Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

No Bootable Device - Acer


Marciano NK

Posts recomendados

Ola, estou com um notebook Acer Aspire modelo E5-571-52ZK que apresenta o seguinte erro.

Ao pressionar o botão de ligar ele inicia com o logo da Acer e em seguida aparece a Mensagem = "No Bootable Device".

Então resolvi ligado pressionando os botões Alt+F12 e o botão de ligar.

Apareceu o logo da Acer e em seguida essa mensagem :

(Mensagem 1) "Default Boot Device Missing or Boot Failed.

Insert Recovery Media and Hit anu Key

Then Select "Boot Manager" to choose a ner Boot Device or to Boot Recovery Media."

 

Aperto Ok, e da 2 opções:

(Mensagem 2) "Legacy CD ROM

    1. Unknow Device: Unknown Device:

Legacy Hard Drive

    2. Unknow Device: Unknown Device:"

 

qualquer opção que eu escolher volta a mensagem 1.

 

Alguma sugestão que não seja mandar para assistência técnica?

Algumas imagens de anexo.

WhatsApp Image 2017-09-15 at 17.45.54(1).jpeg

WhatsApp Image 2017-09-15 at 17.45.54.jpeg

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unknow device significa que ele não está reconhecendo ou o drive de CD ou o Seu HD, ou os dois de uma vez. Eu nem me preocuparia tanto com o drive de CD até porque, hoje tem como você criar um pendrive de instalação tanto para o windows quanto para o linux, sem precisar do CD. O osso aí é o HD, é lá que estão os arquivos do seu sistema operacional, além dos teus arquivos pessoais, é claro.

Uma dessas peças podem estar mal conectadas ou danificadas.

Você por acaso anda de moto ou deixa teu note solto em algum lugar que tenha trepidação?

Isso pode danificar o HD.

Uma dica é você trocar esse HD aí por um SSD que é praticamente imune a esses problemas.

Aí para armazenar coisas cria um e-mail e armazena na nuvem (são 15GB de armazenamento grátis no gmail por e-mail criado) ou usa um HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não consegue acessar a BIOS?

Você sabe bem como funciona o pendrive bootavel não é?

O pendrive bootavel é aquele que quando você pluga no USB e depois liga o note, aparece aquela tela preta com uma mensagem dizendo que tem um dispositivo externo conectadoimage.png.856f3ffa1664e7509501bf253263fa17.png

e te manda apertar qualquer tecla para você entrar por ele. Aí quando você clica, abre aquela tela de carregamento de instalação:image.png    

 como se fosse um CD, se você não clicar em um determinado tempo, ele passa direto para a inicialização, ou, no seu caso, para a mensagem de erro.

Existem vídeos que ensinam como fazer um pendrive bootavel.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Allan PSJ disse:

Você não consegue acessar a BIOS?

Você sabe bem como funciona o pendrive bootavel não é?

O pendrive bootavel é aquele que quando você pluga no USB e depois liga o note, aparece aquela tela preta com uma mensagem dizendo que tem um dispositivo externo conectadoimage.png.856f3ffa1664e7509501bf253263fa17.png

e te manda apertar qualquer tecla para você entrar por ele. Aí quando você clica, abre aquela tela de carregamento de instalação:image.png    

 como se fosse um CD, se você não clicar em um determinado tempo, ele passa direto para a inicialização, ou, no seu caso, para a mensagem de erro.

Existem vídeos que ensinam como fazer um pendrive bootavel.

 

 

@Allan PSJ

 

Não consigo acessar a Bios.

Sei sim como funciona um pendrive bootavel.

A primeira imagem nao aparece quando coloco tanto com pendrive como com CD/DVD do windows;

 

Coloco o pendrive na unidade USB, aperto o botão iniciar, carrega o logo da Acer e logo em seguida a mensagem: "No Device Bootable".

Não Aparece nenhuma outra mensagem na tela, nem a mensagem de quando iniciar "Press F2 BIOS, F8 boot e coisas do tipo", isso não aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho isso cara, é complicado deduzir qualquer coisa sem estar analisando presencialmente esse tipo de ocorrência. Poderia ser esse caso que eu falei mas pelo que você me descreveu aí parece que a coisa é mais séria que mau contato ou problema no HD, já que você disse que testou com outro e não deu em nada.

É melhor procurar uma assistência técnica presencial para que eles possam testar o hardware e constatar a causa do problema com precisão.

 

Estou torcendo aqui para que seja um problema simples de solucionar, mas eu estou realmente limitado nesse caso.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tive problema semelhante com um Aspire ES-571P-55TL. 

Foi resolvido da seguinte forma:

  1. Criar pendrive de boot com o app MediaCreationTool, obtido em https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10
  2. Ao ligar o notebbok, pressionar F2
  3. Mudar de boot de Legacy para UEFI
  4. Ao reinicializar o PC, no logotipo verde da Acer, clicar ALT + F10 (tem que ser rápido)
  5. Seguir instruções da ferramenta de recuperação do Windows, para recuperar os danos nos arquivos de boot.

Espero ter ajudado

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...