Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração no máximo R$2.800,00


Posts recomendados

Fala galera,

 

Efetuei a compra de um notebook no dia 12/09 em uma promoção por R$2480,00 parcelado. Trata-se do modelo Ideapad 320, equipado com uma GTX940MX DDR5, 8GB, tela Full HD e I7 daquela infame série U.

 

Ocorre que, pensando bem, percebi que nunca necessitei da real mobilidade do meu atual notebook. Gosto da praticidade de não precisar ligar um CPU (que normalmente faz barulho), poder mexer na cama e bem raramente levar a algum lugar. Mexer no note em qualquer lugar da casa é muito bom.

 

No entanto, me ocorreu que pelo mesmo preço compraria um Desktop muito melhor que duraria certamente mais que um notebook. Assim, estou pensando seriamente em cancelar a compra e partir para um PC de mesa.

 

Eu sempre fui entusiasta de gráficoe essas coisas, mas, na pratica mesmo, nunca joguei de verdade sabe. Ja tive PC gamer e não jogava com intensidade. Porém é sempre bom ter a opção .

 

Outro ponto a ser considerado é que se   partir para opção Desktop terei de arcar com a compra de um Monitor ou usá-lo, ao menos por enquanto, em minha TV LG que tem resolução apenas HD, mas muiiito superior a tela do meu Note Dell que também é HD.

 

Necessito comprar parcelado e por isso acredito que saia mais em conta comprar um PC já devidamente montado. 

 

Fiquei em dúvida entre os seguinte  modelos da PICHAU:

Computador Ryzen 3 1200 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4

Computador FX8300 + GTX 1060 3GB + 8GB DDR4

 

Não poderá passar de forma alguma de 2.800,00 parcelado, considerando que o orçamento por esse valor já está muito estourado.

 

Vale a pena a troca do Note para o Desktop, considerando minha usabilidade? (faço faculdade, mas nunca levei o Note para aula)

A TV como monitor HD vai gargalar em questão de FPS?

A 1060 3GB vale a diferença pela 150TI no meu caso?

e esse FX 8300? para tarefas que não envolvam os jogos irá me atender melhor que o I7 "capado" do note?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos usuários de note usam na eletricidade porque não necessitam portar para lugar nenhum, compraram por modismo ou porque querem essa mobilidade dentro de casa, principalmente na cama.

Só que um desktop é muito melhor, primeiro porque você monta a gosto, depois voce conserta, altera os hardwares coisa impensável em um nb para quase 100 % dos usuários.

Como não jogo não saberia opinar quanto as alternativas aqui elencadas, inclusive ia indicar justamente a Pichau para compra de pc pronto já que poucas empresas fazem isso atualmente.

Sobre monitor tv, quanto aos FPS, coisa que também desconheço por não jogar, mas pelo que sei, a indústria parou de fabriar TVs full hd abaixo de senão me engano 40" sob alegação que abaixo desse tamanho, o olho humano não  percebe a diferença de nitidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, maugmat2012 disse:

A TV como monitor HD vai gargalar em questão de FPS?

Hmm... na verdade, isso nem chama gargalo. Mas, não, não vai ter nada de stutterings ou travamentos por ser uma TV, isso não tem absolutamente nada a ver; é tão bom quanto um monitor nesse aspecto.

8 minutos atrás, maugmat2012 disse:

e esse FX 8300? para tarefas que não envolvam os jogos irá me atender melhor que o I7 "capado" do note?

Nao, pegue o com ryzen; os FX já morreram há muito.

8 minutos atrás, maugmat2012 disse:

A 1060 3GB vale a diferença pela 150TI no meu caso?

Eu não compraria, a diferença não é tão alta, e ela é uma versão capada da 6gb.

Agora, se você puder comprar esse Pc com 1060 6gb vai ter uma melhora absurda de desempenho. Se não, eu pegaria o com o ryzen, dos que você linkou.

E, sim, o desempenho por reais gastos em um desktop de mesa é muuuito superior ao de um note, mas cada um tem uma vantagem. Se você prefere a mobilidade, não há opção a não ser um notebook. Caso contrário, o PC é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela ajuda.

 

O negócio é que eu tenho que desconfiar de mim mesmo haha. Na hora de comprar fico entusiasmado com a possibilidade de jogar jogos atuais, mas sei, pelo meu histórico, que não jogo muito sabe, a não ser que isso mude.

 

O note eu já peguei por um preço bom nÉ?

 

consigo rodar GTA V, por exemplo, na qualidade média e resolução HD com essa 940 MX?

 

O que vocês fariam? note ou PC?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, maugmat2012 disse:

valeu pela ajuda.

 

O negócio é que eu tenho que desconfiar de mim mesmo haha. Na hora de comprar fico entusiasmado com a possibilidade de jogar jogos atuais, mas sei, pelo meu histórico, que não jogo muito sabe, a não ser que isso mude.

 

O note eu já peguei por um preço bom nÉ?

 

consigo rodar GTA V, por exemplo, na qualidade média e resolução HD com essa 940 MX?

 

O que vocês fariam? note ou PC?

 

 

Se você não leva o NOTE para a faculdade, então vá de DESKTOP

 

NOTE faria sentido se levasse fora da sua casa, para a faculdade, trabalho ou coisas do gêneros mas como o mesmo afirma que não faz isso e o foco é jogos, vá de DESKTOP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas.

 

No entanto, ainda persiste a dúvida de qual modelo pegar:

 

essa seria a melhor configuração?

 

Computador Ryzen 5 1400 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4

 

Realmente é preferível pegar uma 1050ti com um Ryzen 5 1400 do que uma 1060 de 3g com um FX8300?

 

Verifiquei a real diferença entre o modelo da 1060 de 6gb para 3 gb e não há em praticamente todos os reviews grandes diferenças. A placa de 3GB é realmente o modelo inferior (não pela memoria), porém os ganhos em relação do modelo de 6GB não passam de 7 FPS.

 

Outro ponto, será que não vou cansar utilizando como único monitor uma tv de 32 HD? Se não compensar vou continuar com o notebook recém comprado.

 

Com RS2800,00 parcelado, essa é a melhor config possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, maugmat2012 disse:

Obrigado pelas dicas.

 

No entanto, ainda persiste a dúvida de qual modelo pegar:

 

essa seria a melhor configuração?

 http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-taweret-ryzen-5-1400-geforcer-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-vs400-cg-01f6

 

Realmente é preferível pegar uma 1050ti com um Ryzen 5 1400 do que uma 1060 de 3g com um FX8300?

 

Verifiquei a real diferença entre o modelo da 1060 de 6gb para 3 gb e não há em praticamente todos os reviews grandes diferenças. A placa de 3GB é realmente o modelo inferior (não pela memoria), porém os ganhos em relação do modelo de 6GB não passam de 7 FPS.

 

Outro ponto, será que não vou cansar utilizando como único monitor uma tv de 32 HD? Se não compensar vou continuar com o notebook recém comprado.

 

Com RS2800,00 parcelado, essa é a melhor config possível?

 

É preferível Ryzen do que a série FX

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataformaf

 

Placas de vídeos estão caras e alguns modelos escassos por causa da mineração de moedas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, brender disse:

 

É preferível Ryzen do que a série FX

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataformaf

 

Placas de vídeos estão caras e alguns modelos escassos por causa da mineração de moedas

Entendi.

Mas e quanto aos outros pontos?

Com R$2800,00 parcelado esse é o melhor conjunto que posso comprar ( Ryzen 5 + 1050ti) ou comprando peças avulsas da p pegar uma 1060 3GB pelo mesmo valor ( ou quem sabe a 1060 6GB)? Ou seria melhor pegar um Ryzen 3 e uma 1060 3GB?

 

E o principal: A TV de 32 como único monitor, lembrando que farei tambem tarefas básicas como utilizar o word, ler pdf, acessar a internet, irá me incomodar, cansar minha visão?

 

Isso porque se ainda precisar comprar o monitor o orçamento foge demais e ai seria mais vantagem ficar com o note já adquirido e não comprar o DESK..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, maugmat2012 disse:

Entendi.

Mas e quanto aos outros pontos?

Com R$2800,00 parcelado esse é o melhor conjunto que posso comprar ( Ryzen 5 + 1050ti) ou comprando peças avulsas da p pegar uma 1060 3GB pelo mesmo valor ( ou quem sabe a 1060 6GB)? Ou seria melhor pegar um Ryzen 3 e uma 1060 3GB?

 

E o principal: A TV de 32 como único monitor, lembrando que farei tambem tarefas básicas como utilizar o word, ler pdf, acessar a internet, irá me incomodar, cansar minha visão?

 

Isso porque se ainda precisar comprar o monitor o orçamento foge demais e ai seria mais vantagem ficar com o note já adquirido e não comprar o DESK..

 

E essa placa de vídeo do NOTE, vai aguentar rodar seus jogos em FULL HD ?

 

Qual o modelo do NOTE ?

 

 

Se o foco é jogos, então vai ter que diminuir a configuração para pegar monitor junto

 

Vantagem para jogos é DESKTOP nesse caso, pois até a GTX 1050 é melhor do que 940 MX

 

Melhor, até a RX 550 ou seja até a configuração básica da básica

 

Nesse orçamento compensa pegar Pentium G4560 / G4600 ou RYZEN 3 1200 (fica mais caro) + Placa de vídeo em uma configuração mais barata possível para sobrar dinheiro e comprar monitor junto

 

Computadores Pichau

 

Computadores T-Moba

 

Por 450 já consegue encontrar monitor FULL HD IPS

 

Por 700 já consegue encontrar monitor freesync

 

Monitor AOC Led Widescreen - G2260VWQ6

 

Exemplo de GTX 1050 vs 940MX, qualquer coisa só substituir GTX 1050 pela placa que deseja

 

Userbenchmark - GTX 940M vs GTX 1050

 

Game-debate - GTX 1050 vs Geforce 940MX

 

HWBench - GTX 1050 vs Geforce 940MX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Sei que a 940MX é  bem fraca, mas meu objetivo com o Note especificamente é executar na maior parte do tempo tarefas padrão: navegação, office, alguns apps e jogar, na resoução HD, jogos no médio de vez em quando.

 

Não sou um entusiasta game e também não tenho muito tempo para jogar.

 

Pelo seu comentário então você acha que utilizar minha TV 32 como monitor, ao menos por um tempo, uns 6 meses, é  inviável?

 

E qual a configuração do Desktop parcelado até RS2800,00 você me recomendaria? (sem monitor)

Queria um Ryzen 5 e uma 1060 6GB por esse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, maugmat2012 disse:

 

Sei que a 940MX é  bem fraca, mas meu objetivo com o Note especificamente é executar na maior parte do tempo tarefas padrão: navegação, office, alguns apps e jogar, na resoução HD, jogos no médio de vez em quando.

 

Não sou um entusiasta game e também não tenho muito tempo para jogar.

 

Pelo seu comentário então você acha que utilizar minha TV 32 como monitor, ao menos por um tempo, uns 6 meses, é  inviável?

 

E qual a configuração do Desktop parcelado até RS2800,00 você me recomendaria? (sem monitor)

Queria um Ryzen 5 e uma 1060 6GB por esse preço.

 

 

 

Eu acho que é viável por 6 meses

 

Tem gente que só usa TV como monitor de 30/32 até 40 (40 já acho grande)

 

Se eles conseguem, você também consegue

 

O problema é que as placas de vídeos mais baratas estão escassas e ficaram mais caras por causa da mineração, por isso só tem GTX 1060 por 1200 e o resto está mais caro

 

Por isso essa diferença de preço da GTX 1050 TI para GTX 1060, as opções que tinha essa faixa como RX 470/570/480/580 estão absurdo de caras, compensa pelo monitor FreeSync, essas RX eram muito mais baratas

 

Memória também está mais caro

 

O problema do parcelado é a facada dos juros, por isso não consegue R5 + 1060 parcelado por esse preço e sim R5 + GTX 1050 ti

 

Pagando a vista consegue R5 1400 + GTX 1060 6 GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, brender disse:

 

Eu acho que é viável por 6 meses

 

Tem gente que só usa TV como monitor de 30/32 até 40 (40 já acho grande)

 

Se eles conseguem, você também consegue

 

O problema é que as placas de vídeos mais baratas estão escassas e ficaram mais caras por causa da mineração, por isso só tem GTX 1060 por 1200 e o resto está mais caro

 

Por isso essa diferença de preço da GTX 1050 TI para GTX 1060, as opções que tinha essa faixa como RX 470/570/480/580 estão absurdo de caras, compensa pelo monitor FreeSync, essas RX eram muito mais baratas

 

Memória também está mais caro

 

O problema do parcelado é a facada dos juros, por isso não consegue R5 + 1060 parcelado por esse preço e sim R5 + GTX 1050 ti

 

Pagando a vista consegue R5 1400 + GTX 1060 6 GB 

 

Valeu demais pela ajuda, já to abusando haha

 

Mas para fechar:

 

O melhor custo benefício parcelado seria então o Ryzen 5 1400 + 150TI a R$2829,00

http://www.pichau.com.br/computadores/rtb/computador-pichau-gamer-rtb-taweret-ryzen-5-1400-geforcer-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-vs400-cg-01f6

 

Com o Ryzen 3 ta saindo a R$2698

 

o i3 ta consideravelmente mais barato: R$2.613,59

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rtb-ptah-i3-7100-gtx-1050-ti-4gb-8gb-hd-1tb-aero-500

 

e se partisse para um pentium baratinho? http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-moba-lv2-intel-g4560-gtx-1050-ti-4gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-aero-500

 

R$2.329,51 ai daria p pegar um monitor a menos de 2800,00 com tudo

 

O problema que meu foco não é só jogos. e um pentium para multitarefa não seve ser o ideal né?

 

E ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, maugmat2012 disse:

 

Valeu demais pela ajuda, já to abusando haha

 

Mas para fechar:

 

O melhor custo benefício parcelado seria então o Ryzen 5 1400 + 150TI a R$2829,00

Computador Ryzen 5 1400 + GTX 1050TI 4GB + 8GB DDR4

 

Com o Ryzen 3 ta saindo a R$2698

 

E ai?

 

É melhor o R5 1400, mais longevidade em questão de CPU já que possui +4 threads do que o R3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

 

to quase pegando essa config + um monitor

***** que o bolso ta doendo demais, vai ficar 1.200k mais caro que o note que ainda nem chegou

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-zotac-gtx-1060-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-versa-n27 

 

Será que vale esse preço todo a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, maugmat2012 disse:

to quase pegando essa config + um monitor

***** que o bolso ta doendo demais, vai ficar 1.200k mais caro que o note que ainda nem chegou

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-zotac-gtx-1060-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-versa-n27 

 

Será que vale esse preço todo a mais?

 

Vale, você está pegando uma GTX 1060 que vai durar um bom tempo jogando seus jogos  FULLHD e uma plataforma que daqui muitos anos pode fazer upgrade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 17/09/2017 às 23:28, brender disse:

 

Vale, você está pegando uma GTX 1060 que vai durar um bom tempo jogando seus jogos  FULLHD e uma plataforma que daqui muitos anos pode fazer upgrade

Obrigado pela ajuda, mas optei por ficar com o notebook. O prazo de 07 dias para troca acaba hoje. Pensei que no meu caso, e apenas se aplica a mim, jogos seriam uma distração, uma perda de tempo de vida desnecessária. Nunca fui muito propenso a passar horas em frente ao monitor jogando e começar isso agora, considerando a fase de vida que estou, seria meramente um subterfúgio para me afastar do que realmente importa. Esse hobby exige muito tempo e pensar nisso é fundamental. O tempo, por ser tão escasso,  é nosso valor mais precioso. Penso que assistir a um filme que modifica minha forma de ver o mundo, ler um livro, ir ao teatro, conversar com pessoas próximas, correr, andar de bicicleta, escalar, lutar, (etccccc) são atividade que, para mim, acrescentam muito mais, e por isso devo dedicar à elas esse precioso recurso. Parece lixo de autoajuda haha, mas no fundo somos, em geral, péssimos administradores de nosso tempo. Vamos levando do jeito que da sem se ater a isso, no entanto, não pode  ser assim. Infelizmente  jogos nesse momento agora só me trariam angústias. Mesmo assim valeu pela ajuda e desculpa a filosofia de buteco kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, maugmat2012 disse:

 

Obrigado pela ajuda, mas optei por ficar com o notebook. O prazo de 07 dias para troca acaba hoje. Pensei que no meu caso, e apenas se aplica a mim, jogos seriam uma distração, uma perda de tempo de vida desnecessária. Nunca fui muito propenso a passar horas em frente ao monitor jogando e começar isso agora, considerando a fase de vida que estou, seria meramente um subterfúgio para me afastar do que realmente importa. Esse hobby exige muito tempo e pensar nisso é fundamental. O tempo, por ser tão escasso,  é nosso valor mais precioso. Penso que assistir a um filme que modifica minha forma de ver o mundo, ler um livro, ir ao teatro, conversar com pessoas próximas, correr, andar de bicicleta, escalar, lutar, (etccccc) são atividade que, para mim, acrescentam muito mais, e por isso devo dedicar à elas esse precioso recurso. Parece lixo de autoajuda haha, mas no fundo somos, em geral, péssimos administradores de nosso tempo. Vamos levando do jeito que da sem se ater a isso, no entanto, não pode  ser assim. Infelizmente  jogos nesse momento agora só me trariam angústias. Mesmo assim valeu pela ajuda e desculpa a filosofia de buteco kkk

 

O fato de ir de notebook não significa que não pode jogar nele, logo o subterfúgio de ir ao notebook é mais pela praticidade do dia a dia do que pela pretensão de não querer praticar uma atividade considerada pelo próprio como inútil. A mesma atividade pode ser praticada no notebook, tablet ou smartphone.

 

No fim os motivos que foram expostos não foram os motivos reais pela escolha do notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, brender disse:

 

O fato de ir de notebook não significa que não pode jogar nele, logo o subterfúgio de ir ao notebook é mais pela praticidade do dia a dia do que pela pretensão de não querer praticar uma atividade considerada pelo próprio como inútil. A mesma atividade pode ser praticada no notebook, tablet ou smartphone.

 

No fim os motivos que foram expostos não foram os motivos reais pela escolha do notebook.

Acabei não explicando haha, mas a escolha pelo  pc de mesa seria exclusivamente para jogar, considerando que a mobilidade do note me agrada muito. E ainda gastaria 800 reais a mais nessa troca. No fim ficou mobilidade vs jogos e pelos motivos expostos escolhi o note. Tb teve o fato que baixei GTA 5 e larguei em 30 minutos. Seria perda de tempo e grana man 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, maugmat2012 disse:

Acabei não explicando haha, mas a escolha pelo  pc de mesa seria exclusivamente para jogar, considerando que a mobilidade do note me agrada muito. E ainda gastaria 800 reais a mais nessa troca. No fim ficou mobilidade vs jogos e pelos motivos expostos escolhi o note. Tb teve o fato que baixei GTA 5 e larguei em 30 minutos. Seria perda de tempo e grana man 

 

Mas então você fez a melhor escolha

 

A melhor escolha é aquela que atende suas necessidades, um dia você vai encontrar seu gênero de nicho em jogos no notebook mesmo kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...