Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

5 bips ao ligar e pc nao da imagem


Ir à solução Resolvido por misterjohn,

Posts recomendados

Boa noite!

 

Meu setup pela Kabum chegou hoje e estou ficando assustado porque ao montar, ele da o alerta com 5 bips.

 

Pelo que eu pesquisei 5 bips mostram algo de errado no processador, porém ele é novo e lacrado e eu acabei olhando ele mais uma vez e não tem nenhum pino torto nem nada aparente. 

 

Processador Ryzen 5 1600X

 

Edit: Notei que há um 1mm de pasta termica junto de duas partes nos pinos. É bom tentar resolver ou tentar mandar direti para a garantia?

 

Algum teste para fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Caro amigo, não leve muito ao pé da letra a tal tabela de bips porque elas são diferentes de acordo com o fabricante da bios, em um consta defeito no processador e em outros como problemas na placa-mãe, o que eu acho mais viável ser no seu caso.

Digo isso porque em mais de uma década mexendo, montando, consertando pcs, nunca substitui um processador por defeito, apenas por obsolência ou upgrade em 100 % dos problemas era a placa-mãe, falo de casos onde não há sinal de vida com fonte perfeita.

De duas ou uma, sua placa pode ter vindo com defeito, talvez uma troca em garantia, por descuido ou má fé colocaram de novo a venda.

Se já está montado, repare nas portas  usb trazeiras (aquelas que vem na placa-mãe) se aquele pequeno metal que vem no espelho da placa-mãe, não está curto circuitando uma deles, se estiver a placa já era.

voce pode também ter montado um suporte fora de lugar e ele está colocando a placa em curto, isso não sei se liquida a placa-mãe caso aconteça ou ainda pode ter um objeto metálico entre a placa e o gabinete.

Caso não seja isso, monte tudo fora do gabinete, em cima de uma mesa, ligue com aquela cutucada com a chave de fenda, assim terá certeza da existência de defeito.

Espero que não seja nada sério e que isso se resolva mais o mais rápido

Repare na imagem abaixo do espelho, a aba metálica que pode estar entrando na porta USB e o espaçador da placa:

 

espelho-placa-mae-asus-p4s800-a7v600-x-a

 

parafuso-espacador-sextavado-com-100unip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn  O problema é que não estou sabendo exatamente de onde vem o defeito. Comprei as peças separadas de diferentes fabricantes, porém todos da Kabum.

 

O gabinete nem ao menos possui essa plaquinha que fica em volta das entradas. Outra pista talvez seja que durante a montagem eu deixei passar um desses pinos exatamente como na foto que estava tocando a parte traseira da placa-mãe. Será que provocou algum curto mesmo? Mais uma vez não sei ao certo a qual das garantias recorrer ou se continuo na busca do problema concreto.

 

E caso ela tenha entrado realmente em curto, ela não deixaria de ligar os outros componentes? Porque essa placa fica toda acessa, liga os coolers, faz o bip do alerta. Lembrando que tudo está novo e havia chegado hoje. Espero não ter que comprar algo de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleiton Gomes disse:

Edit: Notei que há um 1mm de pasta termica junto de duas partes nos pinos. É bom tentar resolver ou tentar mandar direti para a garantia?

Quanto de pasta você usou? Pra ter pasta nos pinos, foi muito, não? Isso na garantia, seria visto como "mal uso", fatalmente..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa informação voce está passando agora sobre o problema, não havia mencionado que ligava, pensei que ficava só nós bips e parava.

Verifique se ligou o fan do processador no lugar certo, é comum as vezes confundir com o fan do chassi ou gabinete.

Isso que voce chama de plaquinha, é o espelho (imagem acima) ele é fornecido com a placa-mãe, se ele não veio é um grande indício que a placa já "passeou" por ai, retornou para a loja e deram outra no lugar dessa.

A placa-mãe não veio na caixa com o espelho, cabos sata e dvd de instalação?

É muito comum pessoas inexperientes fecharem curto na usb como lhe disse, ai o cara liga errado, queima a placa, ele devolve para a loja que não tem como avaliar se o cara queimou ou não porque não fica nenhum indicio ou  rastro de defeito, eles trocam e por descuido ou má fé podem recolocar para vender.

Veja em destaque as partes que costumam entrar para dentro das USBs se a pessoa marcar:

 

 

espelho.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sem querer defender a Kabum, mas como poucas ainda existentes, é uma boa loja, a culpa dos problemas é maus funcionários...veja bem, um cara que compra no balcão constantemente, faz amizade com um balconista, em um certo dia ele faz uma bobagem e queima uma placa ou qualquer outra coisa, ele comenta com o vendedor este vira para ele e diz, traga aqui que eu troco para voce, ai coloca a venda de novo e ferra comprador on line menos previnidos.

Eu compro on line praticamente tudo, quando chega o pacote eu fotografo, primeiro tudo embalado, a medida que vou desembalando faço mais fotos, se for embalagem lacrada (me refiro ao que  vem dntro do pacote, é óbvio), faço closes neles, assim se der problema monstro que a coisa até pode ter sido bem embalada, etc, mas chegou com problemas, isso facilita as coisas.

Tá na cara que a placa apresentou defeito, o cara tirou do gabinete que instalou e acabou esquecendo o espelho ou ficou de deixar o da nova placa na loja, mas pelo jeito, de uma forma ou outra, não funcionou e voce recebeu algo incompleto e com defeito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

 

Isto pode acontecer mesmo amigo, também sempre faço esse procedimento de tirar fotos por questão de precaução.

 

Acredito que fazendo reclamação com o Kabum, é só mandar de volta essa placa defeituosa e esperar que eles mandem outra do mesmo modelo e se não me falha a memória em até 1 mês o cliente tem o direito de reclamar.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, apesar dos contratempos com as peças, consegui identificar o problema no mesmo dia. Acabei esquecendo de editar aqui.

 

Os cabinhos do cooler da cpu estavam trocados, porque o water cooler tinha duas entradas de energia. Acredito que a placa-mãe não estava deixando o processador trabalhar por conta dos plugs.

 

Inclusive já criei outro tópico sobre placas de video e convido vocês a darem uma passada lá ahahahah

 

Link:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2017 às 11:18, Kleiton Gomes disse:

Galera, apesar dos contratempos com as peças, consegui identificar o problema no mesmo dia. Acabei esquecendo de editar aqui.

 

Os cabinhos do cooler da cpu estavam trocados, porque o water cooler tinha duas entradas de energia. Acredito que a placa-mãe não estava deixando o processador trabalhar por conta dos plugs.

 

Inclusive já criei outro tópico sobre placas de video e convido vocês a darem uma passada lá ahahahah

Sobre a ligação dos cabos eu já havia dito isso acima:

"Verifique se ligou o fan do processador no lugar certo, é comum as vezes confundir com o fan do chassi ou gabinete."

 

Em 16/09/2017 às 11:18, Kleiton Gomes disse:

 

Link:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...