Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao formatar e restaurar


Ncsantos

Posts recomendados

Gente boa noite, estou com um problema terrível e não sem mais a quem recorrer. O meu computador estava reiniciando constantemente e sempre pedia para fazer a restauração do sistema. Eu restaurava e ele parava de reiniciar por um tempo, mas o problema voltava e tudo se tornava um ciclo. Chegou um ponto em que não conseguia mais restaurá-lo por que o sistema dava erro e decidi apelar para a formatação. Aí começou o meu pesadelo. Eu consigo dar o boot no pendrive, mas não chega nem na fase de escolher o idioma, e nem mesmo na tela de selecionar a restauração, a formatação, não aparece absolutamente nada somente essa mensagem em tela azul:

RECOVERY

Your PC/device needs to be repaired

The Boot Configuration Data file is missing some required information.

File: \boot\BCD

Error Code: 0xc0000034

 

Eu pesquisei em diversos fóruns, algumas soluções quando conseguia entrar no prompt de comando através do modo de restauração, mas agora que ele da diskboot failure e nem abre o sistema antigo mais, eu estou sem saída. A minha placa-mãe é uma gigabyte GA-Q35M-S2 e não consigo achar o modo de restauração no f8 com ela. Só conseguia quando dava pra abrir pelo menos a imagem e ir na restauração automática. Eu não sei o que fazer, já testei outro hd no lugar do meu ssd e deu a mesma coisa, meu ssd é reconhecido na bios mas acontece o que eu descrevi. Espero que alguém possa me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara, ta muito estranho, opcao 1- tenta trocar o cabo de dados SATA, veja se ta torcido ou troca de slot na placa-mãe, a principio me pareceu ser problema de partição hd-
opcao 2- reconstrua o MBR exclua todas as particoes e crie novamente as partições (nessa ordem). de qualquer forma você terá que formatar o hd salve suas coisas em outro hd,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Ncsantos disse:

Gente boa noite, estou com um problema terrível e não sem mais a quem recorrer. O meu computador estava reiniciando constantemente e sempre pedia para fazer a restauração do sistema. Eu restaurava e ele parava de reiniciar por um tempo, mas o problema voltava e tudo se tornava um ciclo. Chegou um ponto em que não conseguia mais restaurá-lo por que o sistema dava erro e decidi apelar para a formatação. Aí começou o meu pesadelo. Eu consigo dar o boot no pendrive, mas não chega nem na fase de escolher o idioma, e nem mesmo na tela de selecionar a restauração, a formatação, não aparece absolutamente nada somente essa mensagem em tela azul:

RECOVERY

Your PC/device needs to be repaired

The Boot Configuration Data file is missing some required information.

File: \boot\BCD

Error Code: 0xc0000034

 

Eu pesquisei em diversos fóruns, algumas soluções quando conseguia entrar no prompt de comando através do modo de restauração, mas agora que ele da diskboot failure e nem abre o sistema antigo mais, eu estou sem saída. A minha placa-mãe é uma gigabyte GA-Q35M-S2 e não consigo achar o modo de restauração no f8 com ela. Só conseguia quando dava pra abrir pelo menos a imagem e ir na restauração automática. Eu não sei o que fazer, já testei outro hd no lugar do meu ssd e deu a mesma coisa, meu ssd é reconhecido na bios mas acontece o que eu descrevi. Espero que alguém possa me ajudar.

Eu tenho uma Q35 desta aí.

E, se seu HD estiver ruim, ela nem ligar direito liga e para acessar a Bios é um sacrifício.

Portanto troque seu HD, pois ele é o maior suspeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
8 minutos atrás, Ncsantos disse:

O problema é que eu uso um ssd, e ele funcionou em outra maquina, e quando testei um hd que ja usava em outra, também persistiu o problema :/ não acredito que seja o hd por estarem funcionando.

Se você já testou HD, ssd, memórias. Só pode ser a placa-mãe.

Por desencargo, teste as memórias. troque cabos SATA, etc.

Se não der jeito, é a placa mesmo. Até porque o chipset desta Q35 literalmente frita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...