Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Allan PSJ

Se formatar o HD do notebook perde a garantia?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, adquiri um Acer ASPIRE F5-573G-50KS e gostaria de adicionar um SSD Kingston MS200 2.5, ele é msata então acho que nem será necessário remover qualquer componente para fazer o upgrade do SSD.

Eu quero aproveitar o HD de 1TB só para armazenamento, remover o windows 10 dele e colocar no SSD, mas gostaria de saber se com isso eu perco a garantia do produto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
8 minutos atrás, Allan PSJ disse:

Boa tarde pessoal, adquiri um Acer ASPIRE F5-573G-50KS e gostaria de adicionar um SSD Kingston MS200 2.5, ele é msata então acho que nem será necessário remover qualquer componente para fazer o upgrade do SSD.

Eu quero aproveitar o HD de 1TB só para armazenamento, remover o windows 10 dele e colocar no SSD, mas gostaria de saber se com isso eu perco a garantia do produto.

A garantia refere-se apenas ao Hardware. Não sendo necessário desmontar o notebook, não terá problema.

Tanto que nenhum fabricante dá garantia de instalação do Windows ou garantia de instalação de software.

Mas não pode desmontar,viu? Ou seja tirar lacres de fabrica.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 7 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

A garantia refere-se apenas ao Hardware. Não sendo necessário desmontar o notebook, não terá problema.

Tanto que nenhum fabricante dá garantia de instalação do Windows ou garantia de instalação de software.

Mas não pode desmontar,viu? Ou seja tirar lacres de fabrica.

Mas então o ideal é esse modelo de SSD mesmo não é?

Mais nenhum outro tipo, senão tem que tirar o lacre certo?

Sabe me dizer se os lacres dos modelos da Acer atrapalham o upgrade na questão de dificuldade de troca, ou dá para trocar sem romper nada?

É que ele ainda nem chegou aqui.

Editado por Allan PSJ

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade no caso do Acer pode sim abrir... não tem lacres... a HP também permite abrir sem problemas de garantia....

O único porém é que se você precisar mandar pra garantia.. tem que mandar com as peças originais , por que eles devolvem com a mesma configuração que você comprou

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, Allan PSJ disse:

Mas então o ideal é esse modelo de SSD mesmo não é?

Mais nenhum outro tipo, senão tem que tirar o lacre certo?

Sabe me dizer se os lacres dos modelos da Acer atrapalham o upgrade na questão de dificuldade de troca, ou dá para trocar sem romper nada?

É que ele ainda nem chegou aqui.

Olha, se tiver debaixo do note uma tampinha que dê para instalar a M2. Beleza.

Mas se não tiver tem que abrir o note. Ou seja, tirar todos os parafusos e desmontá-lo por inteiro.

Os notes de hoje são totalmente fechados. Não tem como desmontar sem romper lacres, mesmo nos que tem tampinhas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @bngomes Então eu tenho que ter cuidado para não fazer a alegria do técnico caso precise mandar para a revisão da garantia. :lol:

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Allan PSJ Entre em contato com Acer e procure saber se o seu modelo pode ser aberto... No caso do meu pode.. so tem que ter paciência pra tirar 18 parafusos

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais