Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe, compatibilidade e recomendações.


Posts recomendados

Bom dia a todos, sou leigo quando se trata de TI, por isso a minha pergunta aqui para alguns pode ser fácil , mas para mim não é

Recentemente minha placa-mãe deu problema em um dos soquetes de Memóriam Ram ( eu utilizava 2 memórias RAM de 4gb 1333mhz ) atualmente só uso um pente de memória ram  ( pois o outro soquete está com defeito ) devido a isso pensei em trocar minha placa-mãe

pesquisando encontrei essa

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91018

, pelo design e pelo pouco que entendo sobre o que ela tem a oferecer a achei boa, toda via, creio que estou deixando passar algo como compatibilidade, irei passar minha atual configuração 

Processador : Intel Core i7 3770 3.40ghz

Atual placa-mãe : ASUSTek P8H61-M LX2 R2.0

Placa de vídeo : GTX 960 Zotac 2gb

Fonte : Corsair 700w real 

Memóriam RAM: Kingston 4gb 1333mhz

Observações adicionais : Tenho meu computador a 7 anos, as únicas peças que não foram trocadas ainda são o Processador, placa-mãe e Memórias RAM

Posso gastar até 550 reais em uma placa-mãe, caso vocês saibam alguma melhor, peço que por gentileza me recomendem. 

Resumindo a pergunta : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91018 caso eu compre essa placa-mãe, ela será compatível com meus atuais hardwares ? Pode dar incompatibilidade devido ao processador ? Agradeço a todos pela atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg Valeria a pena tentar investir em um novo processador para trocar a placa-mãe ? Na Kabum tem a placa-mãe que me disse, se valeria a pena investir em um novo processador, qual você me recomendaria ? Levando em consideração que também compraria a placa-mãe.

agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Gabriel Sabino de Aguiar disse:

As memórias são apenas DDR3 correto ?

Exato. Para essa plataforma, só pode usar memórias DDR3.

 

Pode misturar pentes de 1333, 1600, 1866. Eles vão funcionar em conjunto na velocidade da memória mais lenta. Se quiser 16GB, pode comprar 3x pentes de 4GB, ou 1x de 4GB e outro de 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Gabriel Sabino de Aguiar disse:

Desculpe incomodar novamente amigo, O Package é o socket funcional dele ? No caso eu só precisaria buscar placa-mãe com esse socket correto ?

Sim, você precisa de uma placa-mãe LGA 1155. Como eu disse, a GA-B75M-D3H é o modelo que vai encontrar com mais facilidade, e que já vai te atender perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg Muito obrigado amigo, tirei todas as minhas dúvidas. Como eu encerro o tópico ?

adicionado 20 minutos depois

@gustavodbg Muito obrigado amigo, https://www.kabum.com.br/produto/50643/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1150-matx-ga-b85m-d3ph-ddr3-hdmi-4k-dvi-dualbios-sata-6gb-s-usb-3-0/?origem=52&gclid=CjwKCAjwl_PNBRBcEiwA4pplRaHIplGkXf5BJ0HtRHc-SL6zp9kUzR0m_aqbx8SjfTfBUDzU5VQ9OBoC8a0QAvD_BwE poderia olhar essa e me dizer se é compatível ?  se não for pedir muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...