Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fabiolaborges

PC para edição - Ryzen 5 1600 vs i5 7500

Recommended Posts

Estou montando um PC para animação, design, pintura digital e motion graphics (principalmente After Effects, Premiere, Photoshop, Illustrator).

Quero gastar até R$2000 agora e depois ir melhorando o PC.

Por enquanto usarei uma GTX 760 emprestada, e mais pra frente penso em comprar uma GTX 1060 (ou 1070, se der).

Primeira opção: R$1943,58 (R$1900 se eu não montar um micro atx)

Processador: i5 7500

Placa-mãe: Gigabyte LGA 1151 GA-H110M-H DDR4

RAM: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM

Fonte: EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-B1-0450-K0

Segunda opção: R$1909,67

Processador: Ryzen 5 1600

Placa-mãe: Gigabyte p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-DS2 DDR4

RAM: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM

Fonte: EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-B1-0450-K0

Mais pra frente também quero aumentar a memória para 16GB e comprar um SSD.

Dúvidas:

• Qual dos processadores tem melhor desempenho para criação de vídeos? (Não me incomodo muito com o tempo de renderização, priorizo o uso dos programas sem muito travamento e com uma pré-visualização rápida)
  • Se eu começar a mexer em 3D daqui a um ano, qual das opções é melhor para dar upgrade no futuro sem ter que trocar muitas peças?
  • A fonte de 450W é tranquila para as 2 opções ou seria melhor uma de 500W?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit com Ryzen é melhor opção, mas pegue uma placa-mãe com chipset B350M.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 minutos atrás, NascarBR disse:

O kit com Ryzen é melhor opção, mas pegue uma placa-mãe com chipset B350M.

Seria melhor uma com B350M por questão de qualidade? Nesse caso vai aumentar R$100-200. MSI é uma boa marca?

E deixa eu te perguntar, se algum dia eu for dar um upgrade no processador Ryzen, possivelmente vou ter que trocar a placa-mãe também, né?

P.S.: Tem o detalhe de que não farei overclock, não sei se isso mudaria a escolha.

Editado por fabiolaborges

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, fabiolaborges disse:

Seria melhor uma com B350M por questão de qualidade? Nesse caso vai aumentar R$100.

E deixa eu te perguntar, se algum dia eu for dar um upgrade no processador Ryzen, possivelmente vou ter que trocar a placa-mãe também, né?

Você vai poder usar essa placa-mãe para processadores lançados até 2020, segundo a AMD.

Isso que você perguntou seria o caso de ir com um Intel.

A b350 te da opção de overclock.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 7 minutos atrás, TheSnow disse:

Você vai poder usar essa placa-mãe para processadores lançados até 2020, segundo a AMD.

Isso que você perguntou seria o caso de ir com um Intel.

A b350 te da opção de overclock.

Opa, achei que no caso de ir com um Intel que eu poderia manter a mesma placa-mãe dando um upgrade.

No meu caso não farei overclock. Fui olhar e existe tanto B350M como AB350M, tem diferença?

Estava vendo as configurações dessas placas-mãe e algumas tem essa info: "HDMI com resolução máxima 4096x2160@24Hz".

Meu monitor é HDMI 1920x1080 @60Hz. Isso é um problema?

Compartilhar este post

Link para o post
    1 minuto atrás, fabiolaborges disse:

Opa, achei que no caso de ir com um Intel que eu poderia manter a mesma placa-mãe dando um upgrade.

No meu caso não farei overclock. Fui olhar e existe tanto B350M como AB350M, tem diferença?

Estava vendo as configurações dessas placas-mãe e algumas tem essa info: "HDMI com resolução máxima 4096x2160@24Hz".

Meu monitor é HDMI 1920x1080 @60Hz. Isso é um problema?

Os B350M são a mesma coisa. Intel é que não mantém socket. A resolução do HDMI não trará problemas.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@fabiolaborges Uma dica: não vá nessa de "não vou fazer overclock, pois você vai se arrepender um dia. Considerando a vida média que sua mobo vai ter, não custa nada 100 reais para garantir isso.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
    32 minutos atrás, TheSnow disse:

@fabiolaborges Uma dica: não vá nessa de "não vou fazer overclock, pois você vai se arrepender um dia. Considerando a vida média que sua mobo vai ter, não custa nada 100 reais para garantir isso.

Sem contar uma maior garantia a upgrades futuros de processador.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai de R5 1600, para este tipo de tarefa ele é a melhor opção já que o R7 1700 ainda tá caro.

Quanto a VGA, não tenho experiência suficiente com edição, mas a GTX 1060 6gb, GTX 1050 Ti 4gb e Rx 560 4gb já devem dar conta do recado.

Quanto à MB os caras já falaram tudo rsrs

Editado por Ariel S.Araújo
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 56 minutos atrás, TheSnow disse:

Eu nunca fiz na vida e não sei como fazer (e não quero correr o risco de fazer algo errado)... Mas de qualquer forma vou ver uma B350M sim :)

26 minutos atrás, Ariel S.Araújo disse:

Cara, vai de R5 1600, para este tipo de tarefa ele é a melhor opção já que o R7 1700 ainda tá caro.

Quanto a VGA, não tenho experiência suficiente com edição, mas a GTX 1060 6gb, GTX 1050 Ti 4gb e Rx 560 4gb já devem dar conta do recado.

Quanto à MB os caras já falaram tudo rsrs

A melhor entre essas placas de vídeo seria a 1060 6gb? E tem muita diferença em relação a 3g? Pelo preço imagino que deve ter rs

E será que é tranquilo usar a GTX 760 até conseguir comprar outra?

Compartilhar este post

Link para o post
    9 minutos atrás, fabiolaborges disse:

Eu nunca fiz na vida e não sei como fazer (e não quero correr o risco de fazer algo errado)... Mas de qualquer forma vou ver uma B350M sim :)

É super simples e, hoje em dia, praticamente não há perigo. A AMD também disponibiliza programas dedicados a overclock automatico, se não me engano. Não é o ideal, mas quebra um galho.

10 minutos atrás, fabiolaborges disse:

A melhor entre essas placas de vídeo seria a 1060 6gb?

Sim

10 minutos atrás, fabiolaborges disse:

E tem muita diferença em relação a 3g?

Sim, a 3gb é a 6gb capada. Não é só a VRAM que muda... Por isso digo que vale mais a pena uma 970 que uma 1060 3gb, pelo preço. VRAM pequena. CUDAs e etc menores...

11 minutos atrás, fabiolaborges disse:

E será que é tranquilo usar a GTX 760 até conseguir comprar outra?

Isso só você pode responder; você já tem ela, se atende ou não aos seus critérios, só você pode dizer. De qualquer forma, não é como se tivesse outra opção, não é? Então segure com ela até conseguir outra.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Beleza!

16 minutos atrás, TheSnow disse:

Isso só você pode responder; você já tem ela, se atende ou não aos seus critérios, só você pode dizer. De qualquer forma, não é como se tivesse outra opção, não é? Então segure com ela até conseguir outra.

É que na verdade eu não utilizo ainda, mas é a única opção mesmo haha estou com computador Lenovo emprestado do meu irmão e a placa de vídeo é ruinzinha. Agora vou precisar devolver o PC e ele vai emprestar a GTX 760 no lugar. A configuração do PC que estou usando é essa:

AMD Phenom II x4 B95 3.0GHz
    8,00GB Dual-Channel DDR3 @665MHz
    Motherboard LENOVO Tilapia CRB (CPU 1)
    3067MB ATI Radeon 3000 Graphics (Lenovo)
    465GB Western Digital WDC

Editado por fabiolaborges
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tô montando um PC pra um amigo, renderização em Lumion, o programa usa extremo da GPU e pouco da CPU, às vezes 40% na renderização, então fica a dica de mobo e local de compra:
    R$500 https://www.kabum.com.br/produto/86502/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-gaming-3-ddr4

Resumo dos recursos:
    CPU AMD Ryzen 3 1200 AM4 4c 3.1GHz
    GPU ZOTAC NVIDIA 1060 6GB
    Memória 2x8GB Kingston HyperX 2600MHz
    Fonte 500W Corsair 80+Bronze
    HD WD Blue 2TB 140MB/s
    Gabinete Cougar MX300 ou MX310 e 3 ventoinhas 120mm
    Placa-mãe GA-AB350-Gaming 3 ATX
    Total R$3900 (GPU custa R$1190)

Obs: vou fazer over na GPU e CPU.

Editado por Mateus2
    • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 32 minutos atrás, Mateus2 disse:

Valeu!

33 minutos atrás, Mateus2 disse:

GPU custa R$1700

Essa 1060 tem algo de diferente das outras? Porque pelas que tinha visto na internet, a de 6GB variava entre 1200-1400 (dependendo do tipo de pagamento)...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais