Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc com orçamento baixo (R$ 2~2,5k)


Posts recomendados

Fala pessoal, 

 

Primeiro gostaria de parabenizar o trabalho de vocês aqui no fórum, é sempre bom entrar aqui pra tirar dúvidas. 

 

Tenho um orçamento de R$ 2.000,00 até R$ 2.500,00 para tentar montar uma máquina para jogar casualmente (apenas nos fins de semana) e para trabalho (nada pesado, só uso o pacote office mesmo). 

 

Minha configuração atual tá zoada, porque já estou há alguns anos sem jogar nada, mas pretendo jogar GTA V, The Witcher 3, Assassins Creed, enfim, jogos assim. 

 

Configuração atual:

Processador: I5 3330 

placa-mãe: Semp Toshiba STI 012887 (sim, esse horror mesmo, enfim, é algo parecido com uma H61)

Ram: 2x4gb genéricas (daquelas bem baratas mesmo)

Fonte: Corsair Cx-500

Gabinete: Cougar Archon

Monitor: lg flatron w2043s, com resolução 1600/900 (pretendo seguir com esse monitor até meados do ano que vem, quando trocarei por um com resolução 1080p)

 

Acho que dessa minha configuração dá pra aproveitar só a fonte e o gabinete. Pretendo montar algo em cima da plataforma Ryzen:

 

Processador: Ryzen i5 1400

placa-mãe: o que acham dessa placa da ASUS? (http://www.terabyteshop.com.br/produto/8029/placa-mãe-asus-prime-a320m-a-ddr4-am4), tem quatro slots de memória e é R$ 100,00 mais barata que a  GIGABYTE AB350-GAMING DDR4. A diferença entre as duas é muito grande?

Fonte: Corsair Cx-500

Ram: Corsair Vengeance Lpx 16gb 2x8gb 3000 Mhz

Placa de vídeo: não faço ideia, estou por fora de placas, queria jogar os jogos citados pelo menos no médio a 60fps, não tenho mais exigência que isso. 

 

É isso pessoal, se puderem me ajudar dizendo se preciso mudar as configurações e me indicando uma placa de vídeo agradeço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Luiz Eduardo Albuquerque disse:

Fala pessoal, 

 

Primeiro gostaria de parabenizar o trabalho de vocês aqui no fórum, é sempre bom entrar aqui pra tirar dúvidas. 

 

Tenho um orçamento de R$ 2.000,00 até R$ 2.500,00 para tentar montar uma máquina para jogar casualmente (apenas nos fins de semana) e para trabalho (nada pesado, só uso o pacote office mesmo). 

 

Minha configuração atual tá zoada, porque já estou há alguns anos sem jogar nada, mas pretendo jogar GTA V, The Witcher 3, Assassins Creed, enfim, jogos assim. 

 

Configuração atual:

Processador: I5 3330 

placa-mãe: Semp Toshiba STI 012887 (sim, esse horror mesmo, enfim, é algo parecido com uma H61)

Ram: 2x4gb genéricas (daquelas bem baratas mesmo)

Fonte: Corsair Cx-500

Gabinete: Cougar Archon

Monitor: lg flatron w2043s, com resolução 1600/900 (pretendo seguir com esse monitor até meados do ano que vem, quando trocarei por um com resolução 1080p)

 

Acho que dessa minha configuração dá pra aproveitar só a fonte e o gabinete. Pretendo montar algo em cima da plataforma Ryzen:

 

Processador: Ryzen i5 1400

placa-mãe: o que acham dessa placa da ASUS? (http://www.terabyteshop.com.br/produto/8029/placa-mãe-asus-prime-a320m-a-ddr4-am4), tem quatro slots de memória e é R$ 100,00 mais barata que a  GIGABYTE AB350-GAMING DDR4. A diferença entre as duas é muito grande?

Fonte: Corsair Cx-500

Ram: Corsair Vengeance Lpx 16gb 2x8gb 3000 Mhz

Placa de vídeo: não faço ideia, estou por fora de placas, queria jogar os jogos citados pelo menos no médio a 60fps, não tenho mais exigência que isso. 

 

É isso pessoal, se puderem me ajudar dizendo se preciso mudar as configurações e me indicando uma placa de vídeo agradeço. 

 

Se vai pegar R5 ou R7 não compensa a A320M, é bloqueada para overclock pega uma B350 dessas que estou sugerindo as mais baratas são 500 reais como a ASUS B350 PRIME PLUS e B350M GAMING 3 (DUAL BIOS) e tem mais periféricos e recursos de qualidade

 

Placa Custo X Benefício está sendo GTX 1060 6 GB mas custa 1200 reais e abaixo disso a GTX 1050 TI que custa a metade, e tem a plataforma RX mas estão mais caras por causa da mineração

 


Opção de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.


A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.


A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...