Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um Pc gamer


Posts recomendados

Boa Tarde galera, estou montando um PC gamer é estou com algumas duvidas de que peça devo comprar qual seria a melhor vista em conta relação custo x beneficio.

Já andei pesquisando bastante e montei a seguinte configuração.

 

Processador Ryzen 7 1700x 3.40Ghz (3.80Ghz) AM4 + Noctua NH-U12S

 

placa-mãe Asus X370 Pro prime AMD Soquete AM4

 

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050Ti Windforce Oc 4gb GDDR5

 

HD Sata 3.5 Seagate Barracuda 1TB 7200 rpm 64mb cache

 

1x8 Memoria Hyperx Predator 3200Mhz DDR4

 

Fonte Corsair 600w Pfc Ativo 80 Plus Bronze

 

Eu sei que e um processador forte combinando com uma placa mais de entrada, E porque quero gastar de uma vez logo pra não ter que ficar upando depois, por isso a placa de vídeo e bem mais básico mesmo kkk.

 

Bom galera, essa ai e minha configuração, mais ainda tenho muita duvida na placa-mãe, Placa de vídeo, Memoria ram marca e frequencia, e Cooler para processador...

 

Se vocês puderem me dar alguma dica, ajuda do que seria melhor comprar ou dar um up em alguma peça ficaria agradecido. Se vocês conhecem algum site de teste comparativo de memorias ram, estou em duvida entre Hyperx Predator, Corsair Dominator e G.Skill Trident Z. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos do básico. Levando o que você disse sobre a placa de vídeo em consideração, eu trocaria o Ryzen 7 1700x pelo modelo sem o X, simplesmente por se tratar do mesmo chip, mudando somente o clock, sendo que um Ryzen 7 1700 fica pau a pau com um Ryzen 7 1800x ao fazer overclock (que a sua placa-mãe e o cooler escolhidos suportam, e suportam muito bem), subindo-o para @4.0GHz.

 

Com o dinheiro economizado, eu consideraria seriamente pegar um SSD para instalar o Windows e alguns jogos, ele faz MUITA diferença, não importa muito a marca, ele vai ser pelo menos x40 vezes mais rápido que um HD convencional.

 

18 minutos atrás, Mattheyc disse:

Processador Ryzen 7 1700x 3.40Ghz (3.80Ghz) AM4 + Noctua NH-U12S

 

placa-mãe Asus X370 Pro prime AMD Soquete AM4

 

HD Sata 3.5 Seagate Barracuda 1TB 7200 rpm 64mb cache

 

1x8 Memoria Hyperx Predator 3200Mhz DDR4

 

Eu sei que e um processador forte combinando com uma placa mais de entrada, E porque quero gastar de uma vez logo pra não ter que ficar upando depois, por isso a placa de vídeo e bem mais básico mesmo kkk.

 

Se vocês conhecem algum site de teste comparativo de memorias ram, estou em duvida entre Hyperx Predator, Corsair Dominator e G.Skill Trident Z. 

 

Quanto a marca de memória, elas não fazem muita diferença. Não existe uma diferença de qualidade significativa entre elas, então pegue a que te agradar melhor (ou ao seu bolso). As minhas únicas recomendações são checar a lista de memórias RAM compatíveis no próprio site da fabricante da placa-mãe escolhida (é só digitar no google "asus x370-pro qvl", sendo que qvl é a lista de memórias que a fabricante tem certeza que vai rodar, e a qual clock, não se prenda muito as listadas lá, mas tenha como base o modelo e marca das memórias listadas lá).

 

A outra recomendação é pegar 16GB de RAM, você já está pegando um Ryzen 7 1700, então faria pra fechar bonitinho o kit e pegaria 16GB de RAM.

 

Quanto ao site de comparações solicitado, recomendo o http://www.userbenchmark.com/. Site maravilhoso para comparação de placas de vídeo, HD, SSD, RAM e outras coisas.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Mattheyc disse:

estou montando um PC gamer é estou com algumas duvidas de que peça devo comprar qual seria a melhor vista em conta relação custo x beneficio.

Qual o orçamento? Dependendo do quanto vai gastar neste kit, dá para fazer algumas alterações... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa eu não sabia que o 1700 ficava pau a pau com 1800x, eu na verdade depois de ter olhando muito vi que o 1700x que ficava pau a pau com a 1800x, é também não levei em conta que poderia subir pra 4.0Ghz mesmo usando 1700. Valeu por lembrar. Sobre o SSD eu vou por sim, realmente ele e bem melhor que HD e mais rápido tanto para Windows tanto para carregar jogos mais rápido, devo comprar um da Kingston.

10 minutos atrás, Gabriel Jorge disse:

Vamos do básico. Levando o que você disse sobre a placa de vídeo em consideração, eu trocaria o Ryzen 7 1700x pelo modelo sem o X, simplesmente por se tratar do mesmo chip, mudando somente o clock, sendo que um Ryzen 7 1700 fica pau a pau com um Ryzen 7 1800x ao fazer overclock (que a sua placa-mãe e o cooler escolhidos suportam, e suportam muito bem), subindo-o para @4.0GHz.

 

Com o dinheiro economizado, eu consideraria seriamente pegar um SSD para instalar o Windows e alguns jogos, ele faz MUITA diferença, não importa muito a marca, ele vai ser pelo menos x40 vezes mais rápido que um HD convencional.

 

 

Quanto a marca de memória, elas não fazem muita diferença. Não existe uma diferença de qualidade significativa entre elas, então pegue a que te agradar melhor (ou ao seu bolso). As minhas únicas recomendações são checar a lista de memórias RAM compatíveis no próprio site da fabricante da placa-mãe escolhida (é só digitar no google "asus x370-pro qvl", sendo que qvl é a lista de memórias que a fabricante tem certeza que vai rodar, e a qual clock, não se prenda muito as listadas lá, mas tenha como base o modelo e marca das memórias listadas lá).

 

A outra recomendação é pegar 16GB de RAM, você já está pegando um Ryzen 7 1700, então faria pra fechar bonitinho o kit e pegaria 16GB de RAM.

 

Quanto ao site de comparações solicitado, recomendo o http://www.userbenchmark.com/. Site maravilhoso para comparação de placas de vídeo, HD, SSD, RAM e outras coisas.

 

Sobre a placa-mãe queria que pudessem me dar alguma dica, Qual Seria melhor pegar? Tem 2 que me deixaram muito interessados Como a AsRock X370 Gaming Fatality e a Gigabyte X370 Gaming Aorus K7 Que tem mais recursos que a atual que escolhi Asus X370 Pro prime..

Sobre aos 16GB de RAM, Vou pegar sim se sobrar algum dinheiro eu completo o kid de RAM..

Site vou entrar agora para pesquisar e fazer comparação de SSD RAM e HD..

Conheço 3 marcas excelentes de HD Weaster, Seagate e Samsung..

adicionado 12 minutos depois
11 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Qual o orçamento? Dependendo do quanto vai gastar neste kit, dá para fazer algumas alterações... 

Estourando R$ 5,500,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Mattheyc disse:

Estourando R$ 5,500,00.

Olha, acho melhor fazer as seguintes alterações: 

  • Ryzen 5 1600 (6 núcleos e 12 threads... Nem GTA V usa isto tudo);
  • A não ser que os modelos X370 tenham recursos que você ache necessário, uma B350M já tem funcionalidades o suficiente para a maior parte das pessoas... O melhor de tudo é que a AMD resolveu não tirar algumas funcionalidades mesmo de hardwares mais básicos, diferente da Intel. (Fabricantes recomendadas: MSI, ASUS, AsRock ou Gigabyte). 
  • Com esta economia, dá para colocar 16 ou até 32GB de RAM... Afinal, a B350M também possui 4 canais de memória ^^. 
  • Nisto aí, dá para colocar uma GTX 1060 6GB ou até uma GTX 1070... Esta é a que mais importa para os jogos (a menos que seja um jogo CPU Bound, a qual requeira mais em processadores). 
  • Um SSD cairia bem. 
  • Esqueceu do gabinete... Aconselho as seguintes fabricantes: Sharkoon, Cougar, Corsair, Aerocool, Thermaltake, Cooler Master e afins. 
  • Se quiser uma hora fazer SLI/CrossFireX  e/ou OC, aconselho a CX 650M, pois ela tem um projeto um pouco diferente da CX 600/750W... Até onde eu saiba, ele é um pouco mais eficiente. 
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mattheyc disse:

Boa Tarde galera, estou montando um PC gamer é estou com algumas duvidas de que peça devo comprar qual seria a melhor vista em conta relação custo x beneficio.

Já andei pesquisando bastante e montei a seguinte configuração.

 

Processador Ryzen 7 1700x 3.40Ghz (3.80Ghz) AM4 + Noctua NH-U12S

 

placa-mãe Asus X370 Pro prime AMD Soquete AM4

 

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1050Ti Windforce Oc 4gb GDDR5

 

HD Sata 3.5 Seagate Barracuda 1TB 7200 rpm 64mb cache

 

1x8 Memoria Hyperx Predator 3200Mhz DDR4

 

Fonte Corsair 600w Pfc Ativo 80 Plus Bronze

 

Eu sei que e um processador forte combinando com uma placa mais de entrada, E porque quero gastar de uma vez logo pra não ter que ficar upando depois, por isso a placa de vídeo e bem mais básico mesmo kkk.

 

Bom galera, essa ai e minha configuração, mais ainda tenho muita duvida na placa-mãe, Placa de vídeo, Memoria ram marca e frequencia, e Cooler para processador...

 

Se vocês puderem me dar alguma dica, ajuda do que seria melhor comprar ou dar um up em alguma peça ficaria agradecido. Se vocês conhecem algum site de teste comparativo de memorias ram, estou em duvida entre Hyperx Predator, Corsair Dominator e G.Skill Trident Z. 

 

 

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700: 

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00  (kabum ou tera ou pichau)

CORSAIR CX550 R$ 270,00  (kabum)

GABINETE COUGAR ARCHON BLACK R$ 170,00  (kabum)

HD WESTERN DIGITAL 1TB R$ 250,00  (kabum ou tera ou pichau)

Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 620,00  (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz   

AMD RYZEN 7 1700 R$ 1.100,00  (kabum ou tera ou pichau)

GTX 1080 R$ 2.600,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL R$ 5.510,00

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700: 

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00  (kabum ou tera ou pichau)

CORSAIR CX550 R$ 270,00  (kabum)

GABINETE COUGAR ARCHON BLACK R$ 170,00  (kabum)

HD WESTERN DIGITAL 1TB R$ 250,00  (kabum ou tera ou pichau)

Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 310,00  (mercado livre)   

AMD RYZEN 7 1700 R$ 1.100,00  (kabum ou tera ou pichau)

GTX 1080 R$ 2.600,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL R$ 5.200,00

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700: 

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00  (kabum ou tera ou pichau)

CORSAIR CX550 R$ 270,00  (kabum)

GABINETE COUGAR ARCHON BLACK R$ 170,00  (kabum)

HD WESTERN DIGITAL 1TB R$ 250,00  (kabum ou tera ou pichau)

Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 620,00  (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz   

AMD RYZEN 7 1700 R$ 1.100,00  (kabum ou tera ou pichau)

GTX 1070 R$ 1.900,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL R$ 4.810,00

 

Sobra dinheiro para gabinete melhor e SSD de quantos GB quiser

 

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 1700: 

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00  (kabum ou tera ou pichau)

CORSAIR CX550 R$ 270,00  (kabum)

GABINETE COUGAR ARCHON BLACK R$ 170,00  (kabum)

HD WESTERN DIGITAL 1TB R$ 250,00  (kabum ou tera ou pichau)

Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 620,00  (mercado livre) ou R$ 670 por 3000 mhz   

AMD RYZEN 7 1700 R$ 1.100,00  (kabum ou tera ou pichau)

GTX 1060 R$ 1.200,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL R$ 4.110,00

 

Mesma coisa nessa configuração com GTX 1060

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opção de gabinete barato:

 

GABINETE COUGAR ARCHON MID TOWER R$ 170,00  (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)


Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.
A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.
A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.
 

 

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Olha, acho melhor fazer as seguintes alterações: 

  • Ryzen 5 1600 (6 núcleos e 12 threads... Nem GTA V usa isto tudo);
  • A não ser que os modelos X370 tenham recursos que você ache necessário, uma B350M já tem funcionalidades o suficiente para a maior parte das pessoas... O melhor de tudo é que a AMD resolveu não tirar algumas funcionalidades mesmo de hardwares mais básicos, diferente da Intel. (Fabricantes recomendadas: MSI, ASUS, AsRock ou Gigabyte). 
  • Com esta economia, dá para colocar 16 ou até 32GB de RAM... Afinal, a B350M também possui 4 canais de memória ^^. 
  • Nisto aí, dá para colocar uma GTX 1060 6GB ou até uma GTX 1070... Esta é a que mais importa para os jogos (a menos que seja um jogo CPU Bound, a qual requeira mais em processadores). 
  • Um SSD cairia bem. 
  • Esqueceu do gabinete... Aconselho as seguintes fabricantes: Sharkoon, Cougar, Corsair, Aerocool, Thermaltake, Cooler Master e afins. 
  • Se quiser uma hora fazer SLI/CrossFireX  e/ou OC, aconselho a CX 650M, pois ela tem um projeto um pouco diferente da CX 600/750W... Até onde eu saiba, ele é um pouco mais eficiente. 

Sobre a placa se eu for de Ryzen 1600, ainda vou decidir o modelo da placa pelos recursos adicionais!

Acho que vou por no maximo 16GB de RAM mesmo, mas Obg pela dica ^^.

Eu quero jogar jogos em Full HD por enquanto qual placa de video seria recomendada? The Division,Rainbow Six Siege, League of legends, Ancients Cities, World of warcraft, Escape from tarkov e o famoso PUBG..

Com essa config, da pra comprar um ssd de boas huahua...

Então, Tenho um Gabinete, eu esqueci de comentar, esta aqui em casa paradão kk e um Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 RC-912-KKN1 

Mudei a Fonte, Esolhi essa mesma que você falou a uns 15 min, CX 650 Modular 80 plus Gold.., Da pra gerenciar os cabos pra não ficar cabo sem necessariedade sem uso dentro do gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Mattheyc disse:

Sobre a placa se eu for de Ryzen 1600, ainda vou decidir o modelo da placa pelos recursos adicionais!

Acho que vou por no maximo 16GB de RAM mesmo, mas Obg pela dica ^^.

Eu quero jogar jogos em Full HD por enquanto qual placa de video seria recomendada? The Division,Rainbow Six Siege, League of legends, Ancients Cities, World of warcraft, Escape from tarkov e o famoso PUBG..

Com essa config, da pra comprar um ssd de boas huahua...

 

SSD vale muito a pena. Para jogar em Full HD eu pegaria no max uma GTX 1070 (se não quiser trocar a placa de vídeo por um bom tempo e ter 100fps+ com tudo no ultra).

 

55 minutos atrás, Mattheyc disse:

Sobre o SSD eu vou por sim, realmente ele e bem melhor que HD e mais rápido tanto para Windows tanto para carregar jogos mais rápido, devo comprar um da Kingston.

 

SSD da Kingston são todos bons, você pode inclusive comparar eles no site que eu mandei ali em cima, só não se iluda com os números grandes, olhe somente a velocidade de leitura e escrita random/aleatória, e mesmo assim tome cuidado pois na maioria das atividades (existem exceções) não vai notar muita diferença entre dois SSDs mesmo se um tiver, digamos, 35MB/s de leitura e o outro tenha "incríveis" 55MB/s. Observe a foto como exemplo.

 

Screenshot_1.thumb.png.5bbbbec8c3afd2cdd47fcb7745586cba.png

 

 

55 minutos atrás, Mattheyc disse:

Sobre a placa-mãe queria que pudessem me dar alguma dica, Qual Seria melhor pegar? Tem 2 que me deixaram muito interessados Como a AsRock X370 Gaming Fatality e a Gigabyte X370 Gaming Aorus K7 Que tem mais recursos que a atual que escolhi Asus X370 Pro prime..

 

Quais recursos te chamaram a atenção nessas placas mãe?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, brender disse:

 

 

 

 

 

Obg pelos Videos me ajudou muito a decidir que placa de video vou pegar, notei tambem que todos os jogos testados foram em Qualidade ultra mesmo em 4k..

Então se eu colocar qualquer jogo em 4k no medio vai pegar de boa a 60 fps+

Bom o pessoal me deu uma ideia sobre comprar um 1600 em vez do 1700, vou pensar e decidir antes de tomar qualquer decisão que for.. Vou comparar 1600 com 1700 e ver o que vou perder de adicional entre os processadores.

adicionado 8 minutos depois
23 minutos atrás, Ian Rossi disse:

A GTX 1070 é mais que o suficiente para jogos em Full HD... E é bom ter esta sobra mesmo para jogos futuros sem a necessidade de sair do Ultra ^^ 

Vou pensar então a respeito e ver caso mude o processador e placa-mãe, foque numa placa de video como 1070 e ssd!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Mattheyc disse:

Sobre a placa se eu for de Ryzen 1600, ainda vou decidir o modelo da placa pelos recursos adicionais!

Acho que vou por no maximo 16GB de RAM mesmo, mas Obg pela dica ^^.

Eu quero jogar jogos em Full HD por enquanto qual placa de video seria recomendada? The Division,Rainbow Six Siege, League of legends, Ancients Cities, World of warcraft, Escape from tarkov e o famoso PUBG..

Com essa config, da pra comprar um ssd de boas huahua...

Então, Tenho um Gabinete, eu esqueci de comentar, esta aqui em casa paradão kk e um Gabinete CoolerMaster ATX HAF 912 RC-912-KKN1 

Mudei a Fonte, Esolhi essa mesma que você falou a uns 15 min, CX 650 Modular 80 plus Gold.., Da pra gerenciar os cabos pra não ficar cabo sem necessariedade sem uso dentro do gabinete...

 

Como vai fazer live acharia melhor o R7 1700 sendo 8/16 e os próximos i7 da intel sendo 6/12 assim como o R5 1600

 

Na minha opinião o R7 1700 vai ter mais longevidade a longo prazo e a CPU e placa-mãe são as peças que dificilmente vai trocar

 

6 vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Gabriel Jorge disse:

 

SSD vale muito a pena. Para jogar em Full HD eu pegaria no max uma GTX 1070 (se não quiser trocar a placa de vídeo por um bom tempo e ter 100fps+ com tudo no ultra).

 

SSD da Kingston são todos bons, você pode inclusive comparar eles no site que eu mandei ali em cima, só não se iluda com os números grandes, olhe somente a velocidade de leitura e escrita random/aleatória, e mesmo assim tome cuidado pois na maioria das atividades (existem exceções) não vai notar muita diferença entre dois SSDs mesmo se um tiver, digamos, 35MB/s de leitura e o outro tenha "incríveis" 55MB/s. Observe a foto como exemplo.

 

Quais recursos te chamaram a atenção nessas placas mãe?

SSD vale mas pelo preço a desconsiderar que e bem carinho kkk Mas vou pegar sim um de 120 ou 240 vai depender da grana que sobrar rs... 

 

adicionado 9 minutos depois
9 horas atrás, brender disse:

 

Como vai fazer live acharia melhor o R7 1700 sendo 8/16 e os próximos i7 da intel sendo 6/12 assim como o R5 1600

 

Na minha opinião o R7 1700 vai ter mais longevidade a longo prazo e a CPU e placa-mãe são as peças que dificilmente vai trocar

 

Tirei os videos pra não ficar grande sempre, Então Esqueci de comentar isso, fiquei com pouco de vergonha, penso sim em fazer live com alguns jogos, Mas e mais pra frente, e sim estava pensando em pegar o 1700 e uma placa-mãe top e memoria com alta frequência de 8gb pra eu não ter que trocar tão cedo, quero comprar essas 3 peças principais pra futuramente apenas trocar a placa de video ou HD SSD Mouse e teclado...

Eu escolhi o 1700x Pelos videos da Adrenaline, que recomendam ser o melhor processadaor da Ryzen 7, e porque como vou fazer live e jogar ao mesmo tempo posso aproveitar dos Threads sobrando.. Fora que eu Vivo no Discord,Google, e Jogando kkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mattheyc disse:

SSD vale mas pelo preço a desconsiderar que e bem carinho kkk Mas vou pegar sim um de 120 ou 240 vai depender da grana que sobrar rs... 

 

adicionado 9 minutos depois

 

Tirei os videos pra não ficar grande sempre, Então Esqueci de comentar isso, fiquei com pouco de vergonha, penso sim em fazer live com alguns jogos, Mas e mais pra frente, e sim estava pensando em pegar o 1700 e uma placa-mãe top e memoria com alta frequência de 8gb pra eu não ter que trocar tão cedo, quero comprar essas 3 peças principais pra futuramente apenas trocar a placa de video ou HD SSD Mouse e teclado...

Eu escolhi o 1700x Pelos videos da Adrenaline, que recomendam ser o melhor processadaor da Ryzen 7, e porque como vou fazer live e jogar ao mesmo tempo posso aproveitar dos Threads sobrando.. Fora que eu Vivo no Discord,Google, e Jogando kkk

 

 

 

1700x é o mesmo processador R7 1700, só que possui mais CLOCK e você ainda tem o custo do cooler

 

R7 1700 já vem com cooler box

 

A placa-mãe pode ser a melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 

 

Com o que você economiza nesse 1700x pegando o 1700, você pode pegar 16 GB de 3000 mhz

 

Memória Corsair Vengeance LPX 16GB 3000Mhz DDR4 ( 2x8gb )

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Mattheyc disse:

SSD vale mas pelo preço a desconsiderar que e bem carinho kkk Mas vou pegar sim um de 120 ou 240 vai depender da grana que sobrar rs... 

 

adicionado 9 minutos depois

 

Tirei os videos pra não ficar grande sempre, Então Esqueci de comentar isso, fiquei com pouco de vergonha, penso sim em fazer live com alguns jogos, Mas e mais pra frente, e sim estava pensando em pegar o 1700 e uma placa-mãe top e memoria com alta frequência de 8gb pra eu não ter que trocar tão cedo, quero comprar essas 3 peças principais pra futuramente apenas trocar a placa de video ou HD SSD Mouse e teclado...

Eu escolhi o 1700x Pelos videos da Adrenaline, que recomendam ser o melhor processadaor da Ryzen 7, e porque como vou fazer live e jogar ao mesmo tempo posso aproveitar dos Threads sobrando.. Fora que eu Vivo no Discord,Google, e Jogando kkk

 

 

 

Dependendo da loja você acha R7 1700 por 999

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma

 

Você comprando esse INTEL na plataforma atual, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai ter que comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN que até 2020 a plataforma AM4 vai ter suporte. 
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

 

1700x é o mesmo processador R7 1700, só que possui mais CLOCK e você ainda tem o custo do cooler

 

R7 1700 já vem com cooler box

 

A placa-mãe pode ser a melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 

 

Com o que você economiza nesse 1700x pegando o 1700, você pode pegar 16 GB de 3000 mhz

 

Memória Corsair Vengeance LPX 16GB 3000Mhz DDR4 ( 2x8gb )

 Vou de 1700 rs Clock de 3.0 a 3.7ghz sendo que se fizer over consigo chegar a 4.0ghz certo?

 

x370 não seria melhor? Por conter novas tecnologias que poderia aproveitar futuramente ? ou seria o caso de eu comprar uma placa-mãe barata e comprar uma placa de video mais top?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Mattheyc disse:

 Vou de 1700 rs Clock de 3.0 a 3.7ghz sendo que se fizer over consigo chegar a 4.0ghz certo?

 

x370 não seria melhor? Por conter novas tecnologias que poderia aproveitar futuramente ? ou seria o caso de eu comprar uma placa-mãe barata e comprar uma placa de video mais top?

 

 

Olha, para chegar a 4.0 GHZ vai precisar de uma X370 muito boa que está na faixa de 1000

 

Eu acho melhor pegar o R7 1700 + GA-B350-GAMING 3 + 16 GB já que o R7 1700 é 300 reais mais barato que o R7 1700x e ser feliz

 

Ai pega esses 300 e dar para pegar 16 GB

 

Essa B350 que estou indicado vai ter atender suas necessidades, vai fazer 90% do que uma X370 faz

 

X370 só para overclock na minha visão,  X370 supports more USB 3.1 ports, more SATA ports, and multi-GPU.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

 

Dependendo da loja você acha R7 1700 por 999

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma

 

Você comprando esse INTEL na plataforma atual, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai ter que comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN que até 2020 a plataforma AM4 vai ter suporte. 
 

Sobre o suporte se eu comprar uma x370 futuramente terei suporte para novos processadores certo? Sim Vou jogar e Fazer Stream, ate edição de videos, Alem de trabalhar com ele.

Ja esta decidido então.

 

Processador Ryzen 1700 + Cooler Box que vem junto e futuramente dou um Upgrade para um Noctua NH-U12S.

Processador Ryzen 7 1700

 

Uma b350 vou decidir marca e modelo, Mas ja aviso que estou pensando em Asus ou Gigabyte..

Gigabyte GA-AB350M Gaming 3 DDR4

 

Memoria RAM Corsair, Hyperx Predator ou G.Skill Trindent Z

Memória Corsair Vengeance LPX 16GB 3000Mhz DDR4 ( 2x8gb )

 

HD 1TB.

HD Seagate 1TB 7200Rpm 64Mb Cache

 

SSD 240gb Kingston...

SSD WD Green 120Gb

 

Fonte Vou optar por uma de 500 a 600W semi ou full modular, da Corsair ou Thermaltake. Escolhendo pelo modular, Não gosto de tanto fio dentro do gabinete sem uso.Sei que uma fonte de 430 ou 500W daria conta de uma 1050Ti, mas Estou pensando como se eu tivesse uma 1080, porque quando tiver mais grana consigo comprar uma GPU mais forte.

Fonte Corsair CX550 80 plus bronze

 

Gabinete Tenho um da Cooler Master modelo ATX HAF 912 RC-912-KKN1 Acho bem grandinho..

 

Placa de video, eu vou pegar uma 1050Ti, ou uma mais forte, Vai depender do quanto sobrar no bolso, atualmente Tenho 3k, Coloquei 5,5k porque ate uns meses pra frente devo chegar, mas com 3k consigo comprar todas as peças.

Gigabyte GTX 1050TI 4GB OC

 

Total R$3,390.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Mattheyc disse:

Sobre o suporte se eu comprar uma x370 futuramente terei suporte para novos processadores certo? Sim Vou jogar e Fazer Stream, ate edição de videos, Alem de trabalhar com ele.

Ja esta decidido então.

Processador Ryzen 1700 + Cooler Box que vem junto e futuramente dou um Upgrade para um Noctua NH-U12S.

Processador Ryzen 7 1700

 

Uma b350 vou decidir marca e modelo, Mas ja aviso que estou pensando em Asus ou Gigabyte..

Gigabyte GA-AB350M Gaming 3 DDR4

 

HD 1TB e um SSD 240gb Kingston...

 

 

Fonte Vou optar por uma de 500 a 600W semi ou full modular, da Corsair ou Thermaltake. Escolhendo pelo modular, Não gosto de tanto fio dentro do gabinete sem uso.Sei que uma fonte de 430 ou 500W daria conta de uma 1050Ti, mas Estou pensando como se eu tivesse uma 1080, porque quando tiver mais grana consigo comprar uma GPU mais forte.

Fonte Corsair CX650M

 

Gabinete Tenho um da Cooler Master modelo ATX HAF 912 RC-912-KKN1 Acho bem grandinho..

 

Placa de video, eu vou pegar uma 1050Ti, ou uma mais forte, Vai depender do quanto sobrar no bolso, atualmente Tenho 3k, Coloquei 5,5k porque ate uns meses pra frente devo chegar, mas com 3k consigo comprar todas as peças.

 

 

 

A plataforma AM4 vai ter suporte a novos processadores até 2020 e até lá serão lançados duas novas gerações 7 nm

 

Sempre indico Corsair pela garantia nacional

 

Olha acho que não vai precisar de noctua porque o problema de alcançar overclock não é o processador mas o VRM das placas mães

 

O overclock que a placa-mãe B350 aguenta o cooler box deve ser suficiente porque acima de X overclock a placa-mãe vai esquentar demais por causa da qualidade dos VRM

 

As fabricantes coloca os melhores VRMs nas melhores X370 que são mais caras

 

RYZEN são frios e cooler não são necessários

 

A B350 que indiquei possui 5 FAN HEADER, acho ela melhor pela qualidade dos periféricos de forma geral

 

Mas ambas gigabyte possui DUAL BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, brender disse:

 

A plataforma AM4 vai ter suporte a novos processadores até 2020 e até lá serão lançados duas novas gerações 7 nm

 

Sempre indico Corsair pela garantia nacional

 

Olha acho que não vai precisar de noctua porque o problema de alcançar overclock não é o processador mas o VRM das placas mães

 

O overclock que a placa-mãe B350 aguenta o cooler box deve ser suficiente porque acima de X overclock a placa-mãe vai esquentar demais por causa da qualidade dos VRM

 

As fabricantes coloca os melhores VRMs nas melhores X370 que são mais caras

 

RYZEN são frios e cooler não são necessários

 

A B350 que indiquei possui 5 FAN HEADER, acho ela melhor pela qualidade dos periféricos de forma geral

 

Mas ambas gigabyte possui DUAL BIOS

E como tem gente que usa i7 da 3 geração ate hoje e ta feliz, vou ficar assim com 1700 feliz ate daq a 10 anos kkk

Meus amigos sempre recomendam corsair, Meu pai tem da seasonic,que tambem e uma boa marca, mas vou de corsair sim kkk

Noctua e quando rolar um upgrade kkk ai dou up na placa-mãe, e placa de video, quero gastar muito pra não gastar nunca mais alem da manutenção que proprio farei em casa kkkk..

Marca de placa-mãe e Gigabyte na certa.

Quando criei esse poste, pensei vai demorar pra algum me responder, vou criar 1 meses antes de começar a comprar por minha conta as peças e depois me arrepender de não ter perguntando nada aqui pra saber qual a melhor configuração posso realizar para o pc..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mattheyc disse:

E como tem gente que usa i7 da 3 geração ate hoje e ta feliz, vou ficar assim com 1700 feliz ate daq a 10 anos kkk

Meus amigos sempre recomendam corsair, Meu pai tem da seasonic,que tambem e uma boa marca, mas vou de corsair sim kkk

Noctua e quando rolar um upgrade kkk ai dou up na placa-mãe, e placa de video, quero gastar muito pra não gastar nunca mais alem da manutenção que proprio farei em casa kkkk..

Marca de placa-mãe e Gigabyte na certa.

Quando criei esse poste, pensei vai demorar pra algum me responder, vou criar 1 meses antes de começar a comprar por minha conta as peças e depois me arrepender de não ter perguntando nada aqui pra saber qual a melhor configuração posso realizar para o pc..

 

 

A configuração para jogos que montei para um conhecido foi R7 1700 + GA-B350-GAMING 3 (5 FAN HEADER e etc)

 

Usei a máquina, atualizei BIOS, instalei os programas e joguei no PC

 

Nada há reclamar, só elogios e como a pessoa gosta muito de RGB, gostou muito da placa-mãe 

 

O RGB pode ser desligado ou ligado, só configurar o programa

 

Outras B350 só possui 2 ou 3 FAN HEADER e 1 FAN sempre é para a CPU, logo só sobra 1 a 2 FAN's para o sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, brender disse:

 

Olha acho que não vai precisar de noctua porque o problema de alcançar overclock não é o processador mas o VRM das placas mães

 

O overclock que a placa-mãe B350 aguenta o cooler box deve ser suficiente porque acima de X overclock a placa-mãe vai esquentar demais por causa da qualidade dos VRM

 

As fabricantes coloca os melhores VRMs nas melhores X370 que são mais caras

 

RYZEN são frios e cooler não são necessários

 

Me ajuda então numa coisinha, Se fosse comprar uma x370 qual dessas abaixo você escolheria, que teria mais recursos, como a qualidade dos VRM. entre outros. Se souber um site que me ajude a comparar essas placas pra saber a diferença e ir excluindo as mais piores e as melhores ficarem!

Asus Crosshair VI Hero x370

Gigabyte Aorus x370 Gaming K7

Gigabyte Aorus x370 Gaming K5

Gigabyte Gaming x370 K3

Fatal1ty X370 Professional Gaming

Asus Prime Pro x370

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Mattheyc disse:

Me ajuda então numa coisinha, Se fosse comprar uma x370 qual dessas abaixo você escolheria, que teria mais recursos, como a qualidade dos VRM. entre outros. Se souber um site que me ajude a comparar essas placas pra saber a diferença e ir excluindo as mais piores e as melhores ficarem!

Asus Crosshair VI Hero x370

Gigabyte Aorus x370 Gaming K7

Gigabyte Aorus x370 Gaming K5

Gigabyte Gaming x370 K3

Fatal1ty X370 Professional Gaming

Asus Prime Pro x370

 

 

 

Olha rapaz, vou te mandar um link via mensagem privado com a tabela de VRM de todas as placas mães B350 e X370 e até onde cada placa-mãe suporta o overclock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Mattheyc disse:

Olhei lá, no site do Adrenaline, Achei boas Placas com x370, so que bem carinhas como você citou..

Asus Strix x370-F

ROG CrossHair VI Hero

Asrock x370 Taichi

Asrock x370 Fatal1ty

Gigabyte Aorus Gaming K5

Gigabyte Aorus Gaming K7

Biostar X370GT7

 

Eu avisei, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...