Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para edição - Ryzen 5 1600 vs i5 7500


Posts recomendados

Estou montando um PC para animação, design, pintura digital e motion graphics (principalmente After Effects, Premiere, Photoshop, Illustrator).

Quero gastar até R$2000 agora e depois ir melhorando o PC.

Por enquanto usarei uma GTX 760 emprestada, e mais pra frente penso em comprar uma GTX 1060 (ou 1070, se der).

 

Primeira opção: R$1943,58 (R$1900 se eu não montar um micro atx)

Processador: i5 7500

Placa-mãe: Gigabyte LGA 1151 GA-H110M-H DDR4

RAM: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM

Fonte: EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-B1-0450-K0

 

Segunda opção: R$1909,67

Processador: Ryzen 5 1600

Placa-mãe: Gigabyte p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-DS2 DDR4

RAM: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM

Fonte: EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-B1-0450-K0

 

Mais pra frente também quero aumentar a memória para 16GB e comprar um SSD.

 

Dúvidas:

  • Qual dos processadores tem melhor desempenho para criação de vídeos? (Não me incomodo muito com o tempo de renderização, priorizo o uso dos programas sem muito travamento e com uma pré-visualização rápida)
  • Se eu começar a mexer em 3D daqui a um ano, qual das opções é melhor para dar upgrade no futuro sem ter que trocar muitas peças?
  • A fonte de 450W é tranquila para as 2 opções ou seria melhor uma de 500W?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, NascarBR disse:

O kit com Ryzen é melhor opção, mas pegue uma placa-mãe com chipset B350M.

Seria melhor uma com B350M por questão de qualidade? Nesse caso vai aumentar R$100-200. MSI é uma boa marca?

 

E deixa eu te perguntar, se algum dia eu for dar um upgrade no processador Ryzen, possivelmente vou ter que trocar a placa-mãe também, né?

 

P.S.: Tem o detalhe de que não farei overclock, não sei se isso mudaria a escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, fabiolaborges disse:

Seria melhor uma com B350M por questão de qualidade? Nesse caso vai aumentar R$100.

 

E deixa eu te perguntar, se algum dia eu for dar um upgrade no processador Ryzen, possivelmente vou ter que trocar a placa-mãe também, né?

Você vai poder usar essa placa-mãe para processadores lançados até 2020, segundo a AMD.

Isso que você perguntou seria o caso de ir com um Intel.

A b350 te da opção de overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, TheSnow disse:

Você vai poder usar essa placa-mãe para processadores lançados até 2020, segundo a AMD.

Isso que você perguntou seria o caso de ir com um Intel.

A b350 te da opção de overclock.

 

Opa, achei que no caso de ir com um Intel que eu poderia manter a mesma placa-mãe dando um upgrade.

No meu caso não farei overclock. Fui olhar e existe tanto B350M como AB350M, tem diferença?

 

Estava vendo as configurações dessas placas-mãe e algumas tem essa info: "HDMI com resolução máxima 4096x2160@24Hz".

Meu monitor é HDMI 1920x1080 @60Hz. Isso é um problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, fabiolaborges disse:

 

Opa, achei que no caso de ir com um Intel que eu poderia manter a mesma placa-mãe dando um upgrade.

No meu caso não farei overclock. Fui olhar e existe tanto B350M como AB350M, tem diferença?

 

Estava vendo as configurações dessas placas-mãe e algumas tem essa info: "HDMI com resolução máxima 4096x2160@24Hz".

Meu monitor é HDMI 1920x1080 @60Hz. Isso é um problema?

Os B350M são a mesma coisa. Intel é que não mantém socket. A resolução do HDMI não trará problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
32 minutos atrás, TheSnow disse:

@fabiolaborges Uma dica: não vá nessa de "não vou fazer overclock, pois você vai se arrepender um dia. Considerando a vida média que sua mobo vai ter, não custa nada 100 reais para garantir isso.

Sem contar uma maior garantia a upgrades futuros de processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vai de R5 1600, para este tipo de tarefa ele é a melhor opção já que o R7 1700 ainda tá caro.

Quanto a VGA, não tenho experiência suficiente com edição, mas a GTX 1060 6gb, GTX 1050 Ti 4gb e Rx 560 4gb já devem dar conta do recado.

Quanto à MB os caras já falaram tudo rsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, TheSnow disse:

@fabiolaborges Uma dica: não vá nessa de "não vou fazer overclock, pois você vai se arrepender um dia. Considerando a vida média que sua mobo vai ter, não custa nada 100 reais para garantir isso.

 

Eu nunca fiz na vida e não sei como fazer (e não quero correr o risco de fazer algo errado)... Mas de qualquer forma vou ver uma B350M sim :)

 

26 minutos atrás, Ariel S.Araújo disse:

Cara, vai de R5 1600, para este tipo de tarefa ele é a melhor opção já que o R7 1700 ainda tá caro.

Quanto a VGA, não tenho experiência suficiente com edição, mas a GTX 1060 6gb, GTX 1050 Ti 4gb e Rx 560 4gb já devem dar conta do recado.

Quanto à MB os caras já falaram tudo rsrs

 

A melhor entre essas placas de vídeo seria a 1060 6gb? E tem muita diferença em relação a 3g? Pelo preço imagino que deve ter rs

E será que é tranquilo usar a GTX 760 até conseguir comprar outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, fabiolaborges disse:

Eu nunca fiz na vida e não sei como fazer (e não quero correr o risco de fazer algo errado)... Mas de qualquer forma vou ver uma B350M sim :)

É super simples e, hoje em dia, praticamente não há perigo. A AMD também disponibiliza programas dedicados a overclock automatico, se não me engano. Não é o ideal, mas quebra um galho.

10 minutos atrás, fabiolaborges disse:

A melhor entre essas placas de vídeo seria a 1060 6gb?

Sim

10 minutos atrás, fabiolaborges disse:

E tem muita diferença em relação a 3g?

Sim, a 3gb é a 6gb capada. Não é só a VRAM que muda... Por isso digo que vale mais a pena uma 970 que uma 1060 3gb, pelo preço. VRAM pequena. CUDAs e etc menores...

11 minutos atrás, fabiolaborges disse:

E será que é tranquilo usar a GTX 760 até conseguir comprar outra?

Isso só você pode responder; você já tem ela, se atende ou não aos seus critérios, só você pode dizer. De qualquer forma, não é como se tivesse outra opção, não é? Então segure com ela até conseguir outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza!

 

16 minutos atrás, TheSnow disse:

Isso só você pode responder; você já tem ela, se atende ou não aos seus critérios, só você pode dizer. De qualquer forma, não é como se tivesse outra opção, não é? Então segure com ela até conseguir outra.

 

É que na verdade eu não utilizo ainda, mas é a única opção mesmo haha estou com computador Lenovo emprestado do meu irmão e a placa de vídeo é ruinzinha. Agora vou precisar devolver o PC e ele vai emprestar a GTX 760 no lugar. A configuração do PC que estou usando é essa:

AMD Phenom II x4 B95 3.0GHz
8,00GB Dual-Channel DDR3 @665MHz
Motherboard LENOVO Tilapia CRB (CPU 1)
3067MB ATI Radeon 3000 Graphics (Lenovo)
465GB Western Digital WDC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô montando um PC pra um amigo, renderização em Lumion, o programa usa extremo da GPU e pouco da CPU, às vezes 40% na renderização, então fica a dica de mobo e local de compra:
R$500 https://www.kabum.com.br/produto/86502/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-gaming-3-ddr4

Resumo dos recursos:
CPU AMD Ryzen 3 1200 AM4 4c 3.1GHz
GPU ZOTAC NVIDIA 1060 6GB
Memória 2x8GB Kingston HyperX 2600MHz
Fonte 500W Corsair 80+Bronze
HD WD Blue 2TB 140MB/s
Gabinete Cougar MX300 ou MX310 e 3 ventoinhas 120mm
Placa-mãe GA-AB350-Gaming 3 ATX
Total R$3900 (GPU custa R$1190)

 

Obs: vou fazer over na GPU e CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Mateus2 disse:

Valeu!

 

33 minutos atrás, Mateus2 disse:

GPU custa R$1700

Essa 1060 tem algo de diferente das outras? Porque pelas que tinha visto na internet, a de 6GB variava entre 1200-1400 (dependendo do tipo de pagamento)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...