Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque os sites de busca não focam no que é solicitado?


misterjohn

Posts recomendados

A postagem é sobre o google, pensei em colocar em internet mas não creio ser o lugar certo, espero que seja aqui, mas a questão é que esses tido motores de busca, não se se é tendencioso por questão financeira ou não, mas não centralizam a pesquisa restritamente sobre o que queremos pesquisar, isso é comum tanto no google como no buscapé e bondfaro, esses dois últímos para mim são os que mais desvirtuam as buscas porque a gente coloca banana a busca retorna maçã, coloca laranja carrega limões, ou seja faço uma busca bem detalhada, citando várias caractersticas mas mesmo assim não adianta, retorna uma pá de coisas que não tem nada a ver´.

No caso do google então, eu motivado por um post aqui, procurei por "lâmpada do painel da tv queimada" em imagens e a busca retornou com 90 % de imagens de paineis de carro quando a pesquisa era dobre tv, e pior ainda, as imagens "da linha de frente" eram de autos, as de tvs apareciam mais para a frente, misturada aos painéis de carros.

Ai alguém vai dizer que devia ter colocado televisão, foi o que fiz, ao invés de aparecer tvs abertas ou semiabertas mostrou painéis de instalação de tv na maioria esmgadora, uma ou outra mais ou menos o que eu esperava e algumas de painel de carro;

 

Pesquisa usando apenas tv:

 https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&também=isch&source=hp&biw=1920&bih=950&q=lâmpada+do+painel+da+tv+queimada&o que=lâmpada+do+painel+da+tv+queimada&gs_l=img.3...1348.8726.0.9525.33.33.0.0.0.0.106.2637.31j1.32.0....0...1.1.64.img..1.19.1611.0..0j0i24k1.TI4nuIzHZvA

 

Pesquisa usando televisão:

 

https://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&biw=1920&bih=950&também=isch&sa=1&q=lâmpada+do+painel+da+televisão+queimada&o que=lâmpada+do+painel+da+televisão+queimada&gs_l=psy-ab.12...584763.589782.0.592291.9.9.0.0.0.0.114.835.6j3.9.0....0...1.1.64.psy-ab..0.0.0.YGeRq_SziJ8

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn  "lâmpada do painel da tv queimada" - Realmente aparecem fotos de carro, acho que o certo não é procurar como lâmpada e sim como led → "led do painel da tv queimada"

https://www.google.com.br/search?q=led+do+painel+da+tv+queimada&rlz=1C2NHXL_pt-BRBR756BR756&dcr=0&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjdhqGHiqbWAhWKi5AKHVZwBAYQ_AUICigB&biw=1366&bih=676

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...