Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD pode causar isso: ?


Posts recomendados

Boa tarde, minha dúvida é a seguinte:

 

O HD estando com o Sistema Operacional corrompido, mas não totalmente [se é que isso é possivel], pode iniciar, funcionar bem um dia e no outro simplesmente não ligar?

 

Porque assim, estou tentando desvendar aqui o porque do meu PC, que é NOVO, bem configurado e montado com as melhores peças do mercado, está funcionando bem [apenas aparecendo a imagem HDMI no canto da tela toda vez que entra em um jogo ou fecha,já que isso antes não acontecia], porém o Windows Update faz uma Atualização, reinicia o PC e ele já não consegue fazer isso, já fica travado com os Leds da placa-mãe desligados e o HD fazendo barulho de ''arranhando''. Daí eu pego, retiro e plugo de volta o cabo Sata e ele funciona, porém abre um pouco mais lento, principalmente na hora que reconhece o HDMI conforme citado, coisa que no inicio, não acontecia. PC tem 15 dias. A loja mandou eu formatar e ver no que dá.... mas antes quero a opinião de vocês ;]

 

i5 7500 kabylake

placa-mãe B250 gigabyte

Asus Geforce 1060 6gb

16gb mb ram corsair

fonte corsair 500w

HD 1tb Seagate

 

 

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lennon Lourenzi Pereira Que susto! :)

Então, uma coisa eu tenho sentido nesses últimos updates, que eles bagunçam muito drivers, eu uso nvidia e já tive que reinstalar algumas vezes os drivers porque os updates quebram eles...

 

Essa imagem do HDMI que você ve do lado, pode ser porque mudou a resolução, e o monitor interpreta como se fosse algo novo, você pode fazer um teste e tentar mudar a resolução do desktop e ver se acontece a mesma coisa.

 

O HD fazendo barulho estranho pode ser porque ele travou em um ciclo mesmo, mas assim, PC não pode travar, ele pode ficar lento, sem responder um tempo e tal, mas travar total não pode não, ainda mais no windows10 que tem um monte de ferramentas para recuperar drivers que pararam.

 

O fato dele ter voltado mais lento, pode ser porque está verificando integridade dos arquivos, você consegue checar no gerenciador de tarefas isso, só ver a atividade do disco.

 

O que eu recomendaria para você, faça teste de stress em todas as peças, inclusive o HD, verifique todos os drivers para ver se estão atualizados, rode o CHKDSK para ver se tem algo corrompido, e ai sim se tudo estiver ok, formate, o PC é novo então não vai te dar muito trabalho isso e você terá garantido que ele está ok, acho que é besteira sair formatando logo de cara sem saber se o problema é algo no OS ou hardware, o ideal é primeiro triangular ao máximo a raiz do problema.

 

Esqueci de falar, no site da seagate você tem seagate tools, é um software simples e legal para verificar se o HD está bom.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Lennon Lourenzi Pereira disse:

já fica travado com os Leds da placa-mãe desligados e o HD fazendo barulho de ''arranhando''.

Pode sim ser o HD. Quando o HD está ruim, as vezes nem liga o PC...

Estes sintomas parecem ser ele sim, viu. HD não pode fazer barulho e estar bem. Muito menos arranhando ou parecendo que tem algo solto dentro.

Há uma hora atrás peguei um hd e na hora de instalar o sistema ele dá uma agulhada e aparece uma mensagem de que o Windows não pode ser instalado.

Testando ele fora, via USB e mesmo conectado na SATA e fazendo testes com programas específicos, ele aparentemente está normal. Mas deu a agulhada na instalação, já era...

Ou seja, terá que ser usado somente como backup interno ou externo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rolf e você acha que as atualizações do windows podem ter feito algo para que o monitor começasse a interpretar algo diferente [no caso resolução] ? Eu dei uma checada aqui e a resolução era a mesma em tudo. Vou tentar seguir as dicas, de momento muito obrigado mesmo! a todos que responderam e me ajudaram =D

 

Vou atualizar aqui a situação conforme os testes ou se for necessario a formatação

adicionado 6 minutos depois

Ah, atrasado uma ultima duvida.

 

Rolf, antes como não acontecia isso do HDMI aparecer como mensagem, nada anormal aconteceu, porém começou o problema e até mesmo a lentidão na inicialização, após começar a aparecer. Existe uma maneira de desabilitar isso e tu acha que isso pode ser algum sintoma de problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lennon Lourenzi Pereira

Sim... Principalmente porque eles implementaram um tal de game mode que está bagunçando e muito o windows, a microsoft já está trabalhando para resolver isso.

Outra coisa que eu percebi, até a versão da nvidia 382.05 a identificação dos monitores era uma, depois mudou, tanto que eu tinha um monitor aqui que era ligado no DP e tive que ligá-lo no HDMI porque o driver quebrou ele... e o pior, cheguei até o tier3 de suporte da Nvidia e ninguém tem ideia do porque... Na última versão o que bagunça tudo aqui é o geforce experience, me livrei dele e as coisas melhoraram, tempos difíceis!

 

Mas o que o @Wagner Ruaro falou é uma grande verdade, se o HD fizer algum barulho que não deveria fazer, melhor coisa é dizer tchau para ele, mas tente identificar se o barulho que ele faz é o de leitura padrão ou se é um barulho que nunca fez, de qualquer forma o seatools pode apontar alguma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, o barulho que eu percebi dele fazendo, foi quando ao tentar ligar/reiniciar a maquina, ele não inciiava, ficava tela preta, com as ventuinhas do gabinete funcionando, os leds delas acesos, porém a placa-mãe ''desligada'' e o HD fazendo um leve barulho de ''tentando ler, mas dava uma arranhadinha''. E não saia disso. Ao recolocar o cabo sata [com a maquina desligada xD] iniciou normal dai, porém mais lento. Pode ser por acaso então que deu de aparecer isso do hdmi justo na hora do problema, mas associei porque foi junto mesmo, rsrsrs.

 

Me aconselha não ter o Geforce Experience? Daí configurar manual mesmo e deixar.

 

E outra coisa, se eu formatar e tal, pra baixar os drivers necessarios entro no site de cada fabricante de cada hardware ou só vou precisar fazer isso para o da placa de video?

 

Se eu ligar o cabo DVI com adaptador, não apareceria o sinal de HDMI, correto? kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lennon Lourenzi Pereira

Para os drivers, da gpu com a nvidia mesmo, e o resto você pode ver no site da sua placa-mãe, com certeza no suporte eles tem todos ali, junto com bios manual etc...

 

Se ligasse o DVI não iria aparecer, mass.... não recomendo, adaptador para DVI é chato, porque tem DVI analogico e digital, dual band ou single band... é pedir dor de cabeça... esse HDMI que aparece deve ser devido a um reset na conexão com a GPU, não acredito que isso é um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, conforme eu tinha dito que atualizaria a situação:

 

Formatei, instalei tudo certinho, instalei antivirus, tudo conforme deveria ser e ficou muito bom... durante 1 dia.

 

Baixei o BF1, comecei a jogar, animado por finalmente conseguir iniciar o proveito da maquina que montei e em menos de 5 minutos de jogo o PC apagou, ficou a placa-mãe ligada, sem sinal de video e um suposto ruído de '' tentando começar, mas não conseguia ''... tipo um leve arranhão. Mandei para a loja para a resolução...

 

Mais alguém teria um palpite? Levando em conta que mesmo depois da formatação o sinal de HDMI continuou por aparecer, porém sem criar Delay, aparecia, sumia e tal, de boas, sem atrapalhar como antes. Ah, esquecí de mencionar, tambem baixei o SeaTools, fiz testes e deu tudo OK, mas me parece q o ruído saia do HD, então realmente to perdido. Fonte? uma fonte Nova, Corsair, com sobra de potencia, 80 Plus etc, pode realmente causar tudo isso e até mesmo se estragar com nem 2 semanas, sem ter acontecido nenhuma queda de luz ou alteração na rede?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...