Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual profissão fazer relacionado a arquitetura e computadores?


Visitante

Posts recomendados

Estou procurando, mas eu não sei o que fazer, eu quero trabalhar algo relacionado a jogos, computadores, mas eu gosto muito também é de Arquitetura, o que eu realmente queria mesmo, é saber qual é a profissão da pessoa que, por exemplo, fez o desenho do PS4, fez o design do Video- Game, a pessoa que fez o desenho da placa de video da NVIDIA, as GTX´s mais atuais, tipo isso, eu quero mesmo é desenhar e montar o componente de um PC, sendo Gamer ou um pc de empresa, o desenho de um video-game, é isso que eu quero fazer, não os jogos, é a maquina que roda os jogos, sendo isso, eu to procurando um trabalho relacionado a informática, que eu possa desenhar o componente de um computador, ou video-game, algo ligado a informática, e montar ele, fazer o design dele. Vocês sabem que tipo, de profissão eu encontro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raziel Xavier Qualquer curso voltado a computação você virá conteúdo de desenvolvimento de software.

Caso queira participar de projetos de desenvolvimento de hardware acredito que deva partir para cursos como Mecatrônica ou elétrica (engenharia elétrica têm ênfases e não sei descrevê-las), muito provavelmente terá alguma voltada para eletrônicos.

Posso afirmar que no curso de Eng de Computação (pelo menos onde faço) não temos disciplinas voltadas a desenvolvimento de hardware, mas sim como trabalhar diretamente com, são os sistemas embarcados.

O fato de eu gostar de tecnologia e games me levou a escolher o curso de eng de computação e não foi exatamente o que eu esperava (adoro infraestrutura mas não desenvolvimento). Não confunda as hobby com profissão.

 

Espero que meu comentário sirva como uma luz para você refletir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...