Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar arquivos armaz. no drive d:recover,depois de restauracao sistema falha


Posts recomendados

Ola amigos,
desculpe-me pela falta de acentuacao, mas estou utilizando um cd boot com um mini xp para poder conseguir entrar na internet.
Preciso da ajuda de vocês, por favor, agradeco muitissimo qualquer informacao para esclarecer e(ou)solucionar.
Fiz uma besteira com o meu notebook HP pavilion g6 com windows 7.

Estava com um CD do XP no drive D e sem querer copiei para dentro de uma pasta de arquivo vazia no notebook drive C.

Nao consegui cancelar e no final o note me informou que na pasta ja tinha um arquivos desktop.ini (estranho, ja que a pasta estava vazia), se eu gostaria de copiar por cima ou copiar como desktop.ini(2). Escolhi a segunda opcao. Deveria ter pedido para saltar. Tentei pesquisar e deletar o arquivo desktop.ini(2), mas a pesquisa nao encontrou.

Como sabia que poderia dar problema, eu resolvi restaurar o sistema para uma data anterior antes de desligar o note. Para a primeira data, verifiquei que os programas que poderiam dar problemas poderiam ser reinstalados facilmente.

O note iniciou o sistema de restauracao, mas nao completou e depois deu uma mensagem que o note nao poderia ser inicializado.

então comecou a fazer uma resolucao automatica, mas nao deu certo. então eu tentei mais outras 3 datas disponiveis para restaurar o sistema, sem sucesso.

Ai, o sistema de manutencao da HP foi carregado, com opções de retorno as configuracoes de fabrica, image (nao entendi o que é), reparo e back up de arquivos. Nao utilizei, pois achei que poderia piorar, pois nao sei usar.

então peguei o CD de boot com um mini XP e coloquei para ver como estavam meus arquivos no HD.

No drive c, parece que estão todos la. Poderia fazer back up para um hd externo antes de utilizar as ferramentas de manutencao HP. No relatorio de start apareceu um erro no teste 7. Posso passar mais detalhes.

Mas o grave problema é:

 Eu coloquei varias pastas e arquivos meus no drive d: , no recovery. Quando verifiquei o drive d: nao encontrei nada.

So agora descobri que nao poderia armazenar pastas la. Mas nunca tive a mensagem de falta de espaco.

porém observei que o tamanho do espaco utilizado no drive permeneceu o mesmo, tanto o utilizado como o livre.

Verifiquei que uma pasta chamada preload tinha aproximadamente 11G. Valor aproximado do tamanho dos arquivos e pastas que eu armazenei no drive d: . Tentei abrir, mas tem uma extensao (win) que nao conheco e nao quis piorar mais.

Gostaria de saber se meus arquivos podem estar dentro desta pasta, mesmo com outro formato.

Seria possivel recupera-los de alguma forma?Mesmo que tenha que levar o note a uma assitencia tecnica?

E possivel fazer isso usando aquele console de recuperacao da hp?

Agradeco muito a atencao e qualquer ajuda que possa recuperar esses arquivos.

Se precisar reinstalar o windows, nao tem problema, pois fiz os discos quando comprei o note.

Muito obrigado e abraço,

Las
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo: desktop.ini é um arquivo de sistema que serve apenas para definir o layout de exibição de cada pasta do sistema, não altera nada no funcionamento. Você não enxerga porque precisa desmarcar a Opção de Pasta "Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional" e marcar "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas". Portanto, se não tivesse feito a restauração não teria tido nenhum problema.

 

Segundo: a extensão .wim é o arquivo de imagem de recuperação, no padrão Windows. Seus arquivos não podem estar dentro dele, a menos que você tivesse feito isso com um programa apropriado.

 

Você consegue desfazer a restauração feita antes, pelo DVD de instalação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Walter C. Catelan disse:

Primeiro de tudo: desktop.ini é um arquivo de sistema que serve apenas para definir o layout de exibição de cada pasta do sistema, não altera nada no funcionamento. Você não enxerga porque precisa desmarcar a Opção de Pasta "Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional" e marcar "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas". Portanto, se não tivesse feito a restauração não teria tido nenhum problema.


 

Segundo: a extensão .wim é o arquivo de imagem de recuperação, no padrão Windows. Seus arquivos não podem estar dentro dele, a menos que você tivesse feito isso com um programa apropriado.


 

Você consegue desfazer a restauração feita antes, pelo DVD de instalação?

 

 

 

 

.

 

.

Obrigado pela atencao.

Primeiro: sim, o desktop.ini é um arquivo de sistema para definir o layout, porém lembre-se que era um disco de instalacao no drive d:,  o que pareceu aconteceu foi que o note copiou outros arquivos para outras pastas. Pois se tivesse copiado apenas para a pasta vazia nao teria aparecido a mensagem de duplicidade. Certo? Nao fazer a restauracao do sistema nao garantiria que ao ligar novamente o notebook ele se comportaria adequadamente. Ja que nao sei o que ele copiou e onde. A restauracao do sistema é uma ferramente justamente para resolver problemas como este. Eu mesma ja executei uma restauracao para eliminar um programa que tinha acabado de ter instalado e que estava operando com deficiencia.


Segundo: Sim, entendo que é uma imagem no padrão windows. A pergunta é imagem do que? Existe como saber o que tem la dentro para saber se sao os meus arquivos?

Terceiro: Nao entendi ... voce esta me perguntando ou afirmando que é possivel desfazer a restauracao pelo DVD de instalacao?  Eu nao sei fazer isso. é justamente a ajuda que estou pedindo aqui. Se voce souber e puder informar como, eu agradeco.


Atenciosamente,
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Se a única mensagem de duplicidade foi a do desktop.ini e você respondeu para manter ambos, mesmo que tivesse marcado a caixa para fazer o mesmo com todos os outros, não detonaria o sistema não.

 

2) Geralmente imagem de instalação, as pastas e arquivos que a instalação copia (e expande) para o HD. Podes baixar o programinha 7-Zip Portable que vai enxergar.

 

3) Sim, é possível fazer pelo DVD de instalação, escolhendo a opção Reparar o computador e escolher as ferramentas de recuperação. Se tiver esse ponto registrado (desfazer a última restauração) pode até funcionar.

 

4) Um detalhe confuso pra mim desde seu primeiro post é qual é o drive D, DVD-ROM ou onde você armazenou arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...