Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Buenas galera.

Ganhei um PC Lenovo Thinkcentre e72 Edge, com processador i3-3240 3.4GHz 3MB, placa-mãe original Lenovo com chipset Intel H61, memória RAM DDR3  de 4G (tem um slot sobrando), placa de vídeo integrada (slot PCI-e 2.0 sobrando), fonte original ATX 280W.

Como sou um pouco leigo e relação à placas de vídeo, processadores e etc., peço a ajuda de vocês pra dar uma atualizada nesse PC indicando componentes que de pra rodar uns jogos sem muita lag ou quase nada.

Pretendo ir comprando aos poucos os componentes.

Caso precisem de mais informações do PC só me avisar que mando fotos hehehe

Abraços e valeu galera.

Editado por Ranieri Camargo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendaria juntar esse din ai e montar um PC novo, infelizmente não tem muitas opções de upgrade pra esse PC.

Você pode trocar o processador, adicionar mais 4gb de RAM e colocar uma placa de video de entrada mas creio que na parte de renderização ia engasgar do mesmo jeito...

Tem uma estimativa de quanto você pode gastar no total? E seu monitor, qual a resolução dele?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 minuto atrás, Okuyasu disse:

Recomendaria juntar esse din ai e montar um PC novo, infelizmente não tem muitas opções de upgrade pra esse PC.

Você pode trocar o processador, adicionar mais 4gb de RAM e colocar uma placa de video de entrada mas creio que na parte de renderização ia engasgar do mesmo jeito...

Tem uma estimativa de quanto você pode gastar no total? E seu monitor, qual a resolução dele?

A parte de renderização pode deixar de lado.

A resolução da minha tela é de, se eu não me engano,1680 x 1050. 

Não tenho um valor de gasto, dependendo da peça eu pago o que for necessário. Mas qualquer placa de vídeo que dê pra rodar, por exemplo, um Overwatch tranquilo, já me serve.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @LucasAndradeCarneiro o tipo de memória do meu PC é ddr3 e slot da placa de vídeo é PCI-e 2.0 x16, esqueci de mencionar isso. eu vi que a 1050 é GDDR 5 PCI-e 3.0. Isso pode dar problema caso eu compre ele?

Compartilhar este post

Link para o post

se a grana ta curta e quando se pega algo usado a ideia pelo que vejo é colocar pra rodar gastando o minimo possível. se for manter esse i3 até a 1050 vai atender na grande maiorias dos jogo. 

Eu compraria a 1050 da zotac que tem melhor garantia, e adicionaria + 4gb de ram.

è importante trocar essa fonte, pcyes 400w

Compartilhar este post

Link para o post

@Ranieri Camargo Procure por uma marca boa e conhecida como Corsair, EVGA e PCYes, 400w é até mais que o necessário

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Galera, quero a opinião de vocês em relação ao PC que to querendo montar

placa-mãe Z77M-D3H LGA Gigabyte

I7-2600K (não encontrei o 3770, dei uma pesquisada e vi que o da 2° geração perde por pouco pro da 3°)

16 GB (4x4) RAM Corsair 1333 MHz

Placa de vídeo GTX 1050

cooler PCYes Zero K23

E fonte Corsair de 400W

tirando a fonte, a memória e o processador, o resto vou comprar no 5° dia :P

Editado por Ranieri Camargo

Compartilhar este post

Link para o post
    54 minutos atrás, Ranieri Camargo disse:

Galera, quero a opinião de vocês em relação ao PC que to querendo montar

placa-mãe Z77M-D3H LGA Gigabyte

I7-2600K (não encontrei o 3770, dei uma pesquisada e vi que o da 2° geração perde por pouco pro da 3°)

16 GB (4x4) RAM Corsair 1333 MHz

Placa de vídeo GTX 1050

cooler PCYes Zero K23

E fonte Corsair de 400W

tirando a fonte, a memória e o processador, o resto vou comprar no 5° dia :P

Depende o valor que tu for pagar não vale a pena trocar esse i3, quanto tu pagaria nesse i7 2600k? quanto a VGA você pode pegar uma RX 560 que é melhor que a 1050 e até mais em conta depende onde for comprar. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 11 minutos atrás, Juninho AK disse:

Depende o valor que tu for pagar não vale a pena trocar esse i3, quanto tu pagaria nesse i7 2600k? quanto a VGA você pode pegar uma RX 560 que é melhor que a 1050 e até mais em conta depende onde for comprar. 

O processador eu achei por 550 conto, usada em perfeito estado. Em relação a placa, aqui pra minhas bandas a 1050 ta mais em conta, achei ela nova por 650.

Compartilhar este post

Link para o post
    47 minutos atrás, Ranieri Camargo disse:

O processador eu achei por 550 conto, usada em perfeito estado. Em relação a placa, aqui pra minhas bandas a 1050 ta mais em conta, achei ela nova por 650.

por 650 você encontra facilmente a gtx 1050 ti nova, e a rx 560 por menos que isso inclusive, quanto ao processador está em um preço razoavel, mas da pra tentar achar um 3770 por esse valor 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 4 horas atrás, Juninho AK disse:

por 650 você encontra facilmente a gtx 1050 ti nova, e a rx 560 por menos que isso inclusive, quanto ao processador está em um preço razoavel, mas da pra tentar achar um 3770 por esse valor 

3770 o mais barato que achei foi 1100, vou esperar até final do ano pra ver se realmente pego uma 2660 ou 3770 nova, e eu achei uma rx 470 pelo mesmo preço da 1050 ti, acho que vou ficar com a rx

Compartilhar este post

Link para o post
    agora, Ranieri Camargo disse:

3770 o mais barato que achei foi 1100, vou esperar até final do ano pra ver se realmente pego uma 2660 ou 3770 nova, e eu achei uma rx 470 pelo mesmo preço da 1050 ti, acho que vou ficar com a rx

a rx é mais jogo nesse caso, mas 3770 você acha por 500-600 reais, da uma procurada no ML, e em grupos do facebook, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais