Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu problema é superaquecimento ou não?


Posts recomendados

Oi gente! Eu primeiro gostaria de pedir desculpas caso esse tópico tenha sido postado na área errada, e dizer que eu sou 100% leiga quando se trata de hardware. Eu recorri ao fórum depois de muito pesquisar e conversar com amigos que entendem do assunto, mas visto que cada um me sugeriu uma coisa, eu optei por perguntar aqui antes de comprar novas peças. 

 

Meu problema é que meu computador faz muito barulho e às vezes quando eu jogo, meu fps cai pra 8~1 (geralmente ele estabiliza em 30 - o que já me disseram ser meio baixo). O máximo de FPS que ele já indicou foi de 100~110, e como eu achei essa discrepância um pouco grande, comecei a pesquisar e me sugeriram que poderia ser superaquecimento do processador - o que poderia ser facilmente resolvido só trocando de cooler. Outras pessoas me sugeriram trocar a placa de vídeo ou também trocar só a placa-mãe, em ambos os casos, não me disseram nada sobre precisar trocar as outras peças.

 

A única coisa que eu sei sobre hardware é que eles precisam ser compatíveis entre si. Dito isso, minha dúvida é: Qual das sugestões é realmente a mais indicada pro meu caso? E se caso eu precise trocar todas as peças, vocês tem alguma recomendação de peça que a vida útil seja bem grande (já que eu vou demorar um pouco pra conseguir comprar tudo)?

Obrigada pela atenção. :-)

 

Ah é: eu anexei o print do meu Open Hardware Monitor, mas se existir outro programa mais indicado pra diagnosticar meu problema, por favor me avise! ♥

ohm - luiza.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Bom dia @Luiza M., seja bem vinda ao Fórum do Clube do Hardware!