Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
PlixMax

Melhores marcas ou marca única

Recommended Posts

Primeiramente quero ressaltar que ao ler parte das regras, vi que não podemos decidir ou afirmar preferências de marcas, então tudo que eu citar aqui é exemplificativo, mas sem preferência.

Eu gostaria de saber, na opinião de vocês (e vim para este site com esse propósito, afinal é meu primeiro tópico), se vale mais a pena comprar itens de uma marca só, a melhor de nossa preferência, ou comprar o melhor de cada tipo e se adaptar as diferentes formas de sincronização.

Exemplo: eu posso pegar o melhor celular, que dependendo do gosto pode ser um iPhone, um Galaxy, etc... O melhor computador: PC, Mac, Linux... Usar o melhor sistema de e-mails... E ter o melhor equipamento nos meus parâmetros sob o valor que posso desembolsar.

Ou eu posso por exemplo, achar que a Google é a melhor marca e adquirir um Chromebook, um Pixel, um Google Home, e utilizar o Gmail, etc. Ou a Microsoft, utilizando um Lumia, um computador com Windows, composto de periféricos da Microsoft, e um Xbox talvez, e utilizar o outlook, o Skype. Ou a Sony, com um Xperia, Vayo (ainda existe?), PlayStation, etc. Apple, com um iPhone, iPad, Mac, e os sistemas de sincronização da mesma... E assim por diante.

Solicito mais uma vez que não utilize marcas para citar sua preferência. Contudo, desejo muito tomar uma decisão para as minhas aquisições do futuro, e para isso devo decidir seguir uma melhor marca, ou os melhores dispositivos. Também creio que alguma pessoa vá pensar como eu, e achar esse tópico algum dia. Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
30 minutos atrás, PlixMax disse:

Primeiramente quero ressaltar que ao ler parte das regras, vi que não podemos decidir ou afirmar preferências de marcas, então tudo que eu citar aqui é exemplificativo, mas sem preferência.

É a típica da regra que todo mundo ignora, e com razão: essa regra serve mais para dar base para mods acabarem com discussões sem sentido por causa de preferência de marca.

 

32 minutos atrás, PlixMax disse:

Eu gostaria de saber, na opinião de vocês (e vim para este site com esse propósito, afinal é meu primeiro tópico), se vale mais a pena comprar itens de uma marca só, a melhor de nossa preferência, ou comprar o melhor de cada tipo e se adaptar as diferentes formas de sincronização

Não se atente a essa de marca, compre o que é melhor. Se por coincidência for tudo da mesma, ou se você precisar que tudo seja da mesma para usar um dado recurso (caso muito raro), beleza. Mas ignore a marca, olhe só para o produto, o que ele oferece e o preço.

 

 

De qualquer forma, diga o que você quer e qual a sua dúvida. Pode falar na cara dura, não precisa ser genérico. Não precisa ter medo de opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela resposta!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×