Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pedrosouza

Core 2 Duo aquecendo muito!

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

O meu processador é um Core 2 Duo E8500, que uso quase que exclusivamente para jogar. Porém em alguns tenho percebido que o cooler do CPU (Um coolermaster stock mesmo) tem estado durante todo o tempo em rotação máxima. Baixei o Afterburner e quando verifiquei as temperaturas variavam entre 75° ~  82° com 90% do processador. Eu queria manter as temperaturas entre 60° a 70° como poderia conseguir isso? Há necessidade de trocar o cooler em um processador Dual Core de "n" anos atrás? 

 

Comprei ele já semi-novo junto com a placa-mãe e dois pentes de memória de 2GB DDR2, quando recebi a pasta térmica ( Genérica mesmo) estava em bom estado portanto decidi continuar usando a mesma. Devo trocar? A que possuo é branca do mesmo modelo da que veio no computador, porém é nova faria alguma diferença significativa nas temperaturas?

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@pedrosouza Prefiro até colocar pasta de dente em cima do processador a colocar essas implastec branca kk.

Mas, bom, não era para as temperaturas estarem tão altas. O cooler está encaixado corretamente? Mande uma foto, se possível.

Sabe o modelo dele?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@pedrosouza Bom dia

 

Verifique se o cooler não está muito sujo, e essa pasta térmica implastec não é tão ruim assim rsrsrsrsrsrsrs; melhor usar do que deixar sem nada.

A quantidade de pasta que faz a diferença.

E a refrigeração do gabinete esta boa?

 

Att Edvaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qualquer coisa aposenta gabinete monta pc na parede para refrigerar melhor

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Desconheço alguma pasta térmica pior que essas no mercado kkkk

  • Haha 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @TheSnow Olá, já havia verificado o encaixe do meu cooler antes e ele está perfeitamente encaixado! Ele veio com o meu processador e é um modelo Ict-D925p. A pasta térmica que eu uso até  que aguenta "bem" o sufoco, porém as temperaturas estão tão elevadas que em idle meu processador chega aos 70°.

     

    @Edvaldo J. Frederico Antes de montar o PC verifiquei a quantidade de pasta, e era adequada! Creio que o problema seja qualidade mesmo! Quanto a refrigeração do gabinete é um tanto complicado pois o meu gabinete já tem estes problemas de fábrica. Ele é quase todo "tampado" por acrílico. Na refrigeração eu uso apenas um cooler traseiro simples que dá conta do recado pois os demais componentes se mantém em temperaturas ideais.

    computador idle.jpg

    adicionado 1 minuto depois

    @xmauro Estou quase fazendo isto de tanta raiva que me dá do meu gabinete...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×