Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Ângulos internos de um triângulo


Posts recomendados

Prazer a todos. Tem um exercício no qual quero montar um algoritmo para descobrir quanto vale a variável x de uma equação na soma dos ângulos de um triângulo. Sabemos que a soma tem de dar 180 graus.

Tenho este exemplo: x + 3x + 5x = 180. Quero determinar o valor de x. Minha dificuldade é como linearizar esta expressão e como dizer quando a variável muda de lado. X aqui tem o valor de 20.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou pedindo para resolver, e sim para dar somente uma indicação de como passar para a linguagem de programação a expressão. O resto do programa eu faço. Está claro. Quero saber como colocar o exemplo que eu dei em um algoritmo. Devo lançar as variáveis assim: ax, bx, cx, uma constante 180, pois vou comparar os valores para descobrir x. O problema é como colocar a expressão, não sei se isso está correto, entro com a, b e c e depois faço x + a + b + c = 180, depois quando houver a divisão a, b, ou c = 180/x.

x + 3x + 5x = 180

x <- 1 + 3 + 5 = 180

Para a equação do segundo grau é fácil: calcular Delta e depois a raiz r1= ((-b)+sqrt(delta))/(2*a);

não tem x, e não precisa mudar a variável de lado na igualdade.

x <- 9 = 180.

Esse é o problema, eu tenho os valores, 1, 3 e 5, porém não sei o que fazer com a variável x que vai receber o valor final do cálculo, a atribuição, condicionais, etc, é outra coisa, isso posso resolver. Quem puder dar uma pallhinha, agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@deathcon4 Então, para saber se está correto ou não, poste a sua tentativa de algoritmo.

Espero que entenda, nenhum outro usuário está permitido a postar um código caso você não apresente a sua tentativa, mesmo que errado.

 

Ao postar um código, utilize o botão CODE <>  que serve para organizar o código e manter as indentações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...