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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Bonfim Alves

Computador atingindo 100% da CPU e 100% do disco somente com sites aberto.

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Olá pessoal o site me ajudou muito já com desempenho do meu PC novo, quando comprei tudo travava e estava muito lerdo, levei para um técnico e o mesmo conseguiu corrigir vários problemas menos esse de atingir 100% do disco e sempre ficava dando isso, com vários tópicos que li no site consegui diminuir e agora ele fica dando somente alguns picos de 100% de disco as vezes fica constante, não consigo tirar print do gerenciador de tarefas pois sempre que faço o comando ele abaixa rapidamente para 0%. Quando abro a steam da um pico de 4 segundos com 100% do disco, não consigo jogar nenhum jogo, abro o youtube com 3 abas no browser da constante 50~60% da CPU e assim o PC fica travando muito. Já fiz o processe scan health e restore health ; desmarquei a paginação e coloquei em números do tanto de memória ram que tenho; exclui várias vezes os arquivos temporários; fiz o pefecth conforme alguns tutoriais por aqui no site, entre outros comandos para varredura do disco. Além do mais acredito que meu monitor não suporte a placa de vídeo mesmo com o adaptador VGA - HDMi acredito que esse adaptador não seja  100% garantido, sempre ocorrendo desligamento automático do monitos ao inicar jogos ou abrir filmes e seriados pela Netflix. Segundo o técnico talvez seja necessário a compra de um SSD para acabar com esse gargalo/bug do HD, pra mim não faz nenhum sentido ser necessário SSD sendo que o desktop é novo com peças novas de fábrica. Tem refrigeração adequada também o PC. Gostaria de saber se existe algum outro processo necessário a ser feito ou terei que mandar ao fabricante para verificação do HD ou comprar um SSD.

 

Configurações do PC

 Processador Intel Core i5 7600 3.5GHz 6MB BX80677I57600 7ª Geração Kaby Lake LGA 1151

 placa-mãe Gigabyte GA-H110M-H DDR4 LGA 1151

 Memória DDR4 Adata XPG Series AX4U213338G15-SBF 8GB 2133MHz

 Fonte PCYES SHOCKER 500W 80 Plus PFC Ativo

 Placa de Vídeo Galax GeForce GTX 1060 OC 6GB GDDR5 60NRH7DSL9OC PCI-EXP

 HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

 Gabinete Thermaltake View 27 Window CA-1G7-00M1WN-BU Mid Tower Azul

 

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Verificou se está tudo certo com as temperaturas? O cooler está girando normal ou mais lento? 

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@Rafael Bonfim Alves Está usando Windows 10, né?

 

Isso aí é problema de software.

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  • Autor do tópico
  • @Foxwalt to sim cara ´w o windows 10 me dando dor de cabeça sem parar, tentei o windows 7 mas sempre dava conflito.

    adicionado 0 minutos depois

    @misterjohn Cara tudo certo com as temperaturas bem baixa, os coolers rodando normalmente sem problemas.

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  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ Aqui está a imagem, realmente eu não entendi nada nela haha!!59c1922684be2_hdtune.thumb.jpg.8306bf9527485c9239169add1a2930fc.jpg

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    @Rafael Bonfim Alves

     

    O HD está normal, parece que não é ele.

     

    Tenta com o Windows 8.1 já que não conseguiu com o 7

    Editado por Henrique - RJ

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    @Rafael Bonfim Alves

     

    Tem o item " spin up time " com muitos registros nesse HD.

     

    Tenta trocar os cabos que conectam nele e de porta SATA da placa-mãe também pra ver se resolve esse uso excessivo de disco.

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  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ Como eu não conheço muito isso, vou ter que levar em algum técnico ou seria algo simples que posso fazer? Teria algum vídeo que explica ou processo com fotos passo a passo? Ou acredita melhor que leve em um técnico?

     

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    50 minutos atrás, Rafael Bonfim Alves disse:

    Como eu não conheço muito isso, vou ter que levar em algum técnico ou seria algo simples que posso fazer? Teria algum vídeo que explica ou processo com fotos passo a passo? Ou acredita melhor que leve em um técnico?

    É só um cabo.. Mesma coisa de ligar um DVD numa TV..

     

    Olhe o cabo que sai do HD, pra placa-mãe.. E troque de entrada.. O cabo só entra de uma forma, então é a prova de... deu pra entender. né??

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  • Autor do tópico
  • Tentarei mais tarde e mostrarei o resultado aqui, mas o windows 10 é muito ruim pra tudo pelo que estou vendo, sempre ele ta tendo muitos problemas quando era windows 7 nunca tive problema similar.

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  • Autor do tópico
  • Cheguei em casa e tentei ligar o pc consegui tirar esse print, ainda não realizei o processo de troca dos cabos, já irei fazer esse procedimento, só resolvir postar pra mostrar que esta 79% com nada aberto!!tgamer.thumb.jpg.d655f917729f6482e90fc55b57123a9f.jpg

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  • Autor do tópico
  • @Henrique - RJ acabei de fazer o que você disse, olhei alguns vídeos e tutoriais pra não errar, e agora o pc até liga mas não gera imagem no monitor, voltei pra como estava e continua sem gerar imagem! Vou ter que encaminhar ao técnico ou para loja ver!

     

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