Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador E5300 não sai de 90º~100º


Posts recomendados

Eai galera, estou com um problema a respeito do desempenho do meu PC, a configuração é bem antiga, utilizo mais para navegar e trabalhar, raramente para jogar, porém sempre funcionou e nunca me deu problema nenhum. Agora ele só fica de 90º a 100º travando tudo, a utilização dele é baixa não passa de 30% (Gerenciador de Tarefas), porém quando eu coloco a mão no dissipador do CPU ele não está nem morno. Já atualizei a BIOS, passei bons antivírus/antimalware, já desmontei e limpei o PC inteiro, troquei pasta térmica, tem uma boa organização de cabos, 1 FAN do CPU e 1 Traseiro (mesmo com um secador direto na CPU não baixa a temperatura), não sei mais o que fazer. Aproveitando o tópico vale a pena trocar o processador por um Core 2 Duo E8500 ou um Core 2 Quad Q400, qual deles é melhor? Lembrando que a grana está curta para investir em nova configuração e ambos estão na mesma faixa de preço. Agradeço a todos!

 

placa-mãe: ECS G31T-M7

Processador: Pentium E5300 2.6GHz 

Fonte: Genérica nem sei quantos Watts

Memória: 4GB DDR2

Placa de Vídeo: GT 420 2GB DDR3

HD: Samsung de 320GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seja bem vindo ao fórum.

 

Se o processador aponta 90~100ºC e o dissipador está morno é porque não está bem preso à placa-mãe. Quanta pasta térmica você colocou? Colocar pasta demais pode causar o efeito contrário. 

 

Sugiro trocar essa fonte genérica antes que algo pior aconteça. Uma XFX XT400, CX430 ou SHOCKER 400 já são suficientes para você e custam por volta dos R$200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, grievous disse:

Seja bem vindo ao fórum.

 

Se o processador aponta 90~100ºC e o dissipador está morno é porque não está bem preso à placa-mãe. Quanta pasta térmica você colocou? Colocar pasta demais pode causar o efeito contrário. 

 

Sugiro trocar essa fonte genérica antes que algo pior aconteça. Uma XFX XT400, CX430 ou SHOCKER 400 já são suficientes para você e custam por volta dos R$200.

Obrigado ;)

 

A pasta térmica é uma Arctic Silver 5, porém antes utilizava aquela barata Implastec e não esquentava mesmo assim, já conferi

e o cooler está bem preso. A fonte já está a caminho VS500 Corsair. Sabe me dizer a respeito do "Upgrade" de processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...