Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compra de VGA GTX 1050 Ti e compatibilidade com placa-mãe e tamanho de gabinete


Ir à solução Resolvido por Gabriel_Viana,

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

 

Pretendo comprar uma placa de vídeo GTX 1050 Ti GV-N105TOC-4GD da Gigabyte (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=84137), porém nunca tive nenhuma placa de vídeo então sou meio leigo nessa área e estou meio inseguro de comprar a GTX 1050 Ti em relação a tamanho e compatibilidade. 

 

Minha placa-mãe é uma ASUS B85E-M/BR (https://www.asus.com/br/Motherboards/B85MEBR/)

Meu gabinete é um Centrium AD-K281 KCKD (https://www.walmart.com.br/gabinete-atx-3-baias-centrium-gamer-servidor-workstation-sem-fonte-preto-ad-k281-kckd/acessorios-de-tecnologia/pecas-e-componentes-de-computador/gabinetes/4386005/pr). Esse gabinete eu não consigo achar nenhuma informação "confiável" sobre ele mas se eu não me engano, quando comprei numa loja física, me disseram que ela é compatível com VGAs com tamanho de até 31cm de comprimento, mas achei uma foto do mesmo aberto para ajudar com a dimensão (https://i.ytimg.com/vi/WMD52tvqj04/maxresdefault.jpg). Caso não ajude, como faço para medir essa distância? 

 

Se ajudar também, na época que eu comprei esse PC em loja física, me ofereceram uma GTX 750 Ti para colocar nele (não lembro marca e modelo), além disso tenho um processador Intel® Core™ i5-4440 e uma fonte de 600W real, creio que ambas não terão problemas com ela conectada.

 

Teria como me ajudarem a ver se não terei problemas de compatibilidade? Além disso, para conectar a VGA corretamente, devo usar qual entrada da minha placa-mãe? (foto mais próxima, creio que a conexão seja feita no amarelo de cima ou no preto de baixo: http://overbr.com.br/wp-content/uploads/2013/12/B85M-E_014.jpg)

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Caique Palermo Vasconcellos Incompatibilidade com essa B85 acredito que não ocorra, a minha B75M-D3H que é do socket anterior funciona normalmente com GTX 1070. Seu gabinete suporta placa vídeo com comprimento até 31,5 cm ou 315 mm e essa placa de vídeo tem 19,1 cm de comprimento ou 191 mm, então cabe sim

adicionado 1 minuto depois

@Caique Palermo Vasconcellos A entrada certa dessa placa-mãe é a primeira amarela longa que é o PCI Express x16

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

 

@Gabriel_Viana, @Matheus Vanderlei e @Okuyasu, coloquei o nome assim pois não me recordo o modelo, mas dando uma pesquisada rápida, creio que seja uma WiseCase - WS-600W-112.

Nunca tive problema com ela e um amigo meu que tem e usa placa de vídeo também não (só que a dele é uma GTX 750 Ti), porém não creio que ela realmente entrega 600W igual disse. Comprei essa pois era barata e me disseram que era a única que era boa entre a 500W, 600W e 700W da mesma fabricante, pois ambas 500W e 700W eram baratas, porém são uma bomba.

 

Como estou com pressentimento ruim, teriam alguma fonte boa em mente? kkk Não estou com muita verba, porém posso tentar pegar alguma mais recomendada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Matheus Vanderlei disse:

Uma Corsair CX430W segura tranquilo. Qualidade e baixo custo.

 

17 horas atrás, Okuyasu disse:

Corsair/EVGA cx de 400/430w já são o bastante pra sua config e ficam em torno de 200 temer$

 

@Caique Palermo Vasconcellos Corsair CX 430W não. Essa fonte saiu de linha. As novas são Corsair CX 450W, CX 550W e CX 650W com adesivação cinza. As CX 430W é adesivação verde, assim como CX 500, CX 600, saíram de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...