Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Jogos Local CO-OP


Édnei Rodrigues

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoal, tudo bem ?

 

Eu estou tendo uma enorme dificuldade em achar jogos que suportem Keyboard + Xbox Controller num mesmo PC.  O único jogo que tive sucesso foram:

 

1) Victor Vran;

2) Magicka;

 

Estes suportam ambas formas de controle e são 100% compatíveis, além de serem excelentes games., sem contar que os gráficos também são descentes. 

 

Porém, agora, eu estou procurando novos bons jogos com estilo ARPG, RPG e Até FPS, porém, que não tenha desvantagem em relação ao mouse ( Mirar com controle é muito ruim e minha mulher não conseguiu se acostumar com isso). Eu já tentei:

 

1)  Titan Quest;

2) Bulders Gate ( pelo menos, não achei uma versão que funcione e que não seja graficamente feia)

3)  Castle Crashers ( É bobo);

4) Gauntlet ( Tentamos, mas eu achei bem fraco e os personagens muito limitados)

5) Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara ( gráficos terríveis e vi que só tem 2h de jogo....)

 

Logo, vou resumir o que eu procuro:

 

1) Bons gráficos;

2) Precisa suportar controle de xbox e teclado;

3) Seja possível encontrá-lo ou no steam, ou no origin, uplay, etc;

 

Jogos que eu ainda irei testar: Divinity: Original Sin 2, FORCED: Slightly Better Edition, HELLDIVERS e how to survive.

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RickWM obrigado pela resposta, porém, como eu falei, daquela enorme lista, o único que talvez encaixaria no meu perfil, é O Dark Souls e o one piece que não suporta local co-op com teclado e controle. Qual deles suporta local co-op com teclado e controle ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@anjoed

 

Não é beeem um RPG, mas é coop:

How to survive e How to survive 2.

Lara Croft and the temple of osiris

 

Estes 3 eu já terminei e são ótimos jogos cooperativos na mesma tela.

adicionado 2 minutos depois
7 horas atrás, anjoed disse:

Diablo 3 não tem:

Split screen não tem, nesse caso terias que jogar um em cada PC/notebook, contas diferentes, mas no mesmo server.

 

Somente a versão console, permite coop na mesma tela.

adicionado 3 minutos depois

 

Desses aí, os únicos que tenho certeza que pode jogar de controle + teclado e mouse é a série do How to survive.

Que por sinal é bem legal o jogo...  o 1 e o 2 são ótimos.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@anjoed  Lembrei  de outro Coop bem legalzinho que é o Hero Siege  http://store.steampowered.com/app/269210/Hero_Siege/

 

Ele é como se fosse um diablo 3( visual da UI parecida com a versão console), misturado com o estilo de jogo do Zelda(rpg action)

 

Eu particularmente acho muito bom ele, tem trocentos personagens ali...  4 atos, pelo preço dele... Ta valendo muito...  Aí quando tiver umas promoções na steam, tu compra as DLCs(adiciona mais atos e personagens).

 

Eu já comprei algumas, mas assim que tiver uma promoção vou comprar o resto!!

Pois esse jogo é viciante demais, além do gráfico pixelado lindão 

 

Basicamente, teu objetivo é caças as relíquias para ficar cada vez mais forte além de upar o seu personagem, para poder enfrentar a penca de inimigos e chefes.  Dá para jogar de controle + teclado e mouse se quiser :) 

 

Gravei uma gameplay dele faz a algum tempo. 

 

Além do Lara Croft e o templo de osiris,  este Hero siege é diversão garantida.  Pena que não tenho amigos para jogar ele em grupo kkkkkkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiF Eu gosto destes estilos de jogos, porém, o que me deixa um pouco irritado é realmente este estilo de gráfico (pixel art). Minha mulher não dá bola, por isso, vou dar uma chance :D

 

adicionado 1 minuto depois

Ah, One Piece Warrior 3 funcionou ! Apesar dos problemas com o controle do Xbox (tive que instalar um programinha para reprogramar os botões), é um bom jogo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anjoed
Não é o estilo que procura, mas alguns jogos você consegue jogar em coop local com teclado e joystick juntos:
Broforce (pixelado, mas engraçado e zuero)
Resident Evil 6 (lembro que joguei uma vez com um amigo, mas era usando 2 joysticks... Não lembro ao certo se com teclado também dava, mas creio que sim, e o split screen fica bem ruim)

Estes jogos coop local para PC é muito escasso e de baixa procura, no entanto se encontra facilmente em consoles. Uma alternativa é usar emuladores e jogar alguns clássicos.
Infelizmente a realidade do PC é que ele foi feito praticamente para ser usado por uma única pessoa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 horas atrás, anjoed disse:

, o que me deixa um pouco irritado é realmente este estilo de gráfico (pixel art). Minha mulher não dá bola, por isso, vou dar uma chance :D

Ótimo!!! Dê uma chance para ele.  eu me viciei.  Dá vontade de jogar com cada char ali para ver como é as skills, o jogo é bem " feliz"  digamos assim,  Me trouxe de volta a infância :PP

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2017 às 08:41, anjoed disse:

1) Bons gráficos;

Broforce

Em 15/09/2017 às 08:41, anjoed disse:

2) Precisa suportar controle de xbox e teclado;

Broforce

 

Em 15/09/2017 às 08:41, anjoed disse:

3) Seja possível encontrá-lo ou no steam, ou no origin, uplay, etc;

Broooofooorrrcccee kicking as* for justice and for liberty!!!!!!!!!!!! For freedom and the flag!
Who'll fight terror with no remorse!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Broforce!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lost Byte  Obrigado! Joguei, masss...não gostamos!  O resident Evil 6 é um ótimo joogo, já joguei e pretendo testá-lo novamente com ela.

@Bad Follen Obrigado pela dica, mas não rolou!

@DiF Jogamos, mas ambos também não gostamos. 

 

Realmente, o pixelado não agradaram ou o estilo de jogo é muito intenso =/

 

Continuem dando sugestões por favor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anjoed Eu passo por esta dificuldade também, até tenho dois controles pra jogar com minha namorada ou algum amigo, mas é difícil encontrar bons jogos para local co-op. Existem os jogos de luta, que até hoje mantém este propósito, mas não é muito a minha praia.

O que tem acontecido de vez em quando é eu reunir amigos lá em casa para bebermos e jogar Dark Souls, como o "propósito" do jogo é morrer (não é, mas é o que mais acontece), quem tá de fora só assistindo acaba se divertindo também.

 

Essa é uma cultura que está se perdendo, como hoje tudo é online, os desenvolvedores não se preocupam em trazer tantas opções para se reunir pessoas. A única exceção para isso ainda é a Nintendo, acredito eu, mas ela demanda exclusividade para seus consoles.

 

Vou acompanhar este tópico para ver mais sugestões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, anjoed disse:

o pixelado não agradaram ou o estilo de jogo é muito intenso =/

KKKKKKKKK

Você pode recorrer aos emuladores e jogar jogos antigos

 

TEM O SONIC MANIAAAAAAAAAAAA

 

Lego batman, na vdd, todos os Legos dá :3

 

Magicka, muito divertido tb :3

 

SPEEDRUNNERSSSSSSSSSSSSS (speedrunners)

 

Mount Your Friends (aviso, homens pelados [cuequinhas] ehehhehe)

 

Keep Talking and Nobody Explodes

 

Brawhalla (Roda em qualquer PC, feito em Flash pra PCS) - Steam tb

 

Tem mais, mas esses são os bons (pelo menos pra mim kkkkkkk)

 

 

 

 

adicionado 10 minutos depois

Ah eh, tem mais, do tempo que meu irmão ainda jogava local cmg... até ele descobrir  Internet >.>  [TODOS DE PC]

 

Power Rangers Super Legends 15Th Aniversary (AMO DE PAIXAO, ZEREI 5X)

 

Sonic Heroes    <3

 

Marvel Ultimate Alliance 1 e 2    <3

 

Spider Man: Friend or Foe   <333333

 

The Simpsons : The Game

 

Se eu n me engano FEAR 3 tb tem

 

Se eu lembrar de mais algum eu posto aqui kkkkk eram muitos

Saudades de quando meu irmãozinho gostava de controle e não era vidrado em jogar em skype com gente do outro lado da linha

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@anjoed Que pena!  rsrsrss esse hero siege foi um dos melhores indies que joguei, eu ganhei ele de graça em uma giveaway e gostei dele.  Eu vou comprar o resto das dlc dele! :P  Só te resta pedir refund dele então.... 

 

Viu aquele da Lara Croft e o templo de osiris?  esse é ótimo com bastante puzzle que depende de coop. Dá franquia Trine, o Trine 3 é o mais massinha.

 

Tem outro jogo coop que eu lembro, mas não é do estilo RPG.  É um de corrida. Nome é Crash Time 2 e Crash Time 3. Embora seja meio difícil de dirigir, tu pega a manha! Tela dividida acho que é um dos únicos da atualidade de tela dividida em corrida.

 

Outro no estilo corrida, legalzinho é  Pressure Overdrive.   É um jogo indie muito bonitinho que dá para jogar com tela dividida.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa notícia, How to Survive 2 aprovado!!

É um bom rpg com FPS e tem full suporte ao controle de xbox e local co-op (Diferente do one piece que é cheio de bugs...). Ainda vou testar as outras opções, como o lara croft, portal e Resident evil 6.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel Merlo Ferreira Eu gostei muito deste How to survive.  O um e o dois..

 

Particularmente acho mais legalzinho o primeiro jogo.

O Coop é online ou local, ambos na mesma tela... aos moldes de Lara croft e trine.

 

7 horas atrás, anjoed disse:

Boa notícia, How to Survive 2 aprovado!!

:tw_mrgreen: este é um dos mais legais que já joguei.  Ele corrige algumas coisas que no primeiro jogo não tinha como lugar para estocar itens. Mas diferente do primeiro, o jogo parece um minigame gigante. você precisa entrar nas " missões"  que podes fazem zilhões de vezes.  Em matéria de historinha eu gostei mais do primeiro!!

 

Basicamente você cai numa ilha desconhecida e precisa sair dela. Depois descobre que tem várias ilhas ligadas que podes ir para lá e para cá.

 

Eu to afim de comprar o terceiro jogo da série, que é um pouco diferente. é a mesma temática de cenário mas é em  primeira pessoa.  Vou comprar só para completar a coleção :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Merlo Ferreira  É tudo na mesma tela e tu podes compartilhar  com até 4 jogadores. É possível utilizar controle e teclado ao mesmo tempo. É bem simples, usam-se poucas teclas. Basicamente, bater (melee attack), trocar arma, recarregar arma, abertura de inventário, personagem e CAMP.  O sistema de RPG é bem simples, porém, há bastante coisa que dá para fazer:

 

1) Aumentar atributos de sobrevivência, resistência a sede, fome, etc;

2) Crafting de equipamentos;

3) Upgrade do Camp;

 

Melhorou bastante em relação ao 1....

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@anjoed

1 minuto atrás, anjoed disse:

Melhorou bastante em relação ao 1....

Sim!!! Ele tem muita coisa que o 1 não tem. Mas não sei porque, eu ainda gostei mais do 1.

Acho que foi porque joguei ele primeiro do que o 2.  Eu ainda vou reinstalar ele de novo para fazer as conquistas que não fiz ainda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DiF Estou para te dizer, eu já joguei o 1 e melhorou bastante neste 2. 

 

Bom, há pessoas que reclamam disso, mas esse sistema de ter um CAMP e subir de nível para abrir novos Crafts, novas armas, equipamentos e materias primárias é bem interessante. 

O mais legal é que, dependendo do level do camp, tu precisas proteger teu Camp, pois os zumbis se sentirão atraídos e irão atacar. Desta forma, tu precisas proteger bem o local.

 

Além disso,  outra coisa legal é o sistema de pontos baseado no xp ganho em missões e na quantidade de zombies mortos. Tu tens várias skills e tu podes aumentá-las de acordo com o level e a quantidade de XP. 

 

Ah, eles incluíram um ajudante, um pássaro ou drone que te ajuda a detectar aqueles malditos zombies e te dá bônus como dano maior ou capacidade de aguentar a fome e sede.

 

Tá bom!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@anjoed Sim, eu joguei pouco o 2!  Fiz algumas missões para um carinha no meio da mata para encontrar o irmão dele.

O sistema de CAMP é bem legal mesmo, sem contar que tu pode criar varios CAMPS  em todos os lugares estratégicos.

Mas minha reclamação do dois é que depois de um tempo ele se torna chato. pois pois perdeu aquele ar de que se tu precisa de algo importante... como água ou comida, é só entrar na fase da missão 300 vezes e ficar carregado.

 

Já no 1 não!!!  Tu tem que ir pra lá e pra cá na ilha, até encontrar o que tu quer.. como galão de água.

 

Se eles tivessem mantido a jogabilidade do 1, com os recursos do 2 ia ser um dos melhores jogos.

PS:  uma das coisas que não gostei no 2 é que eles mudaram os controles...  que na qual eu já estava acostumado no 1.

 

O chefão final do 1 é muito massa... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Vou postar a lista de alguns que jogos que encontrei o suporte de multiplayer (CO-OP) Local:

 

*Raymen Legends (Dá para jogar de até 04 Pessoas, jogo que parece bobo mas é muito bem feito);

*Trine 2 e 3 (Muito bom, gráfico muito bonito, tem como jogar até em 3D e dá pra jogar até com 3 pessoas);

*Blur (Corrida Split Screen, com magias e tal);

*Dynasty Warriors 3;

*One Piece Pirate Warriors 3;

*Guns Gore and Cannoli;

*Metal Slug PC;

*Sonic Mania;

*The Binding of Isaac;

*TrackMania Turbo (Corrida Split Screen, bem legal, lembra aqueles autoramas, pode até construir fases, com loops e saltos loucos);

*Worms W.M.D;

Bonus: Os emuladores da vida, os melhores atualmente são os do Nitendo Wii (Dolphin) e WiiU (Cemu), este rodam jogos em PCs mais robustos (consegui rodar New Super Mario Bros + Luigi WiiU) naquele eu rodei quase todos os jogos e possui muitos títulos com suporte a cooperativo local.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...