Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 6400T Multiplicador trava em 8x


Andreimir
Ir à solução Resolvido por Andreimir,

Posts recomendados

Então galera, hoje venho aqui pedir ajuda de vocês, noto que bastante gente aqui faz overclock com frequencia. Estou tendo certa dificuldade.
Meu problema : Sempre que altero o Bclk (ùnico meio de fazer overclock em serie non-k da intel 6 geração), o multiplicador trava em 8 vezes, reduzindo em muito meu desempenho (O padrão desse processador é 22 vezes)
Meu Setup:
i7 6700t ES (Enginering Sample) 
placa-mãe ASROCK z170 pro4s
Memória Crucial Balistix 2400mhz 2x4

Achei um dado interessante: 
Quando eu altero o Bclk, segundo o AIDA64, as temperaturas dos núcleos do processador vão em 100º, o que não faz o menor sentido, e provavelmente é um erro de leitura.
Mesmo desativando a proteção termica o problema segue.

IMAGENS EM ANEXO.

 




Tutorial que segui:
https://overclocking.guide/…/asrock-z170-pro4s-non-k-oc-bi…/
Um video de um cara que usei tambem (ele conseguiu muito facilmente, mal mexeu nas voltagens.

Valeu Galera.

tempcomov.jpg

tempsemov.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 7 meses depois...
Em 13/09/2017 às 15:48, Andreimir disse:

Então galera, hoje venho aqui pedir ajuda de vocês, noto que bastante gente aqui faz overclock com frequencia. Estou tendo certa dificuldade.
Meu problema : Sempre que altero o Bclk (ùnico meio de fazer overclock em serie non-k da intel 6 geração), o multiplicador trava em 8 vezes, reduzindo em muito meu desempenho (O padrão desse processador é 22 vezes)
Meu Setup:
i7 6700t ES (Enginering Sample) 
placa-mãe ASROCK z170 pro4s
Memória Crucial Balistix 2400mhz 2x4

Achei um dado interessante: 
Quando eu altero o Bclk, segundo o AIDA64, as temperaturas dos núcleos do processador vão em 100º, o que não faz o menor sentido, e provavelmente é um erro de leitura.
Mesmo desativando a proteção termica o problema segue.

IMAGENS EM ANEXO.

 




Tutorial que segui:
https://overclocking.guide/…/asrock-z170-pro4s-non-k-oc-bi…/
Um video de um cara que usei tambem (ele conseguiu muito facilmente, mal mexeu nas voltagens.

Valeu Galera.

tempcomov.jpg

tempsemov.jpg

Teu problema é que você não colocou a BIOS modificada que aceita overclock nesses processadores, aqui tenho 2, aquele mais baratinho com final 8g rodando a 3,3ghz sem mexer em tensão e o com final hg a 3,8GHz. Use a BIOS russa ou a correana que são top. Se não fizer isso, com 10% de over já falha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...