Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Flavia Dutra

HP anuncia a estação de trabalho Z8 G4, com suporte para dois processadores Xeon

Recommended Posts

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

HP anuncia a estação de trabalho Z8 G4, com suporte para dois processadores Xeon

"O computador suporta até três placas de vídeo NVIDIA Quadro P6000."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
http://www.clubedohardware.com.br

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase 2500 Trumps por placa-mãe, gabinete e HDs... Quanto custaria uma 'criança' dessas aqui no Brasil?

Não digo que não vale a pena, só acho meio exagerado... Sem contar que a fonte de 1700 W precisaria de uma instalação elétrica específica.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o site da Intel, cada processador Xeon Platinum 8180M sai pela bagatela de U$13.011,00. Isso considerando o preço unitário do processador num lote de 1000 unidades. Uma pechincha!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Shredder AMI disse:

Segundo o site da Intel, cada processador Xeon Platinum 8180M sai pela bagatela de U$13.011,00. Isso considerando o preço unitário do processador num lote de 1000 unidades. Uma pechincha!

Legal, Sr. @Shredder AMI! Você compra um lote de 1000 processadores, utiliza 2 e tem 998 processadores para backup!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, André Ferreira da Silva disse:

Legal, Sr. @Shredder AMI! Você compra um lote de 1000 processadores, utiliza 2 e tem 998 processadores para backup!

André,  pelo que entendi, o Shredder não mencionou que deve-se comprar um lote de processadores, mas sim que o custo unitário é absurdo e isso pra um fornecedor que adquire um lote, imagine o custo para o consumidor final. Logo, foi uma sátira. Acredito que faltou interpretação de sua parte e sobrou arrogância.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Thiagolpv disse:

André,  pelo que entendi, o Shredder não mencionou que deve-se comprar um lote de processadores, mas sim que o custo unitário é absurdo e isso pra um fornecedor que adquire um lote, imagine o custo para o consumidor final. Logo, foi uma sátira. Acredito que faltou interpretação de sua parte e sobrou arrogância.

Me desculpe se transmiti um tom arrogante, Sr. @Thiagolpv, minha intenção foi ser sarcástico, contribuir para a sátira e rir da situação, sem menosprezar a informação disponibilizada pelo Sr. @Shredder AMI. O que interpretei foi:

Pelo que é descrito no artigo, o computador oferecido se trata de uma estação de trabalho, destinada a designers e edição de vídeo, em que se utilizam 2 processadores destinados a servidores que não estão incluídos no preço anunciado, bem como as placas de vídeo.

É claro que a intel não vai vender um lote de 1000 processadores para um usuário final ou profissional independente, uma justificativa para o meu comentário anterior de que você paga a partir de 2500 trumps por uma máquina que não está completa. Um comprador ligando para a HP para negociar um computador desses e o diálogo abaixo:

Vendedor: Custa a partir de US$ 2,500.00. Que processadores o Sr. quer?

Comprador: Quero 2 intel xeon 8180M (Conforme informações do Sr. Shredder AMI).

Vendedor: O valor fica em US$ 36,828.60. (Colocando uma margem de 30% no valor para a HP). Neste preço não estão incluídas as placas de vídeo. Quais placas o Sr. quer?

Comprador: Quero 2 placas Tesla K20 5GB (US$ 2,299.00 vendida pela própria HP, segundo o site newegg).

Vendedor: O preço fica em US$ 40,926,60. Fecha comigo agora e te entrego grátis o Windows 7 Professional... Ai, quase nos esquecemos das memórias... Quanto de memória o Sr. Quer?... 

Coloquei os valores em dólar para acompanhar a informação inicial da Sra. @Flavia Dutra. Para mim, pelo menos, é irrelevante a conversão para Reais...

Peço desculpas novamente a você, Sr. Thiagolpv e ao Sr. Shredder AMI, eu só quis contribuir com a sátira e ser um pouquinho Dr. House :tw_grin:!

Agradeço pelos seus comentários! Um Abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@André Ferreira da Silva Foi minha visão sobre o referido comentário.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais