Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena fazer compras internacionais?


Posts recomendados

Boa noite!

Nós sabemos que aqui no Brasil muita coisa que não é considerada um produto de necessidades básicas é elevada ao seu mais alto valor de impostos.

Mas, quando vocês vão olhar em alguns sites internacionais, ou algumas vertentes de sites internacionais que também trabalham no Brasil, você observa que os preços são muito mais altos aqui do que lá fora, mesmo se fizer uma conversão.

Mas eu pergunto a vocês rapazes e moças, devido à experiência de vocês, exite alguma possibilidade de transação internacional em produtos eletrônicos que seja vantajosa ou até assim o governo conseguiu se proteger criando "muralhas" de impostos impenetráveis sobre as negociações internacionais derrubando mais uma das poucas opções de driblarmos tantas desigualdades?

 

Existe alguns casos e alguns sites que sim, é vantagem?

Se sim, quais?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você for lá buscar e trouxer dentro da sua cota, algumas coisas compensam, outras nem tanto, mas fazer importação formal vai ficar "elas por elas" com a encheção de saco que você vai ter.

 

Coisa que eu acho que compensa buscar na estranja: SSD, câmera fotográfica forte.

Processador, notebook e placa de vídeo eu não vi taaanta diferença assim.

 

Celular e Notebook só em modelos mais caros, e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, desde 2014 q faco compras fora e desde o fim do ano passado comecei a arriscar outros produtos, como os de informatica, por exemplo

 

no meu caso, para o dinheiro q eu tinha e ainda com o dolar um tanto descontrolado, valeu a pena.. mas de fato é uma coisa q consome tempo e seu saco na maioria dos casos, principalmente quando você usa os correios q demora muito pra entregar e você sempre corre aquele risco de ter algo extraviado.. com relação aos impostos, você sempre conte com eles, porque sempre estarão presentes.. 

 

pra mim, ainda assim, é vantagem e muito.. porque com os valores praticados aqui no brasil eu jamais colocaria as maos numa gtx 1080, por exemplo.. e pude montar esse setup nesse ano comprando praticamente tudo la fora, exceto gabinete, memorias e hd..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...