Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC gamer vai ficar obsoleto?


Posts recomendados

@Rafael José Acho que sim, pois esta plataforma jajá terá uma nova no lugar da atual... A qual me refiro à 8ª Geração dos processadores Intel. Se tivesse aqui no Brasil, aconselharia o processador "Athlon X4 950". Apesar de ser mais fraco, ele tem chance para upgrades para Ryzen 5/7, o que melhoraria a sua perspectiva no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Ian Rossi disse:

@Rafael José Acho que sim, pois esta plataforma jajá terá uma nova no lugar da atual... A qual me refiro à 8ª Geração dos processadores Intel. Se tivesse aqui no Brasil, aconselharia o processador "Athlon X4 950". Apesar de ser mais fraco, ele tem chance para upgrades para Ryzen 5/7, o que melhoraria a sua perspectiva no futuro.

 

E o que isso vai tornar a máquina obsoleta?

Vai ter algum conjunto revolucionário de instruções?

Vai ter um salto expressivo de núcleos?

Vai ter alguma tecnologia que vai remoldar o mercado?

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Evandro disse:

 

E o que isso vai tornar a máquina obsoleta?

Vai ter algum conjunto revolucionário de instruções?

Vai ter um salto expressivo de núcleos?

Vai ter alguma tecnologia que vai remoldar o mercado?

Exato. Tecnologia defasada não quer dizer obsoleta.:wiggle:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Evandro disse:

E o que isso vai tornar a máquina obsoleta?

Vai ter algum conjunto revolucionário de instruções?

Vai ter um salto expressivo de núcleos?

Vai ter alguma tecnologia que vai remoldar o mercado?

Isso por enquanto poucos sabem... Mas se acontecer, é bom não estar atrás. Só questão de garantia mesmo '-'. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Ian Rossi disse:

Isso por enquanto poucos sabem... Mas se acontecer, é bom não estar atrás. Só questão de garantia mesmo '-'. 

 

Você não respondeu nenhuma das minhas perguntas e repetiu a informação errada.

Se você não tem certeza do que vai falar, melhor não postar ou então se informar antes de soltar algo aqui no fórum.

 

Estas informações já são conhecidas há alguns anos. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a Arquitetura dos Athlon X4 950 e APUs 9000 séries são bem velhinhas (Falecidos Bulldozer), na minha visão se você for apenas jogar e assistir uns videos pode ir tranquilamente em um G4560 e pensar no upgrade para um 7700 quando houver necessidade, a mesma coisa eu penso com quem tem processadores Haswell ( Eu por exemplo), não vejo uma necessidade de trocar a plataforma, claro que vão existir algumas instruções mais novas que fazem diferença no desempenho, mas nada surreal, nesse caso se a pessoa sentir que seu Core i3 ou i5 Haswell já está abrindo o bico basta investir em um 4790/4770 que vai ter diversão por alguns anos ainda.

 

Volto a dizer uma plataforma pode até ficar defasada na questão de instruções mais novas, funções e sistema de memória mais novas, mas até ela ficar obsoleta vai demorar muitos anos ainda, como por exemplo o saudoso Core 2 Quad Q9550 que está já está quase morto e os Core i7 Nehalem que já não são tão fortes como antes (Mas ainda não são obsoletos)!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Um exemplo pratico , eu estava recentemente com uma maquina mais modesta aqui pra trabalhos básicos g2020 1155 de quatro anos, porém a placa-mãe morreu e comparando com um g4400 dual core atual a diferença não é tão significativa assim.  Acho que g4560 vale mais a pena com a gtx 1060 6gb. pois daqui um a dois anos se pega um i5 e até um i7 e a placa de vídeo ainda vai estar com um desempenho razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, maia12 disse:

 Um exemplo pratico , eu estava recentemente com uma maquina mais modesta aqui pra trabalhos básicos g2020 1155 de quatro anos, porém a placa-mãe morreu e comparando com um g4400 dual core atual a diferença não é tão significativa assim.  Acho que g4560 vale mais a pena com a gtx 1060 6gb. pois daqui um a dois anos se pega um i5 e até um i7 e a placa de vídeo ainda vai estar com um desempenho razoável.

 

Já discordo bastante, a maioria pega G4560 porque é dinheiro que tem e não o melhor

 

E claro depende do jogo que vai jogar, meu i5 6600k fica 99% a 100% de uso no Battlefield 1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Evandro disse:

 

Você não respondeu nenhuma das minhas perguntas e repetiu a informação errada.

Se você não tem certeza do que vai falar, melhor não postar ou então se informar antes de soltar algo aqui no fórum.

 

Estas informações já são conhecidas há alguns anos. ;)

Tá certo, se você diz... Era melhor eu ter falado em relação à perspectiva do kit, e não o fato de ser defasado ou não.

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, LeVader disse:

Realmente a Arquitetura dos Athlon X4 950 e APUs 9000 séries são bem velhinhas (Falecidos Bulldozer)

Por mais ruim que possa ser o processador propriamente dito, pelo menos teria a chance para dar um upgrade num Ryzen 5/7...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...