Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Visual Basic VBA - Copiando texto de uma célula variável


Posts recomendados

Boa noite, galera. Então, estou com uma dúvida numa planilha na qual preciso fazer uma alteração no código VBA. Como mostra a foto da planilha geral anexada, tenho uma planilha onde, no lado esquerdo, tenho diversos botões de seta. Ao selecionar a célula C"X" e clicar na seta ao lado, tendo antes selecionado um ITEM do banco de dados superior, todas as informações sobre o produto vão para aquela linha a partir do seguinte código:
 

"Sub Macro5()
    Range("C5").Select
    Application.CutCopyMode = False
    Selection.Copy
    Range("C23").Select
    Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
        :=False, Transpose:=False
    Range("E5:N5").Select
    Application.CutCopyMode = False
    Selection.Copy
    Range("E23").Select
    Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
        :=False, Transpose:=False
End Sub"


O que eu quero fazer? Gostaria de criar apenas um botão de seta que, clicando em qualquer célula C"x" eu conseguisse passar o valor do banco de dados para ela para que não precisasse ter um botão em cada linha e sim apenas um botão geral. Sei que para isso eu devo criar uma célula variável A para que ela receba o valor do banco de dados e envie para a célula que eu clicar (como está atualmente; no caso eu clico numa célula da coluna C e os dados da linha E5:N5 são copiados a respectiva linha clicada, exemplo: cliquei em C24 após ter selecionado um produto, depois cliquei na seta esquerda, o nome do produto e as informações contidas em E5:N5 são copiadas)

Gostaria de ajuda, desde já muito obrigado!

Banco de dados.png

Planilha geral.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...