Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
BloodCeltics Lopes

Devo usar minha placa de video ou onboard neste PC?

Recommended Posts

Oi pessoal, comprei o seguinte PC:

https://www.kabum.com.br/produto/84011/computador-ntc-intel-core-i7-6700-8gb-hd-1tb-linux-dvd-rw-9102-price-as/?tag=6700

E ele vem com a tal placa da asus: Asus H110M-C D3/BR (que já vem com uma placa de video onboard da intel)

E eu tenho uma placa de video offboard que não é muito forte mas é offboard)..

gostaria de saber com qual delas ficará melhor o PC (trabalharei com edição de vídeo)

minha placa off é: Radeon HD 5450 1GB DDR3

(uso windows 7 64 bits)

Obrigado a todos.

Editado por BloodCeltics Lopes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

HD 4050?
Eita.. idosa ela.

Fique com a onboard, nem sei se tem driver pra sua senhorinha no Windows 10. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

@BloodCeltics Lopes

HD 4050?? Não é 4550 ou 4650?

Esse PC não deveria custar 2400, se é que foi isso que pagou..

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, BloodCeltics Lopes disse:

ops... erro meu... ela é modelo HD 5450 (vou editar lá no tópico) obrigado pessoal

Amigo você fez uma besteira do caramba! nesse link http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-moba-box-i3-7100-geforcer-gtx-1050-ti-4gb-8gb-ddr4-1tb-400w-bg-024 tem uma configuração MIL vezes melhor, pelo mesmo preço, kabum sempre nos roubando...
tenta devolver esse pc, sei lá, tenta dar um jeito e pegar esse pc q eu falei ai em cima

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 12 minutos atrás, Telber Rubert disse:

Amigo você fez uma besteira do caramba! nesse link http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-moba-box-i3-7100-geforcer-gtx-1050-ti-4gb-8gb-ddr4-1tb-400w-bg-024 tem uma configuração MIL vezes melhor, pelo mesmo preço, kabum sempre nos roubando...
    tenta devolver esse pc, sei lá, tenta dar um jeito e pegar esse pc q eu falei ai em cima

Mas não seria pior por causa do i7 e do outro que usa um i3?

Em todo caso não tem mais como devolver, pois abri para usar o HD de 1T para fazer um backup que precisava urgente.

Agora instalei outro HD menor na máquina;

Compartilhar este post

Link para o post
    6 minutos atrás, BloodCeltics Lopes disse:

Mas não seria pior por causa do i7 e do outro que usa um i3?

Em todo caso não tem mais como devolver, pois abri para usar o HD de 1T para fazer um backup que precisava urgente.

Agora instalei outro HD menor na máquina;

Yeah, porém só a placa de video desse computador que eu te falei já pagava seu i7 e sua placa-mãe, gabinete etc

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, BloodCeltics Lopes disse:

minha placa off é: Radeon HD 5450 1GB DDR3

Eis os drivers para sua VGA desde o Windows 7 até o Windows 10.

http://support.amd.com/en-us/download/desktop/legacy?product=legacy3&os=Windows 10 - 64

adicionado 2 minutos depois

Mais para frente você compra uma VGA recente, compatível com seu processador. Mas acho que ela ficará meio deslocada neste seu PC.

Editado por Wagner Ruaro
    digito errado

Compartilhar este post

Link para o post
    8 horas atrás, Telber Rubert disse:

Se ele já comprou, nem sempre dá pra desfazer.. cuidado com as palavras. ;)

--

@BloodCeltics Lopes mantenho o que disse acima, a 5450 é bem fraquinha.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • oi pessoal, obrigado pelas dicas mas ainda fiquei com a dúvida visto que não tenho como devolver os componentes...

ficarei melhor com a placa off instalada ou fico com a onboard mesmo? obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
    3 horas atrás, BloodCeltics Lopes disse:

oi pessoal, obrigado pelas dicas mas ainda fiquei com a dúvida visto que não tenho como devolver os componentes...

ficarei melhor com a placa off instalada ou fico com a onboard mesmo? obrigado...

Que programas de edição você usa?? 

Geralmente, eles usam apenas a CPU, então, a GPU seria indiferente..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 53 minutos atrás, RS Faria disse:

Que programas de edição você usa?? 

Geralmente, eles usam apenas a CPU, então, a GPU seria indiferente..

vou usar o geniusvision para captura de cameras via porta de rede (quando eu usava com meu pc antigo que tinha só 2 gigas de ram os videos ficavam travando durante a captura) as vezes uso várias camêras de segurança ao mesmo tempo. (já utilizei DVR NVR etc...) mas para mim o mais prático foi usar o PC mesmo.

Com este está funcionando legal, só queria tirar o máximo do PC... Achei que se tirasse do PC o cargo do vídeo, seria mais processador para ele usar com outras coisas...

Posteriormente uso virtualdub para editar os vídeos e alguns programinhas para conversão...

Compartilhar este post

Link para o post

@BloodCeltics Lopes

A Off-Board seria até interessante, pra não ter que dividir a RAM do sistema, com a onboard.. Só vejo esse tipo de vantagem, pra ser honesto..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais