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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Birck

Configurar roteador para ser switch/wifi

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Boa tarde, eu estava com um problema, minha atual internet de fibra me disponibilizou apenas um modem com 1 saída (intelbras), me obriguei a comprar um roteador para distribuir a rede pelo meu apartamento, pensando em solucionar problemas como erro de gateway, redução de velocidade e etc, optei por comprar um roteador bom, o archer c60 da TP-LINK. Porém mesmo tentando colocar ip estatic, ip fixo no pc que uso cabeado, continua a reduzir a velocidade pela metade e dar erros de gateway aleatoriamente, tendo que reiniciar o roteador para resolver o problema temporariamente. Então, depois de pesquisar, descobri que posso conectar o cabo de rede do modem na porta LAN do roteador e configurar ele para ser apenas um switch/wifi, e quem vai distribuir a rede vai ser o modem. Isso realmente é possível? Irá resolver meus problemas? E se alguém conseguir me explicar detalhadamente como fazer, ficaria muito agradecido. Obrigado pela atenção e aguardo a ajuda de vocês!

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- Mais fácil você mencionar qual é a Prestadora de Serviços da Internet bem como a Marca e Modelo dos Equipamentos...

 

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Boa tarde.

 

Possível, sim. Se vai resolver, somente testando, mas provavelmente sim.

 

Como já foi dito acima, informe a marca e modelo do roteador da operadora.

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  • Autor do tópico
  • @Naldo Volpe @ciro-mota Então, a provedora é uma empresa particular da minha cidade. Testei colocar em modo bridge, mas o modem não segurou, ficava caindo a internet de segundo em segundo. Voltei a utilizar o roteador, porém ainda continua erros de gateway (o roteador ta configurado com ip fixo no pc e no roteador, e o IP gateway de Modem-Roteador também está configurado de forma diferente) e as vezes o roteador limita 50% da velocidade e tenho que reiniciá-lo.

    Ao meu ver terei que comprar um modem com portas LAN disponíveis, assim coloco meus dispositivos cabeados lá, e o meu roteador se vira com o wifi do apartamento.

    O que vocês acham? Qual modem indicariam para um conexão fibra?

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  • Autor do tópico
  • @ciro-mota O meu modem é um FiberLink1100 e o Roteador é um TP-LINK Archer C60. Literalmente, quando meu PC está conectado via CABO no roteador o download da steam bate 1mb sendo que a internet é de 30mbps, conecto no modem e bate os 3mb. Conectado no roteador as vezes o roteador limita 10mbps e as vezes da erro de gateway, talvez seja uma sobrecarga no roteador, sei lá. Única solução que vejo é comprar um modem com saídas LAN, para conexões via cabo. Agradeço pela ajuda.

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    Tente isto:

     

    1 - Resete o C60 para as configurações de fábrica.

    2 - Altere o seu IP para um IP diferente do IP do FiberLink, EX: 192.168.2.1.

    3 - Conecte o cabo na porta LAN do C60.

    4 - Desligue o DHCP Server do C60.

     

    Teste se funciona ok.

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  • Autor do tópico
  • Já coloquei ele em bridge, com ips diferentes e DHCP desativado. Porém, o modem aparenta não dar conta, porque a internet ficava dropando a cada minuto.

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    Entre em contato com a sua prestadora e solicite a troca do aparelho.

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