Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
LCCampos

Próximos upgrades? - High End comprado em 2015

Recommended Posts

Oi pessoal, tudo bem? Esse é meu primeiro post no fórum .

 

Tenho uma máquina gamer comprada em 2015 e que considero high end. Na época consegui economizar muito pois trouxe quase tudo dos EUA, pagando quase metade do preço em tudo. Estou jogando atualmente em 1080p com monitor 144hz. Portanto a ideia é tentar buscar os tais 144+ FPS sempre que possível. Não tenho intenção por hora de migrar para o 4K pois os monitores pelo o que eu vi ainda são de baixa frequência certo? 60hz máximos. Segue abaixo minha config atual:

 

Intel 4790K @ 4.0 GHZ - sem over

Mobo Z97 Gaming

Watercooler H100i

16gb DDR3 (4x4) -Corsair Veng 1600mhz

2x GTX 970 g1 Gaming em SLI

Fonte EVGA 750W PFC ativo bronze 

SSD 128gb

HD 1tb

Monitor BENQ 24' 

 

Até ontem eu tinha apenas 8gb de ram e resolvi comprar mais 2 pentes de 4gb para chegar nós 16.

 

Sei que a configuração é boa mas gostaria da opinião sobre novos upgrades. Sinceramente só vejo uma compra de uma 1080ti como opção é vender as minhas duas GTX 970. Apesar do "overkill" sei que vai trazer muito poder de fogo ainda pra 1080p e me deixa bem no futuro caso queira pensar em migrar para 4K. O 4790K seria suficiente para a 1080ti?

 

Sei que já existe uma tecnologia nova (X99) de placas mãe. Uma dúvida, os novos processadores da Intel só funcionam nessa tecnologia nova? Ou funcionam também na minha 1150?  

 

Outra dúvida (não sei se pode no fórum) qual sugestão de loja pra comprar hardware confiável no Brasil? Só conheço Kabum e Pichau (essa Pichau nunca mais compro na minha vida apesar de ser a mais barata, já recebi produto errado e os.caras tem reclamação toda semana no Reclame aqui, incrível!!).

 

ABS a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LCCampos X99 não é nova, o soquete novo para processadores high end é o das mobo x299 ou LGA 2066.

Os processadores das linhas normais (Não recomendo comprar um x99/299, eles são para um público profissional, não para jogos) tem outro tipo de foco e de otimização. Os processaxores da 6 e 7 gen usam o LGA 1151, cujas placas mãe são h110, b150/250, h170/270, z170/270.

Bom, vamos lá, os i7 7700k e 6700k não possuem uma diferença taaaao relevante assim em relação Ao seu, principalmente se você fizer overclock. Não vejo motivo de upgrade...

Mas, se você quiser mesmo isso (vejo que gosta da Intel né) vai ser lançada a nova geração de processadores coffe Lake mês que vem, e estão prometendo muito. A princípio, eles também usarão o LGA1151, mas não serão compatíveis com as placas mãe atuais. Sendo assim, sugiro esperar antes desse upgrade (apesar de eu não ver razão para tal).

Sim, seu processador é suficiente para a 1080 ti.

Sim, existem monitores 4k 144hz, mas o preço é bem salgado e não há placa que consiga atingir tais frames.

Outra coisa, para que você quer atingir 144fps em todos os jogos? Você é contador de quadros? Eu sinceramente não vejo diferença entre 60 e 144hz, a não ser em jogos fps, como CS e Rainbow six. Mas eles são leves, e você já  consegue atingir esses frames, não é?

Outra coisa, não faça sli... Isso só serve pra gastar dinheiro e dar dor de cabeça. Se você quer fazer SLI de uma placa, compre a superior a ela ao invés do sli. Os jogos não usam nem metade dessa segunda placa; isso quando voce nao tem que desabilitar uma porque alguns simplesmente não abrem com SLI.

Você teria mais desempenho com uma 980/980 ti... Fora que gastaria menos dinheiro em fonte e na própria placa mesmo.

Sli só "vale a pena" se forem as 2 mais fortes do mercado atual. E digo entre aspas porque essa é uma tecnologia que eu não dou 10 anos pra morrer, essa geração a NVIDIA já tirou o suporte a sli da 1060, por exemplo. Digo também pois não vale a pena de verdade, você gasta uma fortuna por pouco desempenho; sem Ofensas a ninguém, mas, ao meu ver, quem faz sli de 1080ti, na maioria das vezes, é só pra ostentar que tem 2 1080 ti mesmo. Como o pessoal da chipart, mestres em propagar desinformação e besteira.

Enfim, espero ter ajudado.

Editado por TheSnow
  • Curtir 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LCCampos Para mim, os únicos upgrades que fariam diferença para você seriam:

 

Trocar as duas 970 por uma 1080 ti.

E mudar o seu monitor para 4k 60Hz ou melhor, 2k ultrawide com G-sync.

 

Como o amigo falou, o resto não vale, o 4790k é páreo ao 7700k, não justifica o gasto em uma geração toda nova, assim para intel, pode esperar os coffelake para esse up, e sem pressa, pois o seu 4790k vai dar muito caldo ainda.

Para AMD, você poderia ir de Ryzen, porém eles possuem os núcleos um pouco mais fracos que os Haswell, ou seja, em jogos tem um pouco menos de perfomance, mas em contra partida, hoje em dia são reais octa-cores, batendo de frente e ganhando dos octa-cores atuais da intel. (Ex, no cinebench single thread, onde testa a força de um núcleo apenas, o meu R7 1700 tira 153 pontos, já um 7700k alcança 190, em jogos que puxam muito da cpu, ainda mais em alta framerate, a diferença chega a 20, parece muito, mas em porcentagem no máximo da uns 15% em jogos). Ryzen brilha para quem quer jogar e stremar e renderizar, o desempenho multithread é excelente. 

Para jogos, agora, não é preciso processador com mais de 4 núcleos e HT, por isso, o seu i7 vai dar um belo caldo, porém, com a chegada do 8700k, os jogos viram mais otimizados a vários núcleos, nesse cenário (bem incerto), chuto que os ryzen vão brilha um pouco mais. 

Porém, o 8700k ao que tudo indica, ele une tudo que é bom, são 6 núcleos e cada núcleo desse é mais forte que o do 7700k, assim sendo o "sweet spot" para gamers.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, LCCampos disse:

Apesar do "overkill" sei que vai trazer muito poder de fogo ainda pra 1080p e me deixa bem no futuro caso queira pensar em migrar para 4K. O 4790K seria suficiente para a 1080ti?

Sim, a GTX 1080 TI vai ser bem aproveitada com o i7-4790K, cujo processador ainda continua sendo um dos melhores para jogos.
4K em jogos o que pesa bem mais é a placa de vídeo, sendo que o alto uso da placa pode até aliviar o processador.
 

3 horas atrás, LCCampos disse:

Sei que já existe uma tecnologia nova (X99) de placas mãe. Uma dúvida, os novos processadores da Intel só funcionam nessa tecnologia nova? Ou funcionam também na minha 1150?  

X99 como o X299 são chipsets com socket específicos para uma linha da Intel, e são incompatíveis com o 1150. Apesar de ser um valor muito alto, se o foco for jogos o seu investimento não vale a pena.
 

3 horas atrás, LCCampos disse:

Outra dúvida (não sei se pode no fórum) qual sugestão de loja pra comprar hardware confiável no Brasil? Só conheço Kabum e Pichau (essa Pichau nunca mais compro na minha vida apesar de ser a mais barata, já recebi produto errado e os.caras tem reclamação toda semana no Reclame aqui, incrível!!).

Também existe a Terabyte, Balão da Informática... Uma pena sua compra ter dado problema, mas a questão o Reclame Aqui é relativo, afinal quanto mais se vende, mais chances de aparecer alguma reclamação. Um exemplo geral é quando reclamam da demora de uma entrega, mas o problema nem sempre é a loja, e sim do Correios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu costumo fazer no mínimo uma compra por mês na pichau; mesmo que coisas com valor irrisório, como adaptador molex.

Nunca deu nenhum problema comigo, e não conheço ninguém que tenha tido, você é o primeiro. Deu um azar gigante...

Inclusive, o reclame aqui da kabum é muito pior que o da pichau. Só você olhar...

Apesar de a kabum ser uma loja com maior verba e infraestrutura (uma empresa bem maior) considero a pichau como a melhor loja de hardware do Brasil atualmente...

Em termos de preço, claro. Como eu disse, a kabum é bem maior, então os produtos chegam bem mais rápido, por exemplo.

Editado por TheSnow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@TheSnow Preço para mim e nas minhas pesquisas, pichau sai na frente! Porém entrega, a Kabum é sensacional. Se paga no crédito pela manhã, a tarde já está a caminho da sua casa, coisa que a pichau demora uns 2 dias + ou -

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima Sim, igual eu disse... Aqui em BH, se eu pego e-sedex na kabum e o pagamento é aprovado hoje, amanhã ele já está aqui.

Na pichau já demorou mais de 2 semanas pra chegar algumas coisas aqui. Mas vale a pena, as coisas lá costumam ser bem mais baratas e nunca tive nenhum problema. Só demora mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Flávio Santana Lima @TheSnow
Nunca tive problema com estas lojas (Pichau, Kabum, Terabyte e Balão) a ponto de não voltar a comprar. única vez que fiquei irritado foi quando chegou uma placa-mãe com a caixa amassada, que por sorte funcionou perfeitamente, mas aí não sei se o problema foi na loja ou no Correios.
Como moro no canto do Brasil (RS), estou acostumado com as entregas um pouco demoradas, principalmente com PAC, porém o valor a menos que paga em uma loja compensa em anos o que se tem pressa em dias.
Ahhhh... Lembrei! Quando comprei uma placa de vídeo na Terabyte a uns 3 anos, confundi o meu endereço, porém contatei o site explicando o ocorrido e resolveram na hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Aqui em Belo Horizonte dou sorte, tudo chega bem rápido até, seja do sul ou sudeste kk.

Uma vez comprei algum fan genérico que nem lembro qual era na Pichau. Depois que paguei o boleto, me mandaram msg dizendo que tinha acabado o estoque e me mandaram escolher outro produto com um preço similar. Perguntei se podia ser um ML120 da corsair (é um fan beem mais caro que o que eu tinha comprado) e eles me enviaram. Nada a reclamar kk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pessoal, muito obrigado pelas respostas.

     

    Sobre os upgrades acho que vou pensar sobre uma 1080ti. O ideal seria comprar nos EUA dado que é metade do preço né.. mas se eu conseguir vender as minhas 970 por uns 750-800 já ajuda. Elas estão perfeitas e tenho as caixas também , cabos, manual etc. Alguém quer comprar? XD

     

    Sobre modelos de 1080 ti vi que, assim como em qualquer placa de vídeo, existem vários. Mas na própria Pichau eu reparei que chega a ter quase 1000 reais de diferença entre alguns. Alguém sabe me dizer o motivo ou então recomendar alguma delas? Tem algum que deveria evitar?

     

    Voltando ao assunto lojas e a Pichau exclusivamente eu acho que posso ter dado um pouco de azar mas é que de fato parece muito comum alguns erros/problemas por lá: demora na entrega e produto errado!!! Acrefitem, a minha fonte de 750W da Evga veio errada , modelo inferior ao que eu comprei e que estava na nota fiscal. Eu acabei nem indo atrás pois era coisa de 50-80 reais de diferenca. Mas já chega a ser um absurdo eles simplesmente escolherem outro produto e te mandarem, mesmo que fosse superior.. é bizarro.. enfim eu teria muito medo de comprar de novo outra coisa lá ainda mais de valor alto. Mas sei lá quem sabe.. vou dar uma olhada nas outras lojas também.. problema que as 1080ti tão tudo esgotadas!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @LCCampos Como eu te disse,eles resolvem o problema se você entrar em contato. Olhe o Reclame aqui mesmo, 100% dos problemas deles foram atendidos... Trocaram o fan que eu comprei por um de valor bem mais alto, por exemplo, por não ter em estoque.

    Mas entendo seu medo. 

    Enfim, tanto faz o modelo da 1080 ti. A diferença está em refrigeração, clock base, backplate, beleza, LED, entre várias outras coisas. No final das contas, tanto faz. A maioria das pessoas compra por RMA, sendo Galax e EVGA as melhores nesse aspecto.

    Ao meu ver, é mt difícil isso dar defeito, então compre a mais barata que você achar ou a que mais te agradar visualmente; eu tenho preferência pela EVGA, mas comprei a 1070 Galax porque estava 200 reais mais barata, por exemplo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    1 hora atrás, LCCampos disse:

    Sobre modelos de 1080 ti vi que, assim como em qualquer placa de vídeo, existem vários. Mas na própria Pichau eu reparei que chega a ter quase 1000 reais de diferença entre alguns. Alguém sabe me dizer o motivo ou então recomendar alguma delas?

    O amigo acima respondeu, é apenas estética e marca a princípio. Desde que tenha pela menos 2 ventoinhas nela e backplate, vai ser uma boa escolha. Sei que nas GTX 1070 alguns modelos sem backplate deram problemas de VRAM por aquecimento, no entanto não tenho ouvido mais algum caso recente...

    Mas cara, qualquer loja tem a possibilidade de dar algo errado, no entanto se está com o pé atrás, não tem problema em comprar de outra. Só aconselho que quando acontecer algo assim novamente, entre em contato com a loja e tente resolver a situação, nem que seja pedindo algum estorno.
     

    24 minutos atrás, TheSnow disse:

    eu tenho preferência pela EVGA, mas comprei a 1070 Galax porque estava 200 reais mais barata, por exemplo.

    Comigo foi parecido! Já tinha até aprovado a compra na Kabum em uma EVGA GTX 1070 que estava em promoção, este modelo que foi indicado por um conhecido que falou maravilhas dela, que tinha clocks mais altos e tal. Mas acabei cancelando e peguei a GTX 1070 GALAX na Terabyte depois de discutir estas questões de diferentes modelos aqui mesmo no fórum. Resultado: Poupei R$300,00 e ainda continuo muito satisfeito com o desempenho da placa mesmo com o gargalo gerado do i5. :D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    4 minutos atrás, Lost Byte disse:

    Comigo foi parecido! Já tinha até aprovado a compra na Kabum em uma EVGA GTX 1070 que estava em promoção, este modelo que foi indicado por um conhecido que falou maravilhas dela, que tinha clocks mais altos e tal. Mas acabei cancelando e peguei a GTX 1070 GALAX na Terabyte depois de discutir estas questões de diferentes modelos aqui mesmo no fórum. Resultado: Poupei R$300,00 e ainda continuo muito satisfeito com o desempenho da placa mesmo com o gargalo gerado do i5. :D

    O pior é que eu também ia comprar a EVGA na Kabum e peguei a Galax na Terabyte, lol. Só que foi na black friday do ano passado kk.

    Não acredito nisso dos clocks, com o gpu boost 3.0, a diferença de clock entre todo e qualquer modelo que não tenha alimentação externa de tensão é de, se muito, 50mhz, devido ao aquecimento...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    11 horas atrás, LCCampos disse:

    Oi pessoal, tudo bem? Esse é meu primeiro post no fórum .

     

    Tenho uma máquina gamer comprada em 2015 e que considero high end. Na época consegui economizar muito pois trouxe quase tudo dos EUA, pagando quase metade do preço em tudo. Estou jogando atualmente em 1080p com monitor 144hz. Portanto a ideia é tentar buscar os tais 144+ FPS sempre que possível. Não tenho intenção por hora de migrar para o 4K pois os monitores pelo o que eu vi ainda são de baixa frequência certo? 60hz máximos. Segue abaixo minha config atual:

     

    Intel 4790K @ 4.0 GHZ - sem over

    Mobo Z97 Gaming

    Watercooler H100i

    16gb DDR3 (4x4) -Corsair Veng 1600mhz

    2x GTX 970 g1 Gaming em SLI

    Fonte EVGA 750W PFC ativo bronze 

    SSD 128gb

    HD 1tb

    Monitor BENQ 24' 

     

    Até ontem eu tinha apenas 8gb de ram e resolvi comprar mais 2 pentes de 4gb para chegar nós 16.

     

    Sei que a configuração é boa mas gostaria da opinião sobre novos upgrades. Sinceramente só vejo uma compra de uma 1080ti como opção é vender as minhas duas GTX 970. Apesar do "overkill" sei que vai trazer muito poder de fogo ainda pra 1080p e me deixa bem no futuro caso queira pensar em migrar para 4K. O 4790K seria suficiente para a 1080ti?

     

    Sei que já existe uma tecnologia nova (X99) de placas mãe. Uma dúvida, os novos processadores da Intel só funcionam nessa tecnologia nova? Ou funcionam também na minha 1150?  

     

    Outra dúvida (não sei se pode no fórum) qual sugestão de loja pra comprar hardware confiável no Brasil? Só conheço Kabum e Pichau (essa Pichau nunca mais compro na minha vida apesar de ser a mais barata, já recebi produto errado e os.caras tem reclamação toda semana no Reclame aqui, incrível!!).

     

    ABS a todos.

     

    Upgrade só na placa de vídeo, o processador é bom

     

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Galera estou pensando em pegar a 1080ti mesmo. Agora o meu monitor é 1080p e não 1440p. No futuro até penso em pegar um monitor novo , agora vejo muita gente falando que eu deveria já ter no mínimo um monitor 1440p para a 1080ti mas vi em vários Benchmarks que a 1440p essa 1080ti ainda vai rodar vários jogos em 80-90 FPS (não tô falando que é ruim) mas eu vou perder a sensação de fluidez que teria na 1080ti a 1080p dado que ela vai jogar a grande maioria dos jogos pra 100-200 fps chegando mais perto dos 144 FPS em média ou até mais.. o que é algo que tô levando em consideração. Enfim o que acham?

     

    Achei sair de um par de 970 pra apenas uma 1080 só porque não tenho um monitor 1440p tb não achei que vale a pena.. pouca diferença de perfotmance achei no geral.. fora que ficaria já com uma peça defasada pro 1440p.. enfim discussão interminável. 

     

    A mesma coisa vale pro 4k. Sair da sensação que tenho hoje de rodar os jogos a um bom fps e ir para o 4k rodando na 1080ti a 40-60 FPS não me agrada. Agora como nunca usei um monitor assim não sei se é diferente em termos de sensação de fluidez do meu atual a 40-60 FPS, entendem?

     

    O que acham?

     

    ABS!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @LCCampos
    Quanto maior a resolução, mais trabalho a GPU vai ter, o que diminui consequentemente os FPS.
    Não tenho monitor de 144Hz, mas já vi um em uma feira e fiquei encantado com a fluidez. 4K só acharia legal em telas gigantes como 42', pois aí sim conseguiria ver os detalhes perfeitamente. Claro, apenas a minha opinião. :D
     

    3 horas atrás, LCCampos disse:

    muita gente falando que eu deveria já ter no mínimo um monitor 1440p para a 1080ti

    Também vejo muita gente falando que usar i5 + GTX 1070 + monitor FullHD 60Hz não é o certo, o que é justamente o que tenho... E estou muito satisfeito com o desempenho gerado deste combo!
    O que acontece no seu caso é que a GTX 1080 TI é dita como exagerada para FullHD, já que o seu uso é mais aproveitado em 4K. Mas isto tem problema? Não se você tem condições de pegar uma placa deste nível, sendo que tendo um monitor de 144Hz vai ser uma experiência incrível.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Boa!! Falou o que eu queria ler.. rs.. mas é como eu penso também. Vou pegar a 1080ti e colocar minhas 970 a venda!

     

    Sobre os 144hz realmente faz muita diferença para 60hz (era o que eu tinha também). Lembro inclusive na época dos monitores de tubo, tinha um amigo meu com um PC notoriamente pior que o meu (não lembro a configuração agora) e eu lembro de ir na casa dele e o CS 1.6 lá rodava muito muito mais liso que o meu kkk e eu não conseguia entender. Depois que fui entender que o monitor de tubo dele tinha uma frequência bem maior que o meu LCD na época.. se você puder trocar esse seu de 60hz um dia por um 120hz ou 144hz recomendo demais, você mesmo já viu a diferença. ABS;!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×