Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet popular São Paulo 5 megas a R$ 39,90


Pincipi

Posts recomendados

  • Membro VIP

Em resumo, a muitos anos atrás eu assinei em São Paulo uma internet um pouco cara:

100.jpg.fbb46443e083a9e4d39a546e76703491.jpg

E assim que foi oferecida a popular eu cai dentro:

200.jpg.c5c55ed0e23a8f091721c7b2ec7d7403.jpg

Algum tempo depois a mesma internet popular foi oferecida a R$ 29,90 na incrível velocidade de 512 Mb, muito superior a minha conexão discada, resolvi migrar e pagar menos:

512.jpg.4cf88254edb3b7ec352c2cb85d414bd6.jpg

 O tempo passou e por acaso vi a propaganda da mesma internet popular no mesmo valor mas, com velocidade de 1 mega, liguei para o atendimento e migrei para o novo plano:

1M.jpg.9e0a8ebd85315a443f49704cf4aa3345.jpg

Passado mais algum tempo, a operadora mudou a internet popular para os novos planos e aumentou o valor para R$ 39,90 dobrando a velocidade para 2 megas:

2m.jpg.9e5c4be7a46221b478466896c384f500.jpg

Aproveitei a oportunidade e mudei o plano, já que a velocidade oferecida de 1 mega mal conseguia abrir um e-mail, muito menos ver um vídeo, desta vez passou a ter um limite de consumo de 10 GB, que não havia nos planos anteriores, além do que não consegui pelo atendimento por telefone, só consegui indo pessoalmente na empresa, a vantagem é que passei a conseguir ver vídeos pela TV Smart.

Hoje, 13 de setembro de 2017, eu vi uma outra propaganda:

propaganda.thumb.jpg.e33571692357cd7c33678b750b54ff59.jpg

Pelo que entendi nos seis primeiros meses custa R$ 79,90 e depois cai pela metade. Parece ser vantagem, mudar de 2 para 5 megas, ganhar o wifi e dobrar a franquia de 10 para 20 GB.

A única coisa que não bate é que a propaganda oficial é o contrário, o valor menor só vale nos primeiros meses, só depois é que aumenta.

Tentei por telefone e não consegui,este plano não aparece no canal de vendas, a internet popular também não, pelo site apareceu o seguinte:

59b97ad18771b_turbineplano.thumb.jpg.6d02409f3d6b2e840608fbfc43a2c6cd.jpg

Resolvi clicar no turbinar o plano, aqui aparece que tenho TV ou Fone mas, na realidade tenho apenas a internet, o telefone foi oferecido de graça e sem mensalidade porém, optei por não aceitar, fiquei desconfiado achando que tinha alguma pegadinha.

turbine2.thumb.jpg.b2c81492cdffc0cfd244e6595e3c211f.jpg

Apareceu a opção e cliquei em continuar:

plano.thumb.jpg.c4c7d17661e8e3b101bd311b64a3fa25.jpg

Tentei consultar os contratos e não consegui, resolvi finalizar a assinatura.

plano2.thumb.jpg.b12d961e0868ba575071e8736920ddd5.jpg

Epa! mudaram o preço!

plano3.thumb.jpg.bd5f653b1547244c52909fa68543aac2.jpg

Topei assim mesmo, pelo menos aparece que vai mudar o valor no sétimo mês.

assinatura.thumb.jpg.77a954c412c34bd328f5cfee6ce97629.jpg

Pronto, recebi um e-mail:

5m.jpg.ed18e5b031ce35b96f7f3d70060a623b.jpg

 

Vamos ver no que dá.

Se alguém já assinou, por favor diga como foi a experiência, se tem alguma pegadinha ou se é isso mesmo.

Eu acredito que o modem vai mudar, deve ser um novo com outra tecnologia, o meu ainda é o mesmo desde a primeira assinatura.

Assim que descobrir o que acontece eu posto o resultado.

Olhando assim esta evolução de velocidades no tempo, parece que a lei de Moore está valendo e logo logo a internet popular vai ter 100 megas. Eita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chegou a resposta:

Identificamos que os produtos *** solicitados não estão válidos para os dados informados. 

 

Esta solicitação de compra será desconsiderada.

 

Em caso de dúvidas entre em contato com nossa central de relacionamento ***: *****

 

Atenciosamente,

 

Equipe ***

 

Vou tentar pessoalmente, quem sabe dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ficou assim, a oferta é válida apenas para novos usuários, tentei cancelar o plano atual e assinar um novo porém, o atendente explicou que ao cancelar o plano, tem uma carência de seis meses para assinar um novo plano, vinculada ao CPF, dá para cancelar e assinar no mesmo endereço com outro CPF, não com o mesmo CPF.

Ao tentar apenas a troca de novo pela internet já abriu outro valor:

net.jpg.763870ec64e1881bfc1aa188cee0caaf.jpg

Apenas cinco reais mais caro que a primeira oferta, quem sabe se esperar mais um pouco o preço fica melhor ainda, se bem que pela observação dos preços desta empresa, este tipo de oferta não volta mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verdade, nisso não posso reclamar mesmo, estou muito bem servido, conheço pessoas que usam internet via satélite seis vezes mais cara.@RickWM

adicionado 2 minutos depois

Resposta pelo CHAT da empresa:

OFERTAS DO SITE Residencial

Ofertas exclusivas do site.
***Ofertas válidas para novas assinaturas.***
*Oferta do plano de 5M no valor de R$39,90 é valido na Aquisição, ja tendo TV HD.
*Os serviços estão sujeitos à disponibilidade técnica de sua região/endereço.
* Valores referentes a preços no Combo podem sofrer variações de acordo com o combo escolhido. Confira os detalhes/condições no final do fluxo antes de concluir a assinatura.

Valores individuais dos pacotes de Internet

5M R$89.90
15M R$109.90
60M R$139.90
120M R$169,90
240M R$229,90

Oferta exclusiva para Cliente NET com 1M e 2M de Internet Popular
15M + FIXO ILIMITADO LOCAL = R$79,90
35M + FIXO ILIMITADO LOCAL = R$99,90
60M + FIXO ILIMITADO LOCAL = R$129.90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um funcionário ligou agora (cerca de 48 horas depois do primeiro pedido) e rapidamente confirmou a mudança de velocidade de 2MB para 5MB com o mesmo valor de R$ 39,90. Foi tão rápido que nem tive tempo de perguntar se iriam mudar o modem e a partir de quando está valendo o novo plano.

Fiz um teste de velocidade:

teste.jpg.d44c63ca8aa90e7c3edfc057c8315148.jpg

Geralmente indica mesmo algo próximo de 2 Megas, desta vez saiu um pouco lenta a velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ciro-mota Tentei, desliguei por 4 horas e liguei de novo, nenhuma mudança.

Nas outras vezes que mudei a velocidade, o atendente depois de confirmar me transferiu a outro operador que pediu para desligar o modem, ligar de novo, então ele configurou por lá e o modem reiniciou sozinho já operando na nova velocidade, ainda uso o mesmo modem de 2008, que não tem wi-fi.

Este plano de 5 MB prevê o wi-fi grátis, acredito que vão trocar o modem ou então nada vai acontecer, o plano continua com 2 MB.

A minha estratégia é esperar, assim que vier uma nova conta constando os 5 MB de velocidade, eu ligo notificando que tem problema e peço para resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizando, visto que no mesmo CPF não tem como mudar o plano, eu tentei dar uma de esperto e solicitei uma nova assinatura no mesmo endereço com o CPF de minha esposa, meu plano é fazer a nova assinatura e depois cancelar a velha, ocorre que um atendente da Vivo ligou dizendo que no meu condomínio não tem disponível o serviço da Net mas, tem várias opções para o Vivo Fibra, muito cara e a partir de 50 MB, mostrei interesse na internet popular, que infelizmente só pode ser instalada junto a uma linha telefônica nova, que pode ser cancelada depois de dois meses, ficando apenas o valor mensal da internet sem a linha, opções de 2, 4 ou 6 MB, só lembro o valor de 2MB que fica em R$ 40,00 mensais. O jeito é continuar com o plano atual e esperar novas oportunidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desdobramentos da situação:

Recebi várias ligações, 2 a 3 por dia, atendentes diferentes, sons de fundo diferentes, cachorros latindo, pessoas conversando sobre futebol, contando piadas etc.

Em todas elas tinham os dados que forneci a operadora, nome, endereço e CPF, os atendentes pareciam estar lendo as minhas informações, bastava confirmar, só não tinham data de nascimento, nome da mãe, RG, bandeira do cartão de crédito, número do cartão de crédito e código de segurança do cartão de crédito.

Nestas ligações dá para assinar qualquer coisa, até mesmo internet vivo fibra na velocidade de 1 Terabyte por R$ 300,00 com débito automático na conta do banco Comind, parece que o suposto estelionatário não sabia que este banco não existe mais, nem que não existe plano de 1 Tera e também não notou que a data de nascimento de 31 de fevereiro de 1987 não existe porque o mês de fevereiro só tem 28 dias.

Noutra ligação o serviço de cinco megas está disponível desde que minha esposa e eu tenhamos o mesmo relógio de luz em nossa casa, eu não sei o que isso tem a ver mas, tudo não passa de mero convencimento a induzir o interessado a passar todos os dados que eles pedem, basta fornecer qualquer dado falso que a instalação é agendada em um prazo de 48 horas.

Tudo leva a crer que alguém repassou meus dados ou então devo ter entrado em algum site falso com o objetivo de coletar cadastro de pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...