Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não quer ligar (liga com muito trabalho)


Posts recomendados

   Salve glr, então estou com um problema sério no meu PC, o que acontece é que ele não quer ligar, mais liga (felizmente), então, eu coloco ele na tomada mais ele não liga, fica com a ventoinha ligada e o led vermelho (que sempre que ele ficar ligado sem piscar não é um bom sinal) aceso sem dar vídeo e nem nada, pra ele ligar tem que deixar ele assim +- por 5 minutos e depois desligar ele segurando o botão power por 5 segundos e depois ligar ele de novo dai se ele ligar a primeira vez ele vai travar, a segunda também, as vezes a terceira pra dai ele ligar pra usar ele, hj eu tirei os periféricos para ver se não era alguma coisa com eles e troquei o cabo de energia com o monitor e não adiantou nada, me ajudem por favor.

 

   As configurações dele é bem fraca e ele é bem antigo:

RAM: 446MB (512 - 64 para vídeo)

Vídeo: 64MB (onborad)

Processador: Intel Celeron D 3.06GHz

HD: 80GB particionados: 20GB do O.S. - 25GB para arquivos e o resto livre

O.S.: Windows 7 Ultimate 32 Bits (não deve ser o O.S. porque já reinstalei ele e não adiantou)

Fabricante: Positivo (pra variar)

Modelo: POSITIO A78B

ANO: 2007

Placa-mãe: não sei de cabeça e não posso reiniciar o PC porque vai uma parte da minha vida tentando ligar ele.

 

   Eu achei uma foto dele na Internet, só o monitor que não é o mesmo.

59c0515a0016a_meuPC.jpg.c6174f8c74ed362834bb546493ce5e25.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  Cara consegui arrumar aqui  e aproveitei para ver a placa-mãe e não tinha nenhuma peça queimada, nenhum sinal de queimado, nada estufado, tudo na boa, o problema era com uma partição do hd, ai eu só citei 2 partições mais na verdade era 3 partições, a terceira tinha 10gb e era onde ficava uns negocios q o windows colocava lá para melhorar om desempenho, ontem o pc tem a famosa tela azul 2 vezes (primeira vez q isso acontece) e depois o windows não ligava mais dai fui formatar dai nisso apaguei os 20gb do windows e os outros 10gb desses arquivos, deixei apenas os 25gb dos dados, dai o pc liga de boa, agr meu unico problema é no som dele q desde q começei a usar o win7 ele não funciona. obg pela ajuda e se alguem souber como arrumar o som eu agradeço.

PS. o som só não funciona no windows porque coloquei outra caixinha e não pegou, coloquei a caixinha no celular do meu irmão (pra ver se não é a caixinha) e pegou, e quando usava linux (q n conseguia usar direito por ser uma distro antiga) o som pegava quase perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...