Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionar HD de 2 tb? Problema.


lpersi

Posts recomendados

Tentei particionar meu HD de 2 tb mas não consigo chegar ao valore que preciso, não sei se o valor que tenho colocado é inválido ou é outr coisa, só sei que só consigo deixar cada partição com cerca de 940 gb e quero uma com apenas 150 gb e a outra com o restante do espaço mas, na hora de setar as opções eu não estou conseguindo ou o sistemna não permite uma "redução" tão grande na "partiçã primária". Algum colega pode me ajudar com isso?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lpersi disse:

Tentei particionar meu HD de 2 tb mas não consigo chegar ao valore que preciso, não sei se o valor que tenho colocado é inválido ou é outr coisa, só sei que só consigo deixar cada partição com cerca de 940 gb e quero uma com apenas 150 gb e a outra com o restante do espaço mas, na hora de setar as opções eu não estou conseguindo ou o sistemna não permite uma "redução" tão grande na "partiçã primária". Algum colega pode me ajudar com isso?

 

Obrigado

Algo você está fazendo de errado. HDs em geral, podemos particionar em quantas partes quisermos...

adicionado 7 minutos depois

Uma pergunta, seu sistema é de 32 ou 62 bits?

adicionado 7 minutos depois

64 bits...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consigo particionar o problema é que não consigo determinar o tamanho das partições como eu preciso, o máximo que consegui foi duas partições com  cerca de 940 gb, quero uma com 150 e a outra com o restante. Acredito que o que esta me confundindo é que não hora de determninar o tamnaho da paaartição eu tenho que definir isso em MB e não em GB, isso deve ta me confundindo.

Partição SISTEMA 120GB

Partição PESSOAL 1,880 TB

 

Lembrando que, na verdade, o sistema não reconhece os 2tb e simn 1945,92 gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lpersi disse:

Acredito que o que esta me confundindo é que não hora de determninar o tamnaho da paaartição eu tenho que definir isso em MB e não em GB, isso deve ta me confundindo.

Agora sim. Está explicado...

Exemplo, você quer uma partição de 150 GB, tem que digitar 153600 MB. Ou seja 150 vezes 1024.

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, lpersi disse:

Lembrando que, na verdade, o sistema não reconhece os 2tb e simn 1945,92 gb

Não é o sistema. É o que o HD tem disponível para você.

EX: Eu tenho um WD de 1,5 TB. Mas só tenho disponível 1,35TB. Não é o sistema.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...