Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Danilo Veras

Recomendação de PC - Máquinas Virtuais

Recommended Posts

Colegas, boa noite!

Estou em busca de uma configuração para trabalhar com máquinas virtuais e possuo um orçamento de cerca de 1000 a 1500 reais, atualmente eu possui 1 memória DDR 3 - 4GB - 1333Mhz, fonte com 500 watts reais, porém não é de marca conhecida e HD 1TB - Sata.

Gostaria de montar um AMD por eu já ter utilizado antes e também porque é mais em conta. Meu foco é ter um bom desempenho com Máquinas Virtuais, gostaria de um auxílio com uma melhor configuração.

Muito Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Danilo Veras Venda suas peças e compre uma máquina nova.

Para virtualização aconselho que adquira 16GB de memória RAM e preferencialmente um bom processador, lembrando que a série Ryzen da AMD precisa de uma placa de vídeo offboard pois eles não tem gpu integrada.

Dê uma olhada nesse: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-rtb-i3-7100-ram-8gb-hd-1tb-400w-aero-500

Com a venda de suas peças mais os ~1500 você adquire uma ótima máquina.

No mercado livre você consegue máquinas melhores por um preço menor ainda como essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801361930-hp-workstation-corporativa-_JM

Editado por Thiagolpv

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Thiagolpv, acredito que eu não vou conseguir muita grana, olha minha configuração atual:

placa-mãe: GigaByte GA - 880GM - UD2H

Processador: AMD Sempron 145 - 2.8Mhz

Memória: 4GB - DDR3 - 1333Mhz (Não consegui ver a marca ainda)

HD: Seagate - 1TB - DM003-1SB102

Fonte: Power X - PX500 

Eu gostaria de tentar melhorar o que eu tenho, acho que vou acabar gastando menos do que de repente adquirir um equipamento novo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Danilo Veras

Calma amigo, iremos encontrar uma máquina que encaixará no seu orçamento.

Seu Sempron é single core e afetará drasticamente a virtualização, talvez consiga subir 1 ou 2 VM's simultaneamente mas mesmo assim de forma não fluída.

Você havia mencionado que seu orçamento varia de R$1000,00 à R$1500,00, essa informação continua sendo válida? Além disso, os R$1500,00 já está somado o valor da venda de seu PC?

Talvez consiga uns R$400,00 em sua máquina (retirando o HD), no pior dos casos, R$300,00.

Vamos imaginar que tenha R$1000,00, somados com os R$300,00 da venda das peças serão R$1300,00, vamos às opções:

Opção 1: Workstation Lenovo Core 2 Duo Vga Quadro Fx1700 8gb 500gb R$999,00 Acompanha Teclado Mouse e Monitor 19";

Opção 2: Workstation Hp Xw4600 (Core 2 Quad 2.8 Ghz 8gb Ddr2 500 Gb) R$1250,00;

Opção 3: Workstation Hp Z400 R$1000,00

Acredito que com qualquer uma das opções acima você terá melhores resultados com virtualização do que com sua atual máquina.

Qualquer dúvida, conte comigo!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Thiagolpv, obrigado pelas dicas amigo, porém, das configurações que você citou acima, eu acho que não vou ter tantos ganhos, o que eu estava pensando seria comprar uma nova placa-mãe com suporte para AMD (Não sei ao certo um modelo), o processador: "https://www.kabum.com.br/produto/82070/processador-amd-fx-8300-octa-core-black-edition-cache-16mb-3-3ghz-4-2ghz-max-turbo-am3-fd8300wmhkbox" mesmo sendo AMD acredito que o desempenho seria melhor que os citados acima, dai eu investiria em 8GB de RAM, utilizando HD, Fonte e Gabinete já existentes, o que acha ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Sua placa-mãe é chipset AM3 e suporta processadores da família Phenon e Athlon conforme pode ser visto aqui: https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-880GM-UD2H-rev-13#sp

O FX 8300 é para chipset's AM3+ porém é da família Vishera, será que irá dar certo. Eu não sei dizer.

Caso sim, será uma ótima escolha, sem sombra de dúvidas!!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Thiagolpv, a minha ideia seria trocar a Mother Board (Porém não sei qual o modelo) e inserir 2 pentes de 8GB (Pensei em DDR4 porém ainda não conheço muito bem as frequências). Acho que não iria gastar fora do meu orçamento e daria um grande upgrade, o que acha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais