Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo ou Upgrade?


Posts recomendados

Bom dia galera,

 

A 2 anos atrás, montei um PC com a ajuda da galera do fórum ( Imanuki e MathPi , se não me falha a memória ) e a configuração foi a seguinte.

 

MB: H81M Gigabyte

Processador: I5 4460

Placa de video: Galax GTX 960 2GB

Memória RAM: 1x 8GB Hyper X 1600mhz.

Fonte: Antec Neo Eco 620w

HD: 320GB + 1 TB.

 

Ultimamente estou jogando o joguinho do demo, Battlegrounds, e como todos sabem, ainda está mal otimizado ( não sei até quando ), mas galera, saindo jogos novos, mais pesados do que a 2 anos atrás, só me resta uma pergunta, para não ficar pra trás nos jogos, vale a pena dar um UP no meu, talvez SSD ou + 8gb de RAM, ou vender peças separadas e montar outro PC mais atual ?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@0bscure Cara a unica coisa que precisa melhorar ai para o battlegrounds é trocar a 960 2gb por uma 1060 3gb ou 6gb.

Ah e essa marca de fonte eu nunca vi, acredito que seria melhor trocar por uma corsair ou evga para sua segurança.

Um ssd é sempre bem vindo e sem duvida você vai rodar o jogo liso sem aqueles bugs de render na hora de cair de paraquedas, de resto ta tudo certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

Cara a unica coisa que precisa melhorar ai para o battlegrounds é trocar a 960 2gb por uma 1060 3gb ou 6gb

bom dia

gtx 1060 sempre prefira a 6gb, a de 3gb vai te limitar em pouco tempo, a diferença de preço vale a pena, pois tenho uma 6gb e alguns jogos e programas passam fácil de 3 gb de VRAM.

 

27 minutos atrás, 0bscure disse:

Memória RAM: 1x 8GB Hyper X 1600mhz.

pense em colocar mais uma

26 minutos atrás, 0bscure disse:

Fonte: Antec Neo Eco 620w

nao parece ser um problema, tive uma ace age por 4 anos no meu pc (agora no "reserva") e nunca deu problema

 

de resto concordo com o @LucasMachadoID

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasMachadoID  Entendi, então, basicamente, substituição da placa por uma 1060 6GB, + 8 de ram e um SSD.

Essa placa com o i5 4460 não vai dar gargalo será?

 

Quanto a fonte, cara, eu tenho ela a 3 anos e meio já, vem de outro PC, quando montei esse novo, perguntei ai no fórum, os que conheciam a marca disseram que era boa, e não precisava substituir, acredito que enquanto não da pau não vou trocar kkkk.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, acho que o 4460 já não vai te suprir muito bem, então eu lhe aconselho a investir em um Core i7 4790 ou 4770 e em uma fonte nova como uma CX500 ou VS500, se sobra algum dinheiro compre uma GTX1060 6GB, caso contrario continue com a sua por um tempo, ela tem um desempenho semelhante a de uma GTX1050.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, 0bscure disse:

Essa placa com o i5 4460 não vai dar gargalo será?

bom dia,

tenho um 2500k e mesmo em stock é praticamente imperceptível no meu uso, como seu é mais novo se houver não vai ser estão notavel assim.

4 minutos atrás, LeVader disse:

Core i7 4790 ou 4770

e trocar por um processador de mesma geração pra mim nao vale a pena, guarde a grana e troque por um mais recente, 7 geração ou Ryzen 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, LeVader disse:

uma geração ficar velha não quer dizer obsoleta

concordo firmemente com você, mas nao invisto $$ em trocar meu 2500k por um 2600.

fazer a troca do processador vai depender do $$ que nosso amigo tem, por vezes é melhor colocar esse $$ na placa de video e pegar uma 1070. e mais a diante trocar o conjunto, pois o gráfico é o que mais vai pesar no desempenho em jogos. ja joguei jogos que sobra CPU e a VGA sofre.

o que achas??

adicionado 0 minutos depois
agora, LeonardoJD disse:

velha não quer dizer obsoleta

ps.: lembrei do exterminador do futuro, kkkkk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, o problema é que varia muito do jogo, eu tenho um 4460S e sei como é, no BF1 ele sofre muito quase sempre a 100%, como ele disse que joga PUB, o consumo da CPU é meio doido nesse jogo, por isso eu acho que o processador ainda vai pesar mais na hora, a 960 da um caldo ainda, assim como a 750TI dava a uns 3 anos atrás.

 

No seu caso ainda tem o 3770 que já é um processador fantástico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa provavelmente é a mesma da minha, possui 2 Sata III e 2Sata II, o que recomendo, quando comprar o SSD conectar nas entradas SATA III que são mais rápidas, já em questão de marca eu gosto bastante da Crucial e da Toshiba, porém são mais caros, os da Sandisk, Kingston e WD são bons até, na pagina de artigos aqui do fórum você pode achar o review de alguns deles para sanar as suas duvidas

 

@edit

Link dos reviews: 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...