Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão na Escolha de Processador! I5 OU I7 COM GTX 1060 ??


John Kay

Posts recomendados

Boa noite.

Meu amigo está trocando de máquina e necessito de uma opinião ou recomendação de vocês quanto a escolha de um processador.

O PC que ele vai pegar é o seguinte:

 

Placa de Vídeo: EVGA GEFORCE GTX 1060 Gaming 6GB GDDR5 192Bits

RAM: 2 X Memória Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4

Fonte: Corsair 650W 80 Plus

Processador: ???

 

A dúvida é quanto ao processador. Qual vocês me recomendariam para essa máquina I5 ou I7? Tenho bastante dúvida quanto a isso e quanto a "Geração" de cada um e demais especificações. Gostaria de algumas sugestões.

 

Lembrando que o PC será utilizado somente para jogar. Gostaria de uma recomendação que se encaixasse mais na relação "Custo/Benefício". Quando a questão de valores que poderá ser gasto, gostaria de sugestões nessas duas faixas:

 

Até R$ 800,00 - Qual seria o ideal para essa configuração?

Até R$ 1.100,00 - Qual seria o ideal?

 

Outro detalhe é que não há necessidade de ser o top, apenas que consiga rodar os jogos da atual geração satisfatoriamente com essa configuração.

 

Obrigado desde já pela ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirando o valor da placa-mãe, que já está comprometido, eu gostaria de sugestões naquelas duas faixas de valor que citei somente para processador, pois caso há alguma recomendação de processador que tenha um bom desempenho com a configuração citada, até uns R$ 800,00, talvez seja a escolha, caso contrário no máximo até R$ 1.100,00, mas como segunda opção. Somente no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo @John Kay, com a faixa de orçamento que você passou, o que resta é o i5 7600k (o preço para um 7600 tá com uma diferença de 3 reais apenas, então pega logo o k). Porque o i7 de 6a e 7a geração passam dos R$ 1.200,00. 

Se quiser poupar ainda mais, pode ir de i5 7500, mas já que o orçamento te permite, pegaria o 7600k mesmo.

Segue aí o link da Kabum para o processador:

https://www.kabum.com.br/hardware/processadores/intel/core-i5?ordem=3&limite=30&pagina=1&string=

Uma sugestão de MoBa que eu te dou é a ASUS B250M Plus, é uma excelente placa, com ótimo custo benefício. Vale a pena, se estiver ao seu alcance neste momento.

https://www.kabum.com.br/produto/90540/placa-mãe-asus-p-intel-lga-1151-matx-prime-b250m-plus-br-1x-m-2-1x-saida-dvi-d-1x-saida-d-sub-1x-hdmi-ger-wfm-2-0-dmi-3-0-edicao-gamer/?origem=52&gclid=Cj0KCQjwruPNBRCKARIsAEYNXIit8bDq4FAhA4ICyJc4NCxscw5lEA_o2qWcGttXokQcaL55Khky3gAaAmDZEALw_wcB

Espero ter ajudado! Um abraço! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, a plataforma Ryzen está com um ótimo custo benefício e está com um futuro muito promissor. Se comparar com a plataforma Intel atual, dá pra extrair mais performance dos Ryzen. Essa dica do @Angern é uma boa e cabe perfeitamente no seu orçamento.

Vale a pena pesquisar @John Kay:thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...