Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o nobreak indicado para fonte de 600W


Posts recomendados

Estou querendo comprar um nobreak pois aqui na região ultimamente vem tendo quedas de energia do nada. Porém não sei qual o mais indicado comparando custo beneficio e não sei exatamente qual a potencia para minha necessidade. Meu computador tem uma fonte Corsair CX600 de 600W reais, nele eu uso 1HD de 2TB e 1 de 1Tb, processador é um I5 de 3.4Ghz, 16GB de RAM 1600Mhz, Placa de Vídeo XFX RX 480 de 8GB, 3 fans adicionais no gabinete e 1 controlador de FANs, fora os periféricos USB que são 1 adaptador wireless para joystick da microsoft, 1 HD externo de 1TB, 1 adaptador wireless para teclado e mouse sem fio, e 1 teclado e 1 mouse usb, deixo os dois teclados e os dois mouses ligados pois as vezes uso o monitor que fica na mesa daí uso o teclado e mouse USB, as vezes uso a TV que fica na parede daí uso o teclado e mouse sem fio. Acredito que com isso os 600W da fonte estão sendo usados, ou não? Aí entra a parte que nas tomadas do nobreak também estarão ligados 1 impressora e dois roteadores, então qual seria o melhor nobreak para aguentar isso e que não seja tão caro? Algumas dicas por favor! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
33 minutos atrás, tiagopraz disse:

Estou querendo comprar um nobreak pois aqui na região ultimamente vem tendo quedas de energia do nada. Porém não sei qual o mais indicado comparando custo beneficio e não sei exatamente qual a potencia para minha necessidade. Meu computador tem uma fonte Corsair CX600 de 600W reais, nele eu uso 1HD de 2TB e 1 de 1Tb, processador é um I5 de 3.4Ghz, 16GB de RAM 1600Mhz, Placa de Vídeo XFX RX 480 de 8GB, 3 fans adicionais no gabinete e 1 controlador de FANs, fora os periféricos USB que são 1 adaptador wireless para joystick da microsoft, 1 HD externo de 1TB, 1 adaptador wireless para teclado e mouse sem fio, e 1 teclado e 1 mouse usb, deixo os dois teclados e os dois mouses ligados pois as vezes uso o monitor que fica na mesa daí uso o teclado e mouse USB, as vezes uso a TV que fica na parede daí uso o teclado e mouse sem fio. Acredito que com isso os 600W da fonte estão sendo usados, ou não? Aí entra a parte que nas tomadas do nobreak também estarão ligados 1 impressora e dois roteadores, então qual seria o melhor nobreak para aguentar isso e que não seja tão caro? Algumas dicas por favor! 

Na sua situação e se realmente me decidisse a colocar no-break eu pegaria um capaz de entregar pelo menos de 800 a 850 Watts (falei Watts e não VA's).

Escolheria algum que gerasse forma de onda senoidal pura, de dupla conversão ou interativo, esse último não tão bom mas mais barato...

Como exemplo no caso de interativo:

http://www.atera.com.br/Produto/SMC1500I-BR/Nobreak+senoidal+APC+SMC1500I-BR+1500VA+900W+230V

ou

http://www.atera.com.br/Produto/CSE1K4VAB12/Nobreak+senoidal+1400VA+924W+NHS+Compact+MAX+Biv120V

 

Como exemplo no caso de dupla conversão:

http://www.atera.com.br/Produto/PROLS150VAB/Nobreak+NHS+Premium+On+Line+1500VA+1050W+Bivolt120V

 

 

Sugiro reconsiderar se realmente necessitas de um no-break....

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@tiagopraz Quedas de energia não danificam equipamentos, surtos associados a elas sim. Se sua preocupação é essa, use um filtro de linha com DPS e seja feliz. Se tiver algum trabalho importante que não pode ser interrompido, aí sim pense na compra do nobreak, mas prepare-se para investir um valor bem elevado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas, a intenção é não perder nada que estiver fazendo no computador por uma queda de energia brusca. mas já vi que terei que gastar um pouco realmente. Só me tirem uma duvida por favor, usando esta fonte de 600w reais, o consumo de energia é equivalente aos 600w mesmo que a soma de potencia dos equipamentos internos não chegue aos 600w? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, tiagopraz disse:

Só me tirem uma duvida por favor, usando esta fonte de 600w reais, o consumo de energia é equivalente aos 600w mesmo que a soma de potencia dos equipamentos internos não chegue aos 600w? 

A fonte consome o equivalente a exigência do PC + uma porcentagem extra, de acordo com a eficiência dela.. Em carga máxima, ou seja, entregando 600 Watts ao PC, ela vai consumir mais de 600 Watts da sua instalação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...