Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 demorando 2 minutos para iniciar no ssd


Wushall

Posts recomendados

Olá Membros do Clube do Hardware. A quase 1 ano comprei um computador na pichau com fx 8320e, gtx 1060 de 6gb. 16gb de ram ddr3 e uma placa-mãe gigabyte 970a-ds3p combinados com um sshd Toshiba de 1tb e um ssd corsair force Le de 120gb. Já formatei duas vezes nesse período e meu ssd está conectado na porta sata3 0 e a bios está configurada para modo ahci nas portas 0-3 e sata nas demais. Possuo mais 2hds conectados, e sempre achei estranho meu pc ter ssd e demorar tanto para iniciar. FUi testar quanto tempo levava e fiquei meio chocado com o fato de passar dos 2 minutos para o pc dar boot e o windows estar pronto para o uso. Não deixo nenhum aplicativo para iniciar com o windows, e já alterei configurações no msconfig, nada resolve. Fiz alguns testes de benchmark e estes testes dizem que o ssd está ok (entre 350mb/s e 500mb/s de leitura). Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu ia te sugerir já fizestes, era limpar o msconfig deixando apenas o antivirus, o mais provável é que teu windows esteja corrompido por constantes instalações e desinstalações, apesar de que no ssd até isso é mais difícil de ocorrer do que em hds mecânicos, não vejo outra explicação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal, boa tarde!

O meu PC com Windows 10 com SSD começou também, de uma hora para outra, a demorar mais de 2 e meio minutos para inicializar. Fica girando aquelas bolinhas brancas na tela por uma eternidade.

Alguém já conseguiu resolver esse problema?

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2019 às 13:38, olbrich disse:

Olá pessoal, boa tarde!

O meu PC com Windows 10 com SSD começou também, de uma hora para outra, a demorar mais de 2 e meio minutos para inicializar. Fica girando aquelas bolinhas brancas na tela por uma eternidade.

Alguém já conseguiu resolver esse problema?

Grato!

Você está com a última atualização do Windows 10 (1809) ? Pois a umas atualizações atrás eu tive esse problema de lentidão pra iniciar no meu PC com SSD também e em outras diversar máquinas, com a última atualização ficou tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 08/01/2019 às 17:56, cleyton1206 disse:

Você está com a última atualização do Windows 10 (1809) ? Pois a umas atualizações atrás eu tive esse problema de lentidão pra iniciar no meu PC com SSD também e em outras diversar máquinas, com a última atualização ficou tudo normal.

Verifiquei agora, estou com a versão1803 atualizada dia 21-01-2019

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando instalei no ano passado o 10 pro em um Sandisk 120GB(otimizado) estava iniciando perfeitamente em 17 seg. Passaram alguns meses e estava iniciando em 3 min achei estranho pois não instalei mais nada nele além do próprio S.O.+ drivers,Corel Draw e Photoshop...fiquei analisando,procurando o que poderia ser e nada. Mas eis que de repente apareceu uma atualização (1809) aqui no meu caso em 11/01. Baixou,instalou...beleza reiniciei a máquina e surpresa voltou a iniciar rápido só que agora em 20 seg mas está tudo ok agora. AInda bem rs pois já estava pensando em formatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Czar dos Czares Monteiro disse:

Quando instalei no ano passado o 10 pro em um Sandisk 120GB(otimizado) estava iniciando perfeitamente em 17 seg. Passaram alguns meses e estava iniciando em 3 min achei estranho pois não instalei mais nada nele além do próprio S.O.+ drivers,Corel Draw e Photoshop...fiquei analisando,procurando o que poderia ser e nada. Mas eis que de repente apareceu uma atualização (1809) aqui no meu caso em 11/01. Baixou,instalou...beleza reiniciei a máquina e surpresa voltou a iniciar rápido só que agora em 20 seg mas está tudo ok agora. AInda bem rs pois já estava pensando em formatar.

Foi o que eu citei no meu comentário acima. Comigo aconteceu o mesmo a um tempo atrás, e vi o mesmo acontecer em outras duas máquinas que eu formatei. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, cleyton1206 disse:

Foi o que eu citei no meu comentário acima. Comigo aconteceu o mesmo a um tempo atrás, e vi o mesmo acontecer em outras duas máquinas que eu formatei. 

Deve ter sido alguma atualização anterior que provocou esse bug na inicialização...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...