Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo boa para Intel® Desktop Board DG41RQ


Posts recomendados

Olá, gostaria de uma dica de uma boa placa de vídeo para uma placa-mãe Intel® Desktop Board DG41RQ (Intel DG41RQ ) com processador Core 2 Quad Q6600, 4gb de memória ram DDR2 da kingston, HD de 1tb da Seagate + HD de 280gb da WD e Fonte de 500w da Hoopson.

A ideia é que rode bem alguns jogos como FM, Cross Fire e afins... Sei que o processador não é dos melhores, mas espero que dê pra usar uma placa de vídeo boa pra jogar.

 

Ou um processador melhor que sirva para a placa-mãe Intel® Desktop Board DG41RQ e que rode a placa de video Gigabyte GV-N610SL-1GI ( Gigabyte GT 610 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kleber Peters disse:

Bom, você pode gastar quanto? E pretende fazer upgrade de processador no futuro? Qual o modelo exato da sua fonte?

Eu posso fazer um upgrade no processador se tiver um processador que rode a placa de video Gigabyte GV-N610SL-1GI ( Gigabyte GT 610 ) que tenho aqui.

A fonte é uma Power Supply 24-pin, quiet fan technology ATX 500w com especificação Intel v2.03

 

Posso gastar até R$300 no processador ou em uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, você já tem o melhor que compensa comprar neste momento para esta placa. Sua VGA é fraca, e para este processador recomendaria no máximo uma GTX 1050 ou RX 560. Mas o problema está nos 300,00, que não compra nem uma GT1030 nova. Teria que partir para as usadas. Estaria disposto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, você já tem o melhor que compensa comprar neste momento para esta placa. Sua VGA é fraca, e para este processador recomendaria no máximo uma GTX 1050 ou RX 560. Mas o problema está nos 300,00, que não compra nem uma GT1030 nova. Teria que partir para as usadas. Estaria disposto?

O melhor processador para a placa de vídeo que eu citei ou o melhor processador para a placa-mãe que to usando?

nossa tem dessa GTX 1050 custando quase mil conto em loja por ai, capaz de nem usada sair por 300. Mas se for garantido que esse modelo funciona bem com a placa-mãe e o processador que tenho da pra pensar em comprar uma usada sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, GabrielXanxus disse:

O melhor processador para a placa de vídeo que eu citei ou o melhor processador para a placa-mãe que to usando

O melhor processador para a placa-mãe. Esta GT 610 é pior que os vídeos onboard dos micros da última geração, para você ter uma ideia.

No caso de usada, não seria para a série GT1000 não. Teria que ser algo mais antigo. Tipo uma GTX 650 ou R7 360. >>Aqui<< tem uma lista de placas no Mercado Livre com preço até 300,00. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Kleber Peters disse:

O melhor processador para a placa-mãe. Esta GT 610 é pior que os vídeos onboard dos micros da última geração, para você ter uma ideia.

No caso de usada, não seria para a série GT1000 não. Teria que ser algo mais antigo. Tipo uma GTX 650 ou R7 360. >>Aqui<< tem uma lista de placas no Mercado Livre com preço até 300,00. 

Então... surgiu uma possibilidade, eu montar um pc totalmente novo dentro do orçamento que me foi disponibilizado, pesquisei até conseguir montar um em 700$ que tivesse cada "peça" com comentários positivos.

Cheguei em:

placa-mãe FM2 S/V/R FM2A55M-HD DDR3 Asrock

Processador AMD A4 7300 Dual Core - 3.8 GHz - 1Mb de Cachê - Socket FM2

Memória 4g 1600mhz Ddr3 Non-ecc Cl11 Dimm Sr X8 - Kvr16n11s8/4 - Kingston

 

vou manter a Fonte de 500w que eu tinha antes, e os 2 HDs.

 

Mas ai não tenho $$ pra comprar outra placa de vídeo, então eu deveria usar a GT 610 que tenho aqui ou usar a onboard?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não recomendo você comprar FM2 com um série A. São APUs: processadores com gpu integrada. São bons em execução de mídia e tal, mas perdem em desempenho para um conjunto CPU+GPU dedicados. Eu tenho um A8 7600. Pra uso normal vai bem, apesar de ser esquentadinho. Mas para jogar ou aplicação mais pesada, não recomendo. 

Minha sugestão seria segurar as pontas com este que tem, juntar um pouco mais de $$$ e partir para uma configuração tipo G4560+H110+DDR4+GTX-1050/RX-560.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Cara, não recomendo você comprar FM2 com um série A. São APUs: processadores com gpu integrada. São bons em execução de mídia e tal, mas perdem em desempenho para um conjunto CPU+GPU dedicados. Eu tenho um A8 7600. Pra uso normal vai bem, apesar de ser esquentadinho. Mas para jogar ou aplicação mais pesada, não recomendo. 

Minha sugestão seria segurar as pontas com este que tem, juntar um pouco mais de $$$ e partir para uma configuração tipo G4560+H110+DDR4+GTX-1050/RX-560.

hahaha o problema é que não to "juntando" dinheiro... é CC com parcelamento no máximo que posso pagar. Eu vi feedbacks que esse processador rodava bem alguns jogos como cross fire e tal, e colocando uma placa de vídeo GTX melhorava... e essa GTX 1050 sozinha custa mais que os itens que listei, nunca vou ter dinheiro pra montar um pc com uma G4560 que ta 350$, uma H110 que ta mais de 300$ tb e uma GTX 1050.

Não to querendo montar um pc Gamerzão, a ideia é um pc que possa rodar Football Manager suave, e rode um cross fire pra eu jogar de vez enquando. Eu conseguia rodar eles no meu outro pc com processador Intel Core I3 2120, usando placa de vídeo onboard Intel HD graphics 2000, com 4gb de ram e 500 gb de HD. Só se falar que um pc montado com os outros itens que postei é pior que esse, ai to ***** porque até já comprei na americanas.com hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Kleber Peters disse:

Bom, o FM2 não faz dual graphics apenas com placas específicas da AMD, nunca com placas NVídia. E, segundo o site da AMD, somente do A6 pra cima. Não cita o A4.

É essa questão eu tava ciente, mas a A6 tava fora do $$ possível... e como disse não to querendo um pc gamerzão, então por enquanto não priorizo tanto o dual graphics já que com a A4 eventualmente se eu precisar posso por uma placa de vídeo Radeon mesmo que ela trabalhe sozinha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...