Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador atingindo 100% da CPU e 100% do disco somente com sites aberto.


Posts recomendados

Olá pessoal o site me ajudou muito já com desempenho do meu PC novo, quando comprei tudo travava e estava muito lerdo, levei para um técnico e o mesmo conseguiu corrigir vários problemas menos esse de atingir 100% do disco e sempre ficava dando isso, com vários tópicos que li no site consegui diminuir e agora ele fica dando somente alguns picos de 100% de disco as vezes fica constante, não consigo tirar print do gerenciador de tarefas pois sempre que faço o comando ele abaixa rapidamente para 0%. Quando abro a steam da um pico de 4 segundos com 100% do disco, não consigo jogar nenhum jogo, abro o youtube com 3 abas no browser da constante 50~60% da CPU e assim o PC fica travando muito. Já fiz o processe scan health e restore health ; desmarquei a paginação e coloquei em números do tanto de memória ram que tenho; exclui várias vezes os arquivos temporários; fiz o pefecth conforme alguns tutoriais por aqui no site, entre outros comandos para varredura do disco. Além do mais acredito que meu monitor não suporte a placa de vídeo mesmo com o adaptador VGA - HDMi acredito que esse adaptador não seja  100% garantido, sempre ocorrendo desligamento automático do monitos ao inicar jogos ou abrir filmes e seriados pela Netflix. Segundo o técnico talvez seja necessário a compra de um SSD para acabar com esse gargalo/bug do HD, pra mim não faz nenhum sentido ser necessário SSD sendo que o desktop é novo com peças novas de fábrica. Tem refrigeração adequada também o PC. Gostaria de saber se existe algum outro processo necessário a ser feito ou terei que mandar ao fabricante para verificação do HD ou comprar um SSD.

 

Configurações do PC

 Processador Intel Core i5 7600 3.5GHz 6MB BX80677I57600 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151

 placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151

 Memória DDR4 Adata XPG Series AX4U213338G15-SBF 8GB 2133MHz

 Fonte PCYES SHOCKER 500W 80 Plus PFC Ativo

 Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB GDDR5 60NRH7DSL9OC PCI-EXP

 HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

 Gabinete Thermaltake View 27 Window CA-1G7-00M1WN-BU Mid Tower Azul

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Rafael Bonfim Alves disse:

Como eu não conheço muito isso, vou ter que levar em algum técnico ou seria algo simples que posso fazer? Teria algum vídeo que explica ou processo com fotos passo a passo? Ou acredita melhor que leve em um técnico?

É só um cabo.. Mesma coisa de ligar um DVD numa TV..

 

Olhe o cabo que sai do HD, pra placa-mãe.. E troque de entrada.. O cabo só entra de uma forma, então é a prova de... deu pra entender. né??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ acabei de fazer o que você disse, olhei alguns vídeos e tutoriais pra não errar, e agora o pc até liga mas não gera imagem no monitor, voltei pra como estava e continua sem gerar imagem! Vou ter que encaminhar ao técnico ou para loja ver!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...