Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar para FX ainda é um bom negócio?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Atualmente estou usando um Phenom X6 1100T numa Asus M4A88T-V EVO (Chip 880G, Sata 2 e etc). É uma configuração bem antiga e vi a necessidade de fazer um UP para uma plataforma mais nova, contudo só terei condições de gastar, no cartão de crédito, exatos R$ 850. Estou presenciando a chegada nos novos Ryzen's, porém o preço não está ao meu alcance. O desafio também está nos valores das memórias DDR4 que sairiam por R$ 700, um valor adicional que não disponho. Uma de minhas ideias nessa "atualização" é salvar as DDR3 que já possuo no meu atual sistema. Pesquisei na internet e acabei achando um FX 8320 e uma Asus M5a97 R2.0 que sairiam pelos 850 reais (isso já com a viagem). 
Observei testes no youtube de Ryzen's vs FX's e sinceramente achei que o 8320e supre bem as minhas necessidades se comparado, por exemplo, aos Ryzen 5 que, apesar de ganharem com certa folga do 8320e, não se mostraram com muita vantagem no que diz respeito ao custo x benefício. Comparando os R$ 480 do 8320e  aos R$ 900 do Ryzen 5, eu pergunto: vale a pena os Fx's? Levando em consideração que na plataforma Ryzen terei de comprar as memórias DDR4 também.

Dá atual configuração eu pretendo salvar:

8 GB de Memória - Geil Ultra Value Plus DDR3 - 1333Mhz

SanDisk SSD Plus 
Seagate barracuda

AeroCool ATX 700W XPredator (exagero, eu sei... foi um calote que levei)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Nob Ody Que memória é essa de 700 que você quer comprar? Com 850 você compra um kit g4560 + 8gb ddr4 + h110, melhor que qualquer FX, pela possibilidade de futuro upgrade.

adicionado 0 minutos depois

Além disso, o ryzen  5 1400 está 560 na kabum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou falar com propriedade de quem sempre utilizou AMD... e agora migrou para intel.

 

AMD -> DDR3

Intel -> DDR4

 

Energia

TDP do AMD 8320e (o menos gastador deles) -> 95W

TDP do G4560 55W

o i7 mais recente, acho que o 7700 é de 91W

 

Temperatura: 8320e vai até 72graus... o Intel é muito maior o range, e com menor aquecimento. O intel, alguns, vão a 90 graus.

 

Então assim. Se tu tens placa-mãe e não quer investir muito, vá de AMD. Se tu vais começar do zero, vá de intel....

 

Eu sempre usei AMD... sempre... desde o meu primeiro PC. Pra te ser sincero eu só usei intel no meu finado Celeron 800mhz. Recentemente minha mobo se afogou, literalmente, e peguei outra. Quando veio, descobri que o processador também tinha ido... devolvi a placa-mãe pelo "arrependimento" e peguei intel....

 

É salgado, claro, mas eu acho que, nem sonhando, eu vou gastar com overclock na placa de vídeo e no processador 384watts. No amd 8320e eu já cheguei a gastar isso. "brinquei um pouco" e fazia medições com amperímetro.

 

A não ser que tu vás de Ryzen, mas esses eu não tenho propriedade para falar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
36 minutos atrás, TheSnow disse:

@Nob Ody Que memória é essa de 700 que você quer comprar? Com 850 você compra um kit g4560 + 8gb ddr4 + h110, melhor que qualquer FX, pela possibilidade de futuro upgrade.

adicionado 0 minutos depois

Além disso, o ryzen  5 1400 está 560 na kabum...

Essa é a melhor opção para você, sem dúvida nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR

@ilkyest

@rodrigo.dcvieira

@TheSnow

@Gabriel Merlo Ferreira

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Li todas as respostas e sou grato a todos pela contribuição. 

 

Realmente, vou de Intel então. Os kits G4560 que achei são com uma memória de 4GB e por valores acima de 850 . Vou ver se consigo vender os pedaços do meu antigo PC e compro mais uma de 8GB.
Obg~~

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...