Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá,

 

Gostaria de saber qual o processador mínimo para utilizar esta placa de vídeo, segue minhas configurações.

amd athlon(tm) 64 X2 dual core processor 4600+ 2.4 GHz

4gb ram

fonte 500W reais

placa-mãe: GA-MA69VM-S2

 

A minha dúvida era se o meu processador aguenta esta placa, e caso não aguente, minha outra dúvida era se minha placa-mãe aguenta o processador que eu preciso para utilizar a r7 350, não pretendo jogar jogos pesados no momento no pc, mas quero saber se o fato de eu não usar o processador adequado pode danificar algo.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A utilização de um componente (VGA) com desempenho muito maior que o outro (CPU) não vai causar dano. No máximo é que o componente mais potente (VGA) não vai entregar todo o desempenho dele possível. Sendo assim, você pode usar esta VGA sem problemas, pois não vai danificar o processador ou placa-mãe. A única ressalva nesta conta é a fonte, e você não mencionou qual você tem. Fonte de baixa qualidade ou com potência inadequada podem danificar os componentes ou nem permitir seu funcionamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thomas Buss Precioso Você já tem a gpu ou ainda irá comprar ?

 

Qual é a marca e modelo da sua fonte ? Ela tem que suportar também e só dizer a potencia é praticamente o mesmo que nada e dizendo que é de Watts "Reais" é pior, pois nunca entrega a potencia rotulada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Thomas Buss Precioso disse:

Não. Veja o que o @Elder Nauvirth falou. Se diz que é "watts reais" foge que é bomba. Uma Corsair CX 450 é uma fonte de 450 watts. Ponto. Recomendo ela ou uma EVGA 500w.

 

Agora, veja a diferença de preço e lembre-se: não existe almoço grátis.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Obrigado pela atenção de vocês, vou comprar uma dessas duas fontes então e continuar com o meu processador, outra dúvida se possível, com essa minha placa-mãe compensa eu comprar um processador melhor? E como eu consigo saber qual o último modelo de processador que a mesma suporta.

     

    Obrigado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Thomas Buss Precioso Veja a lista no site do fabricante, lá eles informam.

     

    GA-MA69VM-S2 vá em CPU compatíveis caso não esteja não caia na área.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×