Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC - Máquinas Virtuais


Posts recomendados

Colegas, boa noite!

 

Estou em busca de uma configuração para trabalhar com máquinas virtuais e possuo um orçamento de cerca de 1000 a 1500 reais, atualmente eu possui 1 memória DDR 3 - 4GB - 1333Mhz, fonte com 500 watts reais, porém não é de marca conhecida e HD 1TB - Sata.

 

Gostaria de montar um AMD por eu já ter utilizado antes e também porque é mais em conta. Meu foco é ter um bom desempenho com Máquinas Virtuais, gostaria de um auxílio com uma melhor configuração.

 

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Veras Venda suas peças e compre uma máquina nova.

Para virtualização aconselho que adquira 16GB de memória RAM e preferencialmente um bom processador, lembrando que a série Ryzen da AMD precisa de uma placa de vídeo offboard pois eles não tem gpu integrada.

Dê uma olhada nesse: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-rtb-i3-7100-ram-8gb-hd-1tb-400w-aero-500

Com a venda de suas peças mais os ~1500 você adquire uma ótima máquina.

No mercado livre você consegue máquinas melhores por um preço menor ainda como essa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-801361930-hp-workstation-corporativa-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiagolpv, acredito que eu não vou conseguir muita grana, olha minha configuração atual:

 

placa-mãe: GigaByte GA - 880GM - UD2H

Processador: AMD Sempron 145 - 2.8Mhz

Memória: 4GB - DDR3 - 1333Mhz (Não consegui ver a marca ainda)

HD: Seagate - 1TB - DM003-1SB102

Fonte: Power X - PX500 

 

Eu gostaria de tentar melhorar o que eu tenho, acho que vou acabar gastando menos do que de repente adquirir um equipamento novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Veras

Calma amigo, iremos encontrar uma máquina que encaixará no seu orçamento.

Seu Sempron é single core e afetará drasticamente a virtualização, talvez consiga subir 1 ou 2 VM's simultaneamente mas mesmo assim de forma não fluída.

Você havia mencionado que seu orçamento varia de R$1000,00 à R$1500,00, essa informação continua sendo válida? Além disso, os R$1500,00 já está somado o valor da venda de seu PC?

Talvez consiga uns R$400,00 em sua máquina (retirando o HD), no pior dos casos, R$300,00.

Vamos imaginar que tenha R$1000,00, somados com os R$300,00 da venda das peças serão R$1300,00, vamos às opções:

 

Opção 1: Workstation Lenovo Core 2 Duo Vga Quadro Fx1700 8gb 500gb R$999,00 Acompanha Teclado Mouse e Monitor 19";

Opção 2: Workstation Hp Xw4600 (Core 2 Quad 2.8 Ghz 8gb Ddr2 500 Gb) R$1250,00;

Opção 3: Workstation Hp Z400 R$1000,00

 

Acredito que com qualquer uma das opções acima você terá melhores resultados com virtualização do que com sua atual máquina.

Qualquer dúvida, conte comigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiagolpv, obrigado pelas dicas amigo, porém, das configurações que você citou acima, eu acho que não vou ter tantos ganhos, o que eu estava pensando seria comprar uma nova placa-mãe com suporte para AMD (Não sei ao certo um modelo), o processador: "https://www.kabum.com.br/produto/82070/processador-amd-fx-8300-octa-core-black-edition-cache-16mb-3-3ghz-4-2ghz-max-turbo-am3-fd8300wmhkbox" mesmo sendo AMD acredito que o desempenho seria melhor que os citados acima, dai eu investiria em 8GB de RAM, utilizando HD, Fonte e Gabinete já existentes, o que acha ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe é chipset AM3 e suporta processadores da família Phenon e Athlon conforme pode ser visto aqui: https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-880GM-UD2H-rev-13#sp

O FX 8300 é para chipset's AM3+ porém é da família Vishera, será que irá dar certo. Eu não sei dizer.

Caso sim, será uma ótima escolha, sem sombra de dúvidas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...