Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compro AMD ou Intel?


Posts recomendados

Planejo comprar um computador, mas estou na duvida se pego Ryzen 5 1600 ou o i5 7600k.
Eu queria comprar o i5, pois sempre usei intel, mas amigos me falaram que intel ta tendo muito gargalo, e o Ryzen ta tendo bem menos, sendo assim, valendo mais a pena.
Mas como não tenho conhecimento disso gostaria de saber de vocês ó grandes mentes da informatica, qual processador compro?
O resto da config do pc seria essa:
-GTX 1060 6gb
-Placa-Mãe 1151 mATX GA-B250M-Gaming 3 DDR4(para o i5)/ Placa-Mãe AM4 mATX B350M Gaming DDR4(para o Ryzen)
-HyperX Fury DDR4 8gb 2400Mhz (3000Mhz para o Ryzen)
-CoolerMaster Blizzard T2
-Fonte Corsair 600w 80plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala vizinho...

Vai de AMD se for pra comprar hoje. Se puder esperar, veja como virão os Intel de 8ª geração no fim do ano.

 

Já tive AMD e Intel de vários modelos, e hoje tenho AMD e Intel. A maioria do que você ouvirá contra uma ou outra é puro preconceito. Tem que comprar o que está melhor no momento pelo $$$ que você pode pagar. Hoje? AMD! No futuro? Pode ser Intel novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, LolKer disse:

Planejo comprar um computador, mas estou na duvida se pego Ryzen 5 1600 ou o i5 7600k.
Eu queria comprar o i5, pois sempre usei intel, mas amigos me falaram que intel ta tendo muito gargalo, e o Ryzen ta tendo bem menos, sendo assim, valendo mais a pena.
Mas como não tenho conhecimento disso gostaria de saber de vocês ó grandes mentes da informatica, qual processador compro?
O resto da config do pc seria essa:
-GTX 1060 6gb
-Placa-Mãe 1151 mATX GA-B250M-Gaming 3 DDR4(para o i5)/ Placa-Mãe AM4 mATX B350M Gaming DDR4(para o Ryzen)
-HyperX Fury DDR4 8gb 2400Mhz (3000Mhz para o Ryzen)
-CoolerMaster Blizzard T2
-Fonte Corsair 600w 80plus

 

Sem dúvidas R5 1600 ou R7 1700