Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC engasgando e travamento fatal com alguns minutos de jogo


Posts recomendados

Boa noite, preciso de ajuda pois preciso devolver até segunda-feira a placa de vídeo caso esteja com problema, mas não consigo saber se é outro fator no computador ou se é ela o problema. (desesperado)
Configurações:
placa-mãe ASUS m5a78l-m/usb3 (bios mais recente);
Processador FX-6300 3.5ghz Stock;
RAM 2 x 4gb Kingston 1600mhz Dual-Channel;
Fonte 500w (semi-nova);
HD Toshiba 1TB 7200rpm (novo);
Bendita placa de vídeo: ASUS HD 7790 1GB DDR5 DUAL-FAN (novíssima);
Sistema operacional: Windows 10 Pro 64bits;
Situação: Após a placa de vídeo ter sido montada no computador corretamente, com todos os drivers mais recentes da placa de vídeo disponibilizados pela AMD instalados, os jogos rodam de maneira fluída e boa de se jogar, porém, depois de alguns minutos (ora rápido, ora demorado), a tela mostra traços coloridos em uma fração de segundo e fica preta. O som trava como em um cd riscado, repetindo um curto período, e em alguns segundos, o computador tenta reiniciar: sem mensagens de erro. Fonte para pc gamer conectada diretamente na tomada e com fio terra funcionando.
O que já foi feito: Eu já troquei de sistema operacional (8.1 -> 10 pro), já monitorei a temperatura, já instalei versões anteriores do driver de forma limpa, já fiz a troca da pasta térmica do CPU e limpei os coolers e demais partes do computador (que nunca foi muito sujo, limpo regularmente), retirar um pente da memória, e o último teste que fiz foi deixar a fonte de 500w inteiramente para a placa de vídeo e outra fonte segurando o resto do sistema, ligada independentemente.
Problemas descartados: Temperatura, potência, drivers, HD.
Considerações finais: Computador roda o sistema tranquilamente sem nenhum tipo de problema, com ou sem a placa de vídeo conectada. Problema persiste com CS:GO e Euro Truck Simulator 2. (jogos até então testados).

Eu de certa forma ainda desconfio da minha fonte, porém, com duas fontes e uma separada exclusivamente para a GPU fica difícil pra mim acreditar que é esse o problema. E também fico com receio de devolver a placa de vídeo e não ter problema algum nela, pois sempre quis ter um pc pra jogar e essa é minha primeira vez com um. Fora o trabalho de ter que enviar novamente pra a loja pelos correios... 
Por favor, me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no celular e vou ser direto.

 

Pode ser VGA.... sim, pode justamente pela característica do erro.

 

 

Estretanto apostaria em fonte: você tem uma CPU que consome muita energia e colocou uma placa antiga que tambem consome muito. Tudo isso em uma fonte vagabunda ( que nao supprtaria a VGA sozinha).

 

Sobre a troca: Cougar é lixo. Põe logo uma Corsair ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BiGMac Corsair CX430 leva a config?

Pelo que vi em um site de estimativa de potência, meu sistema consome 341w. 

O preço da CX tá bom, se me recomendarem eu a compro e vamos ver no que dá...

 

Quanto a devolver até hoje, vou segurar com o vendedor, pois querendo ou não tenho 3 meses de garantia (?!?!?), vamos ver se era só fonte e tudo certo, até agora, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...