Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Guilherme FX Macedo

JQuery Enviando com AJAX dado de formulário para PHP

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estou quebrando a cabeça pra fazer algo que pra quem ja é da área, é muito simples, porém estou com algumas dificuldades.
Postarei meu código:

var crm = $("#crm");
$("#validar").on('click', function() {
  $("#menss").html("ENtrou click");
  $.ajax({
    url: '../core.php',
    type: 'POST',
    data:{"crm" : crm.val()},
    success: function(result) {	
      if(result != false){
        $("#menss").html("IF");
      }
      else {
        $("#menss").html("ELSE");
      }

}
  });

});

Esse acima é o script que fica abaixo do formulário.

E eu envio para o core.php

if (isset($_POST['crm'])) {
	$crm = $_POST['crm'];

global $dbConnect;
	$query = "SELECT * FROM accounts WHERE crm='$crm'";	
	$resultados = mysqli_query($dbConnect, $query);

if (mysqli_num_rows($resultados)>0) {
		echo true;

}
	else {
		echo "Não existe";
		return false;

}
}

Ou seja, eu quero verificar se o dado que ele botou no input ja existe ou não. O PHP está funcionando, isso ta OK. Ele me retorna certo.

O problema é que eu quero exibir esse erro no HTML, e eu não consigo. Ele entra sempre no ELSE la do AJAX.

Quero exibir no span #menss abaixo.

<button type="button" id="validar" class="submit-btn active" value="Validar">Validar</button>
<br><span id="menss"></span>

Alguem por gentileza pode me dar uma luz?

Editado por DiF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Guilherme FX Macedo Olá

Pelo que vejo a sintaxe do ajax está obsoleta e com erros. Por exemplo no success,  não use o if e else, pois não precisa. Ele tem funções específicas para bem sucedido ou falha.

Baixe a versão mais recente do jQuery e faça desta maneira:

var crm = $("#crm");
$("#validar").on('click', function() {

$.ajax({
    url: '../core.php',
    method: 'POST',
    dataType: 'HTML'
    data:{"crm" : crm.val()}

}).done(function(result){
        $("#menss").html(result); 
  }).fail(function(result){
          $("#menss").html(result);
  });

});

Atualmente o success foi substituído pelo done()

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais