Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe compatível com os itens que tenho?


GabrielXanxus

Posts recomendados

Olá pessoal, então eu tava montando um PC, basicamente renovando ele. Eu peguei da antiga empresa que eu trabalhava, tava com uns itens meia boca, então comprei uma fonte nova, memória ram e consegui uma placa de vídeo. Só que tenho pra mim que dps q instalei a placa de vídeo ela forçou de alguma maneira a placa-mãe que repentinamente parou. Tirei a placa de vídeo e tentei ligar pela onboard normal mas não liga, o monitor fica parecendo que quebrou por dentro e fica aquela imagem toda colorida como se a tela tivesse queimando ou algo do tipo, mas já testei o monitor em outro PC e tá ok. Então acho que realmente a placa-mãe por não ser muito recente não aguentou os pequenos upgrades. Eu tava com uma placa-mãe Intel Core 2 quad DG41RQ, comprei uma Fonte 500w da Hoopson, duas memórias RAM DDR2 KVR667D2N5 de 2gb da Kingston, 1 HD Seagate de 1TB e 1 HD da Western Digital WD2500AAJS de 280gb e tô com uma placa de vídeo da Gigabyte GV-N610SL-1GI (http://br.gigabyte.com/Graphics-Card/GV-N610SL-1GI

 

O que quero saber é qual placa-mãe posso comprar que seja compatível com esses itens que já tenho, uma na faixa de no máximo 300R$ e boa pra jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, GabrielXanxus disse:

O que quero saber é qual placa-mãe posso comprar que seja compatível com esses itens que já tenho, uma na faixa de no máximo 300R$ e boa pra jogos.

Mas o que tem que ser bom pra jogos são o processador, a VGA e a RAM. A única coisa que a placa-mãe faz é integrar isto tudo. Se você usar a mais básica ou a mais top de linha, nos jogos, não vai fazer diferença nenhuma nos FPS.

 

Para o seu processador (Socket 775), você não achará mais placas novas em lojas. Tem esta >>lista de socket 775<< no Mercado Livre.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, acredito que os modelos Gigabyte Ga-eq45 Ms2 ou a P5ld2 de Luxe te atende bem e tem muita oferta(é só pesquisar, mas cuidado com as qualificações dos vendedores).

Existem placas melhores, mas a diretriz para quem tem processador LGA 775 são básicamente as seguintes:

clock do BUS interno(ideal até 1333)

no mínimo 4 slots de RAM

tomar cuidado com a BIOS que vem instalada, as primeiras não aceitam alguns tipos de periféricos

ver se tem entrada DVI e VGA para o monitor(algumas só tem VGA)

quantidade e tipo de slotsPCI e PCI-e de placas de expansão

qualidade do som onboard

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PedraX disse:

Bom dia, acredito que os modelos Gigabyte Ga-eq45 Ms2 ou a P5ld2 de Luxe te atende bem e tem muita oferta(é só pesquisar, mas cuidado com as qualificações dos vendedores).

Existem placas melhores, mas a diretriz para quem tem processador LGA 775 são básicamente as seguintes:

clock do BUS interno(ideal até 1333)

no mínimo 4 slots de RAM

tomar cuidado com a BIOS que vem instalada, as primeiras não aceitam alguns tipos de periféricos

ver se tem entrada DVI e VGA para o monitor(algumas só tem VGA)

quantidade e tipo de slotsPCI e PCI-e de placas de expansão

qualidade do som onboard

Oi, então sou meio iniciante em relação a placas mãe porque nunca precisei comprar uma hahaha... Mas quando citei q precisava de uma isso incluía um processador novo tb, não pretendo usar o antigo que tava na outra placa-mãe, a única coisa mesmo é que a placa-mãe e processador indicados tenham compatibilidade com os itens que comprei no caso a memória ram, HD, placa de vídeo e só, já q creio que a fonte não tenha QQ questão com modelos de placas mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...