Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Se formatar o HD do notebook perde a garantia?


Allan PSJ

Posts recomendados

Boa tarde pessoal, adquiri um Acer ASPIRE F5-573G-50KS e gostaria de adicionar um SSD Kingston MS200 2.5, ele é msata então acho que nem será necessário remover qualquer componente para fazer o upgrade do SSD.

Eu quero aproveitar o HD de 1TB só para armazenamento, remover o windows 10 dele e colocar no SSD, mas gostaria de saber se com isso eu perco a garantia do produto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Allan PSJ disse:

Boa tarde pessoal, adquiri um Acer ASPIRE F5-573G-50KS e gostaria de adicionar um SSD Kingston MS200 2.5, ele é msata então acho que nem será necessário remover qualquer componente para fazer o upgrade do SSD.

Eu quero aproveitar o HD de 1TB só para armazenamento, remover o windows 10 dele e colocar no SSD, mas gostaria de saber se com isso eu perco a garantia do produto.

 

A garantia refere-se apenas ao Hardware. Não sendo necessário desmontar o notebook, não terá problema.

Tanto que nenhum fabricante dá garantia de instalação do Windows ou garantia de instalação de software.

Mas não pode desmontar,viu? Ou seja tirar lacres de fabrica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

A garantia refere-se apenas ao Hardware. Não sendo necessário desmontar o notebook, não terá problema.

Tanto que nenhum fabricante dá garantia de instalação do Windows ou garantia de instalação de software.

Mas não pode desmontar,viu? Ou seja tirar lacres de fabrica.

Mas então o ideal é esse modelo de SSD mesmo não é?

Mais nenhum outro tipo, senão tem que tirar o lacre certo?

Sabe me dizer se os lacres dos modelos da Acer atrapalham o upgrade na questão de dificuldade de troca, ou dá para trocar sem romper nada?

É que ele ainda nem chegou aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade no caso do Acer pode sim abrir... não tem lacres... a HP também permite abrir sem problemas de garantia....

 

O único porém é que se você precisar mandar pra garantia.. tem que mandar com as peças originais , por que eles devolvem com a mesma configuração que você comprou

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Allan PSJ disse:

Mas então o ideal é esse modelo de SSD mesmo não é?

Mais nenhum outro tipo, senão tem que tirar o lacre certo?

Sabe me dizer se os lacres dos modelos da Acer atrapalham o upgrade na questão de dificuldade de troca, ou dá para trocar sem romper nada?

É que ele ainda nem chegou aqui.

Olha, se tiver debaixo do note uma tampinha que dê para instalar a M2. Beleza.

Mas se não tiver tem que abrir o note. Ou seja, tirar todos os parafusos e desmontá-lo por inteiro.

Os notes de hoje são totalmente fechados. Não tem como desmontar sem romper lacres, mesmo nos que tem tampinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...