Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Allan PSJ

Vale a pena fazer compras internacionais?

Recommended Posts

Boa noite!

Nós sabemos que aqui no Brasil muita coisa que não é considerada um produto de necessidades básicas é elevada ao seu mais alto valor de impostos.

Mas, quando vocês vão olhar em alguns sites internacionais, ou algumas vertentes de sites internacionais que também trabalham no Brasil, você observa que os preços são muito mais altos aqui do que lá fora, mesmo se fizer uma conversão.

Mas eu pergunto a vocês rapazes e moças, devido à experiência de vocês, exite alguma possibilidade de transação internacional em produtos eletrônicos que seja vantajosa ou até assim o governo conseguiu se proteger criando "muralhas" de impostos impenetráveis sobre as negociações internacionais derrubando mais uma das poucas opções de driblarmos tantas desigualdades?

 

Existe alguns casos e alguns sites que sim, é vantagem?

Se sim, quais?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você for lá buscar e trouxer dentro da sua cota, algumas coisas compensam, outras nem tanto, mas fazer importação formal vai ficar "elas por elas" com a encheção de saco que você vai ter.

 

Coisa que eu acho que compensa buscar na estranja: SSD, câmera fotográfica forte.

Processador, notebook e placa de vídeo eu não vi taaanta diferença assim.

 

Celular e Notebook só em modelos mais caros, e olhe lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Evandro Poxa cara, a situação é a seguinte: se eu for lá buscar eu nem volto mais.

    Deixo tudo aqui e compro tudo lá de novo. :lol::lol::lol:

    • Haha 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Allan PSJ você ainda tem sorte de ter o boa dica aí no RJ. ;)

     

    Sobre importação, dê uma olhada neste artigo:

     

     

    É osso. :(

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Acho que essa ainda é uma das pouquíssimas vantagens de se morar no RJ.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    bem, desde 2014 q faco compras fora e desde o fim do ano passado comecei a arriscar outros produtos, como os de informatica, por exemplo

     

    no meu caso, para o dinheiro q eu tinha e ainda com o dolar um tanto descontrolado, valeu a pena.. mas de fato é uma coisa q consome tempo e seu saco na maioria dos casos, principalmente quando você usa os correios q demora muito pra entregar e você sempre corre aquele risco de ter algo extraviado.. com relação aos impostos, você sempre conte com eles, porque sempre estarão presentes.. 

     

    pra mim, ainda assim, é vantagem e muito.. porque com os valores praticados aqui no brasil eu jamais colocaria as maos numa gtx 1080, por exemplo.. e pude montar esse setup nesse ano comprando praticamente tudo la fora, exceto gabinete, memorias e hd..

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×