Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compro AMD ou Intel?


Posts recomendados

Planejo comprar um computador, mas estou na duvida se pego Ryzen 5 1600 ou o i5 7600k.
Eu queria comprar o i5, pois sempre usei intel, mas amigos me falaram que intel ta tendo muito gargalo, e o Ryzen ta tendo bem menos, sendo assim, valendo mais a pena.
Mas como não tenho conhecimento disso gostaria de saber de vocês ó grandes mentes da informatica, qual processador compro?
O resto da config do pc seria essa:
-GTX 1060 6gb
-Placa-Mãe 1151 mATX GA-B250M-Gaming 3 DDR4(para o i5)/ Placa-Mãe AM4 mATX B350M Gaming DDR4(para o Ryzen)
-HyperX Fury DDR4 8gb 2400Mhz (3000Mhz para o Ryzen)
-CoolerMaster Blizzard T2
-Fonte Corsair 600w 80plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala vizinho...

Vai de AMD se for pra comprar hoje. Se puder esperar, veja como virão os Intel de 8ª geração no fim do ano.

 

Já tive AMD e Intel de vários modelos, e hoje tenho AMD e Intel. A maioria do que você ouvirá contra uma ou outra é puro preconceito. Tem que comprar o que está melhor no momento pelo $$$ que você pode pagar. Hoje? AMD! No futuro? Pode ser Intel novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LolKer disse:

Planejo comprar um computador, mas estou na duvida se pego Ryzen 5 1600 ou o i5 7600k.
Eu queria comprar o i5, pois sempre usei intel, mas amigos me falaram que intel ta tendo muito gargalo, e o Ryzen ta tendo bem menos, sendo assim, valendo mais a pena.
Mas como não tenho conhecimento disso gostaria de saber de vocês ó grandes mentes da informatica, qual processador compro?
O resto da config do pc seria essa:
-GTX 1060 6gb
-Placa-Mãe 1151 mATX GA-B250M-Gaming 3 DDR4(para o i5)/ Placa-Mãe AM4 mATX B350M Gaming DDR4(para o Ryzen)
-HyperX Fury DDR4 8gb 2400Mhz (3000Mhz para o Ryzen)
-CoolerMaster Blizzard T2
-Fonte Corsair 600w 80plus

 

Sem dúvidas R5 1600 ou R7 1700

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma

 

Você comprando esse INTEL na plataforma atual, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai ter que comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN que até 2020 a plataforma AM4 vai ter suporte. 

 

5 vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...