Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Simulação ISIS PROTEUS Gráfico temp x Tensão


LuizHMMM

Posts recomendados

Simulação PT100(sensor).rarolá pessoas . Estou desenvolvendo um trabalho de faculdade e preciso de uma ajuda no ISIS PROTEUS . 

 

Tenho este circuito que utiliza um sensor de temperatura(pt100) ,que será relacionado a uma tensão dependendo do valor da temperatura em ºC que se coloque lá. Preciso plotar o gráfico de temperaturaxTensão de saída(U2:B) para descobrir a formula  que relaciona tensão e temperatura.   

 

Como faço para plotar esse gráfico ? 

Agradeço desde já !

CIRCUITO.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconheço... Dei uma procurada e também nada... os gráficos do proteus são alguma coisa pelo tempo... normalmente tensão. No máximo você pode colocar uma probe nesse resistor que varia com a temperatura e pegar o valor da da temperatura em vez da tensão(só colocar no pino que sobrou e não está conectado) as únicas formas que achei seriam você colocar um valor de temperatura e ver a tensão, assim manualmente você fazer um gráfico até o Microsoft Excel OU você pode usar pode tentar fazer a interação entre o matlab com o proteus para pegar os dados... mais envolve programação e mais conhecimento que eu, por exemplo, não domino no momento X)

 

adicionado 2 minutos depois

Claro, dá para usar o Excel se a tensão de saída for constante... se for outra função ai lascou-se... teria que usar matlab ou outra ferramenta (...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2017 às 23:36, Bommu Perneta disse:

Desconheço... Dei uma procurada e também nada... os gráficos do proteus são alguma coisa pelo tempo... normalmente tensão. No máximo você pode colocar uma probe nesse resistor que varia com a temperatura e pegar o valor da da temperatura em vez da tensão(só colocar no pino que sobrou e não está conectado) as únicas formas que achei seriam você colocar um valor de temperatura e ver a tensão, assim manualmente você fazer um gráfico até o Microsoft Excel OU você pode usar pode tentar fazer a interação entre o matlab com o proteus para pegar os dados... mais envolve programação e mais conhecimento que eu, por exemplo, não domino no momento X)

 

adicionado 2 minutos depois

Claro, dá para usar o Excel se a tensão de saída for constante... se for outra função ai lascou-se... teria que usar matlab ou outra ferramenta (...)

Olá ... obrigado pela resposta. 

No caso , eu também pesquisei muito sobre, e no fim acabei finalizando no Excel mesmo manualmente hsauah 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...