Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como estão as temps do CPU? i7 4790


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

Galera...
Rodei um teste de estabilidade do AIDA 64 durante 15 minutos. Obtive as seguintes temperaturas:

1ª Imagem: Em Idle (Computador Parado)

20525300_985613654915139_732043755420038 
2ª Imagem: Em FULL Load (CPU 100% - 15 minutos)

21369436_985613668248471_210856120648064

Temp. Ambiente: 27ºC

 

Processador: Intel Core i7 4790 com Cooler Box


Posso ter problemas em jogos(GTA V, PUBG)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisson Velloso Donicht então a placa de vídeo e as memórias podem estar alterando a temperatura também. De qualquer forma, a tendência é que jogando no talo a CPU deve ficar entre 70-80ºC.

 

Melhor jogar por umas duas horas com o HWmonitor aberto para pegar as temperaturas. Jogue o jogo mais pesado que você joga. Se puder fazer isso, depois posta o print para ver como ficou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisson Velloso Donicht está sem placa de vídeo? Porque você perguntou se ia ter problermas em jogos. Não sei se o AIDA testou o IGP (vídeo integrado) no lugar. Talvez por isso tenha aquecido tanto.

 

Faz então apenas com CPU marcado. mais nada. Veja como fica depois de 5-10 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisson Velloso Donicht o teste de FPU esquenta bastante, mas só está fazendo 21ºC aí. Continuo achando alto. 

 

Se você for usar o vídeo integrado para jogar, recomendo comprar um cooler, tipo Hyper 212X ou Hyper T4 se couber no seu gabinete. Porque 80ºc não é legal, e no verão vai passar fácil de 90ºC.

 

Se for comprar uma placa de vídeo para jogar, pode ser que não fique tão alto, mas você vai ter que analisar as temperaturas com frequência, principalmente no verão. Recomendo não deixar passar de 75ºC. Se começar a passar disso com frequência, melhor investir em um cooler melhor.

 

Qual é o gabinete? Dá para tirar uma foto dele aberto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Faz 1 ano e meio que tenho o PC. Nunca troquei a pasta térmica. Talvez possa ser isso. Acredito que essa pasta térmica que aplicam no PC quando novo não tenha boa qualidade e acabe não durando muito.

 

Qual pasta térmica tu me recomenda?

Essa é boa? http://www.pichau.com.br/hardware/pasta-termica-e-refrigerantes/pasta-termica-deepcool-z9-dp-tim-z9

 

Vou jogar utilizando Placa de Vídeo! GTX 1050Ti para ser mais específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Alisson Velloso Donicht eu acho melhor você esperar chegar a placa de vídeo (se não for jogar com o vídeo integrado). Um ano e pouco é muito cedo para trocar a pasta. A que vem com o cooler da Intel não é uma pasta ruim.

 

Eu digo isso porque você vai gastar 50 reais de pasta e frete. Você encontra coolers nessa faixa de preço que já vem com pasta, como o Blizzard T2. É um melhor investimento do que ficar trocando pasta térmica de cooler box.

 

Mas se quiser ficar com uma boa pasta para as emergências, essa Z9 é boa. Eu conheço a Z5 e ela é muito próxima da MX-4, que é uma pasta topo de linha. Mas eu só compraria a pasta se eu fosse comprar um CPU cooler de qualquer maneira. Entre a pasta e o CPU cooler novo, dê preferência para  o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...