Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a placa-mãe mais indicada para G4560


Danillodm

Posts recomendados

Vendi meu antigo PC LGA 775, e pretendo adquirir novos itens.

 

Já possuo uma vga MSI R9 380 2gb e uma fonte Corsair CX430.

 

Pretendo adquirir um Pentium G4560 (Pensando que futuramente eu possa mudar para um processador melhor) e 8gb DDR4.

Não pretendo fazer overclock, qual seria a placa-mãe indicada pra mim? Quero uma boa, com uma boa quantidade de usb (porque vou usar 4 só pra mouse, teclado, headset e wireless) e unida a um bom custo/benefício.

Outra dúvida, é se vale a pena dois HDs de 500gb em raid ou se é melhor um de 1tb mesmo? porque isso também iria influenciar numa placa que aceita raid ou não.

E por último, o cooler stock do G4560 segura legal ou seria necessário a aquisição de algum?

 

Se alguém tiver alguma outra indicação de processador na mesma faixa de preço e em uma plataforma que eu também possa fazer um upgrade futuramente, estou aberto a opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

você precisa dizer o mais importante: o valor q pretende gastar

Não tô pensando muito em valor, quanto menor o valor melhor, a princípio não queria gastar mais que R$500 na mobo.

Mas por exemplo, tem uma placa que serveria por R$3xx, porém tem uma de R$4xx que tem um melhor custo/benefício pelo que oferece, por mim não tem problema. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Não me apego a marca, pode ser AMD sem o menor problema. Mas uma dúvida, a 8a geração Intel não irá manter o socket 1151? Pelo menos foi o que eu li, por isso pensei que não haveria problemas.

 

O Ryzen 3 1200 teria desempenho similar ao G4560?

 

O único Chipset indicado seria o B350?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danillodm

Citação

Mas uma dúvida, a 8a geração Intel não irá manter o socket 1151

Socket é o mesmo, porém, nenhuma mobo é compativel, meio que um 1151 V2...

 

Intel sempre troca de chipset\socket, normalmente não mantem mais de 2 gerações, palhaçada da parte deles :/

 

Citação

O Ryzen 3 1200 teria desempenho similar ao G4560?

Ele é melhor na verdade, com um OC é praticamente um i5-7400

 

 

 

Citação

O único Chipset indicado seria o B350?

A320, chipset simples, como H110\B150\B250\H270\H170 da intel

B350, chipset um pouco mais robusto, com suporte a crossfire e Overclock semelhante aos Z270\170

X370, chipset high end, suporte a SLI, Crossfire e Overclock semelhante aos Z270\170

 

Plataforma ainda vai receber +3 gerações para upgrade até 2020, permitindo upgrades sem a troca de kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...